Tribuna VIP: SC Braga volta a sonhar alto na Europa, uma década depois

- Advertisement -

 

TRIBUNA VIP é um espaço do BnR dedicado à opinião de cronistas de referência para escreverem sobre os diversos temas da atualidade desportiva.

SC Braga volta a sonhar alto na Europa, uma década depois Os Guerreiros do Minho jogam em Glasgow o acesso às meias-finais da Liga Europa, no melhor momento exibicional de toda a temporada.

OS MINHOTOS SONHAM COM O APURAMENTO PARA AS MEIAS-FINAIS DA LIGA EUROPA EM GLASGOW! TUDO É POSSÍVEL! APOSTA JÁ NA BWIN.PT!

Uma derrota apenas nos últimos 11 jogos oficiais e quatro vitórias consecutivas em todas as competições são números que causam boa impressão. Mas mais do que a mera estatística, as últimas exibições do SC Braga dão razões para acreditar numa ponta final de temporada de alto nível. Carlos Carvalhal parece ter encontrado nos últimos dois meses a fórmula para que o rendimento coletivo fosse mais acentuado, de forma a que também a irregularidade a nível de resultados acabasse por ser menos notória.

2022 tem sido um ano com algumas vitórias de impacto emocional. Aos pés dos Guerreiros do Minho, já caíram Sporting (em Alvalade) e Benfica para o campeonato e o Mónaco na Liga Europa. Claro que também se registaram derrotas com algum peso (desde logo nos dérbis minhotos frente a Vitória SC e Gil Vicente), mas mesmo nos maus momentos deu para retirar coisas positivas das exibições do conjunto da cidade dos Arcebispos.

Desde logo, vários têm sido os jogadores a aproveitar a segunda parte da temporada para se afirmarem na equipa de Carlos Carvalhal – que tem sido o treinador ideal para orientar a equipa num período de aposta vincada em jovens da formação. Salta à vista o menino Rodrigo Gomes, poveiro de 18 anos que se impôs na ala esquerda, após a saída de Galeno para o FC Porto. Apesar de ser destro, mostra recurso à canhota e tem vindo a crescer naquele flanco, depois de já ter passado pela direita e até ter atuado como segundo avançado. O impacto no momento ofensivo, aliado ao instinto solidário quando a equipa fecha com cinco na linha defensiva, tornam-no num elemento cada vez mais essencial para o modelo bracarense.

Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

O regresso de David Carmo, depois de uma lesão complicadíssima, também se revestiu de importância, não só pelo acrescenta no controlo da última linha, como também pela interessante capacidade de iniciar ataques através do passe. Tormena tem tido um papel importante e mostrado evolução e entre Paulo Oliveira, um Fabiano a jogar mais por dentro ou Diogo Leite há alternativas credíveis para garantir rendimento defensivo (apesar dos desequilíbrios que ainda vão sendo notados em certos momentos dos jogos).

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges e a corrida na Primeira Liga: «Vamos à procura de fazer uma 2ª volta extraordinária»

Rui Borges falou sobre a corrida pela Primeira Liga, depois do empate do Sporting frente ao FC Porto no Dragão.

Apanha-Bolas do FC Porto x Sporting apanhados pela realização do jogo a esconder as bolas e os cones

Os apanha-bolas do jogo entre o FC Porto e o Sporting foram apanhados pela realização do encontro a esconder as bolas de jogo, bem como os cones que fixam os esféricos nas imediações do campo.

Rui Borges aborda situação física de Luis Suárez: «Penso que teve um desconforto em termos musculares»

Rui Borges falou sobre a situação de Luis Suárez, após ter revelado que o avançado jogou a segunda parte com problemas físicos.

Rui Borges faz revelação: «Não estava a 100%, jogou a segunda parte toda com problemas físicos»

Rui Borges revelou que Luis Suárez jogou a segunda parte com problemas físicos. Avançado marcou o golo do Sporting.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli e o FC Porto x Sporting: «Jogámos sem medos contra o bicampeão»

Francesco Farioli analisou o FC Porto x Sporting da 21.ª jornada da Primeira Liga. Dragões empataram 1-1 com os leões.

Golo de Luis Suárez concretiza sequência do Sporting: 5 golos nos descontos nas últimas 6 partidas

O Sporting chegou ao empate frente ao FC Porto em período de compensação. Os leões marcaram nos descontos em cinco dos últimos seis jogos.

Rui Borges: «Fico com a sensação de que o Sporting foi a equipa que mais queria ganhar»

Rui Borges analisou o FC Porto x Sporting da 21.ª jornada da Primeira Liga. Leões empataram 1-1 com os dragões.