📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Ligue 1: Luta a três pelo título

- Advertisement -

Se por um lado vai defrontar o penúltimo classificado da Ligue 1, por outro vai ter pela frente uma equipa desesperada por pontos e pronta a dar tudo para conquistar pelo menos um, uma vez que é esse o número de pontos que a separa do primeiro lugar a salvo da despromoção. Terá por isso o Mónaco de estar preparado para combater uma equipa que dará tudo neste jogo por pontos.

No jogo seguinte a este terá pela frente o Lille, equipa que na primeira volta, em sua casa, foi goleada por 4-1 pelo Mónaco, razão pela qual também não se esperam grandes dificuldades agora na segunda volta, até porque o Lille se encontra mais ou menos estabilizado no 11º posto da tabela classificativa. Depois do Lille, os príncipes voltam a jogar em casa, desta vez frente ao um adversário mais complicado. O Saint-Étienne é atualmente sétimo classificado e foi capaz de fazer a equipa de Jardim perder pontos com um empate a uma bola, na tradicionalmente complicada deslocação ao Geoffroy-Guichard. A época termina com a deslocação ao terreno do Rennes e com um jogo que, à partida, não deverá colocar grandes dificuldades aos monegascos, que venceram na primeira volta por 3-0.

O Mónaco, com menos um jogo que PSG e Nice, é primeiro com um avanço de três pontos sobre o segundo classificado Fonte: Ligue 1
O Mónaco, com menos um jogo que PSG e Nice, é primeiro com um avanço de três pontos sobre o segundo classificado
Fonte: Ligue 1

Olhando agora para o campeonato do segundo classificado Paris SG, percebe-se que este vai defrontar duas equipas aflitas no campeonato e desesperadas por pontos (como o Nancy). São elas o Bastia e o Caen, e por isso, a equipa de Unai Emery terá de saber entrar para estes jogos com seriedade e não dar chances a estas duas equipas se quiser continuar a ter chances de vencer o campeonato. Para além destes dois jogos, ambos em casa, os parisienses jogam ainda aquele que deverá ser o encontro mais complicado dos três que faltam. Entre os dois jogos frente a Bastia e Caen a equipa de Gonçalo Guedes e companhia desloca-se ao terreno do Saint-Étienne, que, como já referi, é sempre um adversário bastante exigente e desafiador, como ficou demonstrado no jogo na primeira volta quando em Paris o jogo entre estas duas equipas terminou empatado a uma bola. Apesar disso, nesta época o Saint-Étienne já recebeu o Paris SG, para a taça, e perdeu por 3-1. Este será, portanto, um jogo onde tudo poderá a acontecer.

O Paris SG está ainda na Taça de França, e defronta na final o Angers. No entanto, esse jogo pouca influência terá nos anteriores dado a ser disputado já depois do campeonato terminar e a ser frente a um adversário teoricamente muito menos forte.

Nuno Couto
Nuno Coutohttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família portista, o Nuno não podia deixar de seguir o legado e faz questão de ser um membro ativo na ação de apoiar o seu clube, sendo presença habitual no Estádio do Dragão, inserido na claque Super Dragões. Para ele, o futebol é quase uma terapia, visto que quando está a assistir a algum jogo se esquece de todos as preocupações. Foi futebolista federado, mas acabou por entender que o seu papel era fora das quatro linhas, e também para seguir os estudos em Novas Tecnologias da Comunicação.                                                                                                                                                 O Nuno escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica x Nápoles: eis os onzes prováveis de mais um jogo na Champions League

O Benfica enfrenta esta noite o Nápoles na sexta jornada da Champions League. Fica com os onzes prováveis.

Rui Borges aborda bolas paradas: «Claramente frustrado por causa disso»

Rui Borges falou sobre vários temas em conferência de imprensa, após a derrota do Sporting com o Bayern Munique.

Rui Borges explica decisão de não utilizar Gonçalo Inácio: «Achei que era um risco enorme pô-lo em jogo»

Rui Borges falou sobre vários temas em conferência de imprensa, após a derrota do Sporting com o Bayern Munique.

Rui Borges explicou irritação durante o Bayern Munique x Sporting

Rui Borges falou sobre vários temas em conferência de imprensa, após a derrota do Sporting com o Bayern Munique.

PUB

Mais Artigos Populares

Ronald Araújo viaja até Israel à procura de paz interior e pausa competitiva e desfalca Barcelona

Ronald Araújo, defesa do Barcelona, afasta-se temporariamente dos relvados para recuperar mentalmente, após o impacto provocado pela expulsão na Champions League.

Agente de Benjamin Sesko revela conversa com o jogador e elogia Ruben Amorim: «Ele tem a sua própria visão e sabe como levar o...

Elvis Basanovic, agente de Benjamin Sesko, garante que o avançado não tem dúvidas sobre a escolha pelo Manchester United e destaca o perfil humano e profissional de Ruben Amorim.

Artur Jorge elogia o trabalho de Filipe Luís no Flamengo: «É um treinador que eu aprecio»

Artur Jorge relembra a sua curta experiência na Taça Intercontinental, aponta o descanso como o principal trunfo do Flamengo e destaca a competência de Filipe Luís no comando do campeão do Brasileirão e da Libertadores.