Jardim murcho no Principado

- Advertisement -

O AS Mónaco voltou a entrar em falso na Liga Francesa, ao sofrer duas derrotas pesadas nos dois primeiros desafios e ao empatar diante do Nimes na tarde deste domingo, em jogo da terceira jornada. Os adeptos monegascos estarão a ter um déjà-vu da atribulada temporada passada, em que a luta pela manutenção durou até ao fim.

Leonardo Jardim iniciou mais uma época ao leme dos monegascos, a sexta consecutiva, mas não de forma contínua, uma vez que na temporada passada foi despedido e contratado três meses depois. Mesmo depois do reingresso no Principado, não melhorou substancialmente os anteriores maus resultados (sob a sua orientação e sob a orientação de Thierry Henry) e viu de muito perto a zona vermelha do campeonato.

Longe dos (recentes) tempos áureos em que atingiu as meias-finais da Liga dos Campeões e conquistou o campeonato gaulês, a direção monegasca voltou a apostar forte neste mercado, despendendo mais de 120 milhões de euros em nomes como Ben Yedder, Gelson Martins, Maripán, Lecomte, Onyekuru ou Islam Slimani. Juntando estes reforços a nomes como Fabregás, Jemerson, Golovin, Falcao ou Keita Baldé, reunimos um plantel para, no mínimo, atacar os lugares europeus.

Depois da saída de Rony Lopes, residem em Ben Yedder e Slimani as principais esperanças do Mónaco
Fonte: AS Monaco

Mas não é isso que se tem visto. Os três primeiros desafios mostraram um Mónaco amorfo, com alguma falta de ideias ofensivas, com muita desorientação defensiva e com bastante indisciplina: em três jogos, três expulsões, não terminando nenhum jogo com 11 jogadores.

O jogo deste domingo, no estádio Louis II, diante do Nimes, parecia ser uma mudança de paradigma nos monegascos: depois dos 0-3 diante do Lyon e do 3-0 diante do recém-promovido Metz, o Mónaco vencia confortavelmente por 2-0 ao intervalo, com golos das duas mais recentes contratações, Wissan Ben Yedder e Islam Slimani.

Porém, mais um caso de indisciplina viria a mudar tudo. Jemerson viu o cartão vermelho direto (algo exagerado, a meu ver) e o Mónaco começou a ressentir-se da sua ausência. A equipa forasteira galvanizou-se e partiu para cima do adversário, que tremeu e permitiu o empate, sofrendo dois golos com culpas para o lateral adaptado Gelson Martins. Os minutos finais foram de sofrimento para os da casa, denotando-se a falta de confiança que os jogadores do Mónaco atravessam, que neste momento, mais que um clube, é uma casa a arder.

O plantel está, novamente, recheado de grandes jogadores, mas coletivamente rendem pouco. Leonardo Jardim tem muito trabalho pela frente e a equipa precisa urgentemente de uma vitória para aumentar os níveis de confiança e afastar os fantasmas. O jardim do Principado vive dias cinzentos.

Foto de Capa: AS Monaco

artigo revisto por: Ana Ferreira

João Brandão
João Brandãohttp://www.bolanarede.pt
Desde cedo o avô lhe colocou o bichinho do futebol e não mais parou de crescer, expandindo-se para outras modalidades. Atento e perfecionista, gosta de analisar ao pormenor cada aspeto do jogo. Considera que o melhor que a vida nos pode dar é um bom jogo de futebol, para ver com um bom grupo de amigos.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sérgio Conceição lamenta eliminação do Al Ittihad e atira: «Toda a gente tem de assumir as suas responsabilidades e eu assumo a minha»

Sérgio Conceição lamentou a eliminação do Al Ittihad nas meias-finais da Taça do Rei da Arábia Saudita. O técnico assumiu responsabilidades com o desaire.

Fechado: Há mais um treinador português em vias de comandar uma equipa do Brasileirão

O acordo está alinhavado e Artur Jorge está em vias de ser o novo treinador do Cruzeiro. O técnico vai voltar ao Brasil e deixar o Al Rayyan, do Catar.

Palmeiras de Abel Ferreira bate Botafogo e complica a vida de Martín Anselmi no Brasileirão

O Palmeiras de Abel Ferreira recebeu e venceu o Botafogo por 2-1, na jornada 7 do Brasileirão. A equipa do técnico português somou a segunda vitória consecutiva.

Benfica apresenta providência cautelar para ter José Mourinho no banco frente ao Vitória SC neste sábado

O Benfica está empenhado em garantir que José Mourinho esteja no banco de suplentes neste sábado, frente ao Vitória. As águias apresentaram uma providência cautelar no Tribunal Arbitral do Desporto.

PUB

Mais Artigos Populares

António Salvador celebra apuramento do Braga para os quartos de final da Europa League: «Esta vitória também é fruto do trabalho de toda a...

António Salvador deixou uma mensagem no Instagram depois da vitória do Braga sobre o Ferencváros. Arsenalistas nos quartos de final da Europa League.

Deniz Undav projeta FC Porto x Estugarda: «Nunca joguei em Portugal, mas sabemos o que vai acontecer»

Deniz Undav, avançado do Estugarda, projetou a segunda mão dos oitavos de final da Europa League frente ao FC Porto.

História por fazer: vem aí o 1º Clássico entre Benfica e FC Porto no futebol feminino em Portugal

Está a caminho o primeiro Clássico entre Benfica e FC Porto no futebol feminino português. Embate vai definir vencedor da Taça de Portugal Feminina.