Tribuna VIP: SC Braga volta a sonhar alto na Europa, uma década depois

 

TRIBUNA VIP é um espaço do BnR dedicado à opinião de cronistas de referência para escreverem sobre os diversos temas da atualidade desportiva.

SC Braga volta a sonhar alto na Europa, uma década depois Os Guerreiros do Minho jogam em Glasgow o acesso às meias-finais da Liga Europa, no melhor momento exibicional de toda a temporada.

OS MINHOTOS SONHAM COM O APURAMENTO PARA AS MEIAS-FINAIS DA LIGA EUROPA EM GLASGOW! TUDO É POSSÍVEL! APOSTA JÁ NA BWIN.PT!

Uma derrota apenas nos últimos 11 jogos oficiais e quatro vitórias consecutivas em todas as competições são números que causam boa impressão. Mas mais do que a mera estatística, as últimas exibições do SC Braga dão razões para acreditar numa ponta final de temporada de alto nível. Carlos Carvalhal parece ter encontrado nos últimos dois meses a fórmula para que o rendimento coletivo fosse mais acentuado, de forma a que também a irregularidade a nível de resultados acabasse por ser menos notória.

2022 tem sido um ano com algumas vitórias de impacto emocional. Aos pés dos Guerreiros do Minho, já caíram Sporting (em Alvalade) e Benfica para o campeonato e o Mónaco na Liga Europa. Claro que também se registaram derrotas com algum peso (desde logo nos dérbis minhotos frente a Vitória SC e Gil Vicente), mas mesmo nos maus momentos deu para retirar coisas positivas das exibições do conjunto da cidade dos Arcebispos.

Desde logo, vários têm sido os jogadores a aproveitar a segunda parte da temporada para se afirmarem na equipa de Carlos Carvalhal – que tem sido o treinador ideal para orientar a equipa num período de aposta vincada em jovens da formação. Salta à vista o menino Rodrigo Gomes, poveiro de 18 anos que se impôs na ala esquerda, após a saída de Galeno para o FC Porto. Apesar de ser destro, mostra recurso à canhota e tem vindo a crescer naquele flanco, depois de já ter passado pela direita e até ter atuado como segundo avançado. O impacto no momento ofensivo, aliado ao instinto solidário quando a equipa fecha com cinco na linha defensiva, tornam-no num elemento cada vez mais essencial para o modelo bracarense.

Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

O regresso de David Carmo, depois de uma lesão complicadíssima, também se revestiu de importância, não só pelo acrescenta no controlo da última linha, como também pela interessante capacidade de iniciar ataques através do passe. Tormena tem tido um papel importante e mostrado evolução e entre Paulo Oliveira, um Fabiano a jogar mais por dentro ou Diogo Leite há alternativas credíveis para garantir rendimento defensivo (apesar dos desequilíbrios que ainda vão sendo notados em certos momentos dos jogos).

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Joan Laporta tem um sonho: Erling Haaland

Erling Haaland é o sonho de Joan Laporta para ser o próximo número 9 do Barcelona. O jogador norueguês pode substituir Robert Lewandowski.

Gigantes europeus atentos a defesa central do Palmeiras

Luis Benedetti desperta interesse de Arsenal, Napoli e Barcelona. O jovem de 19 anos estreou-se esta época a nível profissional pelo Palmeiras de Abel Ferreira.

Diego Reyes revela o porquê de ter escolhido o FC Porto em vez do Benfica

Diego Reyes esteve entre o Benfica e FC Porto, mas houve uma proposta que falou mais alto. Jogador mexicano recordou batalha entre os dois grandes.

Manchester City queria contratar Gianluigi Donnarumma apenas no final do seu contrato com o PSG

O Manchester City planeava contratar Gianluigi Donnarumma apenas em 2026. O contrato do guarda-redes era válido até ao verão desse ano.

PUB

Mais Artigos Populares

André Castro promovido ao lugar de treinador adjunto de Francesco Farioli

O FC Porto decidiu promover André Castro ao posto de treinador adjunto de Francesco Farioli, abandonando a equipa B.

Antiga glória do Real Madrid admite: «Espero ter a oportunidade como teve o Xabi Alonso»

Guti assumiu que gostaria de voltar a ser treinador, admitindo que seria um sonho ter uma oportunidade de treinar uma equipa importante, como o Real Madrid.

Erik ten Hag já rejeitou uma proposta para regressar aos bancos

Erik ten Hag foi recentemente despedido do comando técnico do Bayer Leverkusen. O treinador deu uma nega ao Twente.