5 reforços para o Manchester United FC em 2022/23

O Manchester United FC está a fazer mais uma época muito abaixo das expectativas e o clube tem passado, nos últimos anos, por muitos sobressaltos que impedem o normal sucesso de um emblema tão histórico como o que está em questão. Já houve uma troca de treinador, fazendo sair Ole Gunnar Solskjaer para a entrada de Ralf Rangnick, mas esta solução sempre foi vista com muita desconfiança e por isso esperava-se que fosse provisória. Depois de várias notícias de que Erik ten Hag seria o treinador dos Red Devils para a próxima temporada, o clube inglês confirmou mesmo esse acordo com o atual técnico do AFC Ajax e parece estar à vista uma nova fase para os vermelhos de Manchester.

É óbvio que a troca de treinador não será suficiente, e como disse Ralf Rangnick depois do passado jogo frente ao Liverpool FC, terão de chegar muitos jogadores novos, capazes de dar resposta às ideias do novo treinador, que, como se sabe, tem tido bastante sucesso nas competições neerlandesas e até na Liga dos Campeões.

Em traços gerais, Erik ten Hag promove um Futebol de ataque, fazendo chegar sete ou oito jogadores a zonas de perigo, e balanceando muito a sua equipa para a frente. No momento da perda, gosta de pressionar muito alto no terreno, não deixando o adversário respirar e dando aos seus jogadores condições para terem a bola durante grande parte do tempo.

O campeonato inglês não é, naturalmente, parecido com o neerlandês, e o Manchester United FC não será tão superior em Inglaterra como o AFC Ajax é nos Países Baixos, e também por isso o técnico terá de percorrer um caminho de aprendizagem e adaptação. Terão de começar por algum lado, e ter jogadores que sejam do seu interesse e que se encaixem no seu esquema tático é o princípio do sucesso. Assim, e pegando nessas palavras de Ralf Rangnick depois do duro desaire frente ao Liverpool FC, fazemos um top cinco de reforços que podem chegar ao Manchester United FC para a próxima temporada, e que ajudarão o clube a reerguer-se e a chegar a patamares que mais dignificam a sua história.

Guilherme Vilabril Rodrigues
Guilherme Vilabril Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação de Comunicação Social e é um apaixonado pelo futebol. Praticante desde os três anos, desde cedo que foi rodeado por bola e por treinadores de bancada. Quer ser jornalista desportivo, e viu no Bola na Rede uma excelente oportunidade para começar a dar os primeiros toques.

Subscreve!

Artigos Populares

Vitorino Antunes assume comando do Freamunde

O Freamunde anunciou a contratação de Vitorino Antunes como treinador principal. É o primeiro trabalho como técnico principal.

Bruno Lage revela que desejou sorte a José Mourinho e explica como geriu a saída do Benfica: «Foi automático»

Bruno Lage falou aos jornalistas no Portugal Football Globes. O antigo técnico do Benfica revelou que deu um abraço a José Mourinho.

Baixa na equipa vale chamada de Gustavo Varela à seleção de Portugal de Sub-21

Gustavo Varela foi chamado à Seleção de Sub-21 de Portugal. O avançado de 20 anos foi o escolhido para render Vivaldo Semedo.

Cristiano Ronaldo e Marcelo Rebelo de Sousa entre os distinguidos: Todos os vencedores do Portugal Football Globes

A Federação Portuguesa de Futebol organizou a primeira edição dos Portugal Football Globes. Eis todos os prémios e respetivos vencedores.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto Martínez após prémio entregue: «Diogo Jota vai continuar connosco para sempre»

A Seleção Nacional de Futebol Masculino recebeu o Globo Seleção do Ano. Roberto Martínez subiu ao palco e discursou.

André Villas-Boas recebe prémio e deixa recado a Rui Costa: «Queremos chegar à Primeira Liga e oferecer ali ao Rui Costa uma competição mais...

André Villas-Boas recebeu, em nome do FC Porto, o prémio dos Portugal Football Globes destinado à aposta no Futebol Feminino. O presidente dos dragões deixou uma mensagem para Rui Costa.

FPF distingue quarteto do PSG: «Queremos manter este nível, mas se possível fazer melhor porque ainda nos escapou um título»

Vitinha, Nuno Mendes, João Neves e Gonçalo Ramos receberam o Globo Estrelas do Ano. PSG conquistou vários troféus na época passada.