Tribuna VIP: SC Braga volta a sonhar alto na Europa, uma década depois

- Advertisement -

 

TRIBUNA VIP é um espaço do BnR dedicado à opinião de cronistas de referência para escreverem sobre os diversos temas da atualidade desportiva.

SC Braga volta a sonhar alto na Europa, uma década depois Os Guerreiros do Minho jogam em Glasgow o acesso às meias-finais da Liga Europa, no melhor momento exibicional de toda a temporada.

OS MINHOTOS SONHAM COM O APURAMENTO PARA AS MEIAS-FINAIS DA LIGA EUROPA EM GLASGOW! TUDO É POSSÍVEL! APOSTA JÁ NA BWIN.PT!

Uma derrota apenas nos últimos 11 jogos oficiais e quatro vitórias consecutivas em todas as competições são números que causam boa impressão. Mas mais do que a mera estatística, as últimas exibições do SC Braga dão razões para acreditar numa ponta final de temporada de alto nível. Carlos Carvalhal parece ter encontrado nos últimos dois meses a fórmula para que o rendimento coletivo fosse mais acentuado, de forma a que também a irregularidade a nível de resultados acabasse por ser menos notória.

2022 tem sido um ano com algumas vitórias de impacto emocional. Aos pés dos Guerreiros do Minho, já caíram Sporting (em Alvalade) e Benfica para o campeonato e o Mónaco na Liga Europa. Claro que também se registaram derrotas com algum peso (desde logo nos dérbis minhotos frente a Vitória SC e Gil Vicente), mas mesmo nos maus momentos deu para retirar coisas positivas das exibições do conjunto da cidade dos Arcebispos.

Desde logo, vários têm sido os jogadores a aproveitar a segunda parte da temporada para se afirmarem na equipa de Carlos Carvalhal – que tem sido o treinador ideal para orientar a equipa num período de aposta vincada em jovens da formação. Salta à vista o menino Rodrigo Gomes, poveiro de 18 anos que se impôs na ala esquerda, após a saída de Galeno para o FC Porto. Apesar de ser destro, mostra recurso à canhota e tem vindo a crescer naquele flanco, depois de já ter passado pela direita e até ter atuado como segundo avançado. O impacto no momento ofensivo, aliado ao instinto solidário quando a equipa fecha com cinco na linha defensiva, tornam-no num elemento cada vez mais essencial para o modelo bracarense.

Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

O regresso de David Carmo, depois de uma lesão complicadíssima, também se revestiu de importância, não só pelo acrescenta no controlo da última linha, como também pela interessante capacidade de iniciar ataques através do passe. Tormena tem tido um papel importante e mostrado evolução e entre Paulo Oliveira, um Fabiano a jogar mais por dentro ou Diogo Leite há alternativas credíveis para garantir rendimento defensivo (apesar dos desequilíbrios que ainda vão sendo notados em certos momentos dos jogos).

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Já há 2 nomes que anunciaram candidatura à presidência do Vitória SC

O Vitória SC vai ter um novo presidente depois do anúncio da demissão de António Miguel Cardoso. Belmiro Pinto dos Santos e Nuno Mendes são candidatos.

Nottingham Forest tem ausência de peso no último treino antes do jogo contra o FC Porto na Europa League

Elliot Anderson falhou o último treino do Nottingham Forest antes de receber o FC Porto. Médio em dúvida para o embate decisivo da Europa League.

Novidade de peso: Isco regressa aos convocados do Real Bétis na antecâmara das decisões contra o Braga na Europa League

Isco está de volta aos convocados do Real Bétis. Médio internacional espanhol não joga desde novembro e pode somar minutos contra o Braga.

Gary Lineker não poupa Arsenal: «Os métodos de treino do Arteta roçam o ridículo. Estão a passar vídeos do TikTok em ecrãs gigantes no...

Gary Lineker deixou duras críticas ao processo de treino do Arsenal. Antigo avançado com palavras fortes contra Mikel Arteta e os seus métodos.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto revela 24 convocados para o jogo decisivo contra o Nottingham Forest na Europa League

O FC Porto já deu a conhecer os 24 convocados para o embate diante do Nottingham Forest. Francesco Farioli chama dois jovens para o jogo.

Vitinha tem desejo para o FC Porto: «Espero bem que cheguemos ao final campeões»

O PSG venceu o Liverpool e está na próxima fase da Champions League. No final do jogo, Vitinha deixou uma mensagem ao FC Porto.

FC Porto entra em contactos com o Brondby por antigo pupilo de Francesco Farioli

O FC Porto está interessado em contratar Benjamin Tahirovic. Médio bósnio joga no Brondby e trabalhou com Francesco Farioli no Ajax.