AS Monaco 1-4 PSG: La Quatrième!

Cabeçalho Liga Francesa

O Parc Olympique Lyonnais recebeu a final entre os dos colossos da Liga Francesa. O Mónaco de Leonardo Jardim- que não contava com Falcão por lesão-, João Moutinho e Bernardo Silva tentava “roubar” o quarto título consecutivo ao PSG de Unai Emery, Gonçalo Guedes (que nem no banco estava presente) e Cavani.

O PSG deu o pontapé de saída de um jogo que se adivinhava espetacular, organizando o seu jogo ofensivamente, o que originou a vantagem no marcador muito cedo. Verratti isola Di Maria que não é egoísta e passa para o lado, onde aparece Draxler (em fora-de-jogo) a rematar para dentro da baliza de Subasic. O Mónaco tentava responder a este golo madrugador, mas sem problemas de maior para a equipa parisiense, que controlava o jogo ao seu ritmo.

O Mónaco, depois de já ter ameaçado, acabou mesmo por chegar ao golo (e que golo!) do empate por Lemar. Bernardo Silva pica a bola para Mbappé, que engana dois adversários e passa para Lemar que, à entrada da área, remata sem hipóteses para Trapp.

Com o PSG a mostrar ter mais vontade para alterar o resultado, Cavani não é feliz e falha uma das oportunidades mais claras desta primeira parte. Depois de canto batido por Di Maria, Thiago Silva dá de cabeça a um primeiro momento e o uruguaio remata de calcanhar para uma defesa impressionante de Subasic, puramente instintiva, sob a linha. Num segundo momento, ainda no chão, Cavani tenta encostar para a baliza, de joelho, com o guarda-redes croata novamente a segurar a bola.

Num jogo absolutamente alucinante, Di María marca o segundo golo para a equipa parisiense. Draxler encontra o argentino desmarcado dentro de área e este apenas tem que encostar para o poste mais próximo, com Subasic a ficar “pregado” ao chão. O golo deixa novamente dúvidas, visto que o alemão parece dominar a bola com o braço. O jogo chegava então ao intervalo com o PSG a quarenta e cinco minutos de conquistar a sua quarta taça da liga consecutiva.

Cavanni esteve em grande destaque na primeira parte Fonte: Daily Mail
Cavanni esteve em grande destaque na primeira parte
Fonte: Daily Mail

A segunda parte começou com o Mónaco mais rápido e com as linhas mais subidas, mas com o ataque muito desligado do resto da equipa, não conseguindo haver ligação entre os alas e os avançados.

Apesar da entrada mais forte da equipa monegasca, é Cavani que marca o terceiro golo para o PSG. Depois de um mau alívio, Verratti passa de trivela para o uruguaio, que perto da pequena área, remata de primeira junto ao poste mais próximo. Mais um golo incrível numa vitória que se avolumava cada vez mais.

O PSG não tirava o pé do acelerador e Cavani acaba mesmo por falhar, por centímetros, o bis, após excelente cruzamento de Di María. Em nova investida é Subasic a tirar “o pão da boca”a Kurzawa.

A equipa de Leonardo Jardim, visivelmente desgastada, tentava chegar perto da baliza de Trapp, mas sem efeito. O Paris Saint-Germain merece também nota de destaque, visto que colocava grande parte da equipa dentro da área, quando o Mónaco se aproximava. As investidas mais rápidas eram feitas tanto por Bernardo Silva como por Dirar, que entrou para render o capitão Germain.

Cardona, acabado de entrar, teve oportunidade de fazer o 2-3, mas a bola saiu muito perto do poste de Trapp. Do outro lado, Di María mostrava espetáculo, com um remate, com a parte de fora do pé, puxado ao poste mais longínquo. Subasic não ficou para trás e fez uma defesa incrível.

O jogo, nos últimos minutos, estava bastante partido. O Mónaco tentava marcar pelo menos mais um golo através de contra-ataques e, do outro lado, o PSG aproveitava a velocidade d incansável Di María.

Foi numa destas jogadas que chega mais um golo do PSG. Di María, do lado direito, percorre a ala e cruza para a área, onde estava novamente Cavani para rematar (outra vez!) de primeira, fuzilando completamente Subasic.

O jogo estava assim acabado, com o Mónaco a sofrer uma derrota mais pesada do que o que merecia e o PSG, merecidamente, a levar a Coupe de France, pela quarta vez consecutiva, para casa. Notou-se a falta de Falcão na equipa do Mónaco, que já não perdia há seis jogos.

Foto de Capa: L’Equipe

Marta Reis
Marta Reishttp://www.bolanarede.pt
Serrana e Sportinguista de gema. Doente por futebol desde que se conhece e apreciadora de ténis e NBA.                                                                                                                                                 A Marta escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica deu resposta à nova proposta do Fenerbahçe por Kerem Akturkoglo em 30 minutos

O Benfica rejeitou a nova proposta do Fenerbahçe por Kerem Akturkoglu. O clube turco tinha feito uma oferta inferior à anterior pelo avançado dos encarnados.

Final de mercado promete ser em grande: eis as ‘novelas’ que devem marcar as últimas semanas da janela em Portugal

O mercado de transferências está a entrar nas últimas semanas e ainda devem existir várias entradas e saídas de jogadores. A situação em Portugal não é exceção, já que existem equipas em busca novos elementos e de fazerem vendas.

Al Gharafa de Pedro Martins vence na primeira jornada da Liga do Catar

O Al Gharafa bateu o Umm-Salal por quatro bolas a duas durante esta sexta-feira, num encontro da primeira jornada da Liga do Catar. Pedro Martins é o técnico da equipa que atuou em casa.

Villarreal ‘azeda’ o regresso do Real Oviedo à La Liga

O Villarreal recebeu e venceu o Real Oviedo por duas bolas a zero, num encontro da primeira jornada da La Liga. A partida foi realizada durante a noite desta sexta-feira, no El Madrigal.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Lage alvo de processo disciplinar depois de queixa do Sporting

Bruno Lage foi alvo de um processo disciplinar por parte da Federação Portuguesa de Futebol, consequência da queixa do Sporting. O técnico está a ser acusado de ter insultado Fábio Veríssimo, árbitro da Supertaça de Portugal.

Rennes bate Marselha para a Ligue 1

O Rennes recebeu e venceu o Marselha por uma bola a zero, num encontro da primeira jornada da Ligue 1.. Este foi o primeiro jogo da presente temporada e realizou-se esta sexta-feira.

Galatasaray só sabe vencer na Liga Turca

O Galatasaray recebeu e venceu o Karagumruk por três bolas a zero, em jogo da segunda jornada da Liga Turca. Não houve qualquer português inscrito na ficha de jogo desta partida.