LOSC Lille empata e deixa decisão para a última jornada | Liga Francesa

- Advertisement -

Perspetivava-se mais um longo e aborrecido campeonato francês, onde o Paris Saint-Germain FC seria campeão mais tarde ou mais cedo, independentemente de como o resto das equipas se apresentassem no campeonato. A realidade, essa foi bem diferente, principalmente no que aos parisienses diz respeito.

Não começaram, de todo, bem a temporada e nas primeiras cinco jornadas somaram apenas nove pontos, algo pouco comum para os reis de França. Por essa altura já se começava a destacar aquela que seria a surpresa da temporada 2020/21, a equipa do LOSC Lille. Cinco jogos, 11 pontos, seis golos marcados e dois sofridos que valiam, na altura, o segundo lugar.

À frente estava, então, um super Stade Rennes FC, que com toda a sua qualidade individual e coletiva começava a evidenciar sinais de que poderia ser outro surpreendente candidato ao título. As cinco jornadas seguintes vieram, no entanto, restabelecer alguma normalidade ao campeonato francês, com o topo da tabela a receber o até então campeão, Paris Saint-Germain FC, que atingia assim os 24 pontos, mais cinco do que a turma de Renato Sanches, José Fonte e companhia.

Mas quando tudo parecia encaminhar-se para mais um ano sem grandes surpresas, o vice-campeão europeu voltou a vacilar e em cinco jogos somou apenas cinco pontos, permitindo assim à equipa do LOSC Lille subir ao primeiro lugar, onde ficaria durante poucas semanas. “À coca” estava o Olympique Lyonnais, que de mansinho foi fazendo o seu trabalho e conseguiu, à jornada 17, chegar ao topo, onde já várias equipas tinham estado. O campeonato estava mais equilibrado do que nunca e este ano tinha tudo para ser diferente no país detentor do campeonato do mundo de seleções.

Nas semanas seguintes tudo seria uma questão de oportunidade: as equipas foram, entre si, rodando a liderança e a diferença pontual que as separava era mínima, o que evidencia muito do equilíbrio que foi a imagem de marca desta edição da Liga.

Guilherme Vilabril Rodrigues
Guilherme Vilabril Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação de Comunicação Social e é um apaixonado pelo futebol. Praticante desde os três anos, desde cedo que foi rodeado por bola e por treinadores de bancada. Quer ser jornalista desportivo, e viu no Bola na Rede uma excelente oportunidade para começar a dar os primeiros toques.

Subscreve!

Artigos Populares

Liverpool anuncia a entrada de novos investidores e Jeff Bezos é um dos nomes confirmados

O Liverpool anunciou a entrada de um novo grupo de investidores no capital do clube, num negócio que inclui nomes como Jeff Bezos e Amit Bhatia.

Torino começa a época com uma vitória por 1-0 e segue em frente na Taça de Itália

O Torino começou a temporada 2026/27 com uma vitória de 1-0 frente ao Carrarese, num jogo a contar para a primeira ronda da Taça de Itália.

PSV vence Excelsior e estreia-se a vencer na Eredivisie

O PSV venceu o primeiro jogo da época, frente ao Excelsior, por 2-1 num jogo a contar para a segunda jornada da Eredivisie.

Dínamo Bucareste de Nuno Campos vence dérbi da capital romena

O Dínamo de Bucareste de Nuno Campos venceu o Rapid de Bucareste no dérbi da capital romena e assegurou liderança do campeonato, à condição.

PUB

Mais Artigos Populares

Inter Milão desembolsa 35 milhões de euros e oficializa contratação de Djed Spence

Djed Spence foi anunciado na Inter Milão. O lateral chega do Tottenham por um valor a rondar os 35 milhões de euros e assina um contrato válido por cinco temporadas.

Fluminense bate o Palmeiras com golo de Hulk e aumenta série negativa de Abel Ferreira

O Palmeiras de Abel Ferreira foi derrotado por 3-2 na visita ao Fluminense, chegando assim ao quarto jogo consecutivo sem vitórias.

Sevilla completa reviravolta nos descontos e supera o Rayo Vallecano

Depois de estar a perder desde os 4 minutos, o Sevilla alcançou a vitória por 2-1 frente ao Rayo Vallecano, na jornada inaugural da La Liga.