📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

5 reforços para o Manchester United FC em 2022/23

- Advertisement -

O Manchester United FC está a fazer mais uma época muito abaixo das expectativas e o clube tem passado, nos últimos anos, por muitos sobressaltos que impedem o normal sucesso de um emblema tão histórico como o que está em questão. Já houve uma troca de treinador, fazendo sair Ole Gunnar Solskjaer para a entrada de Ralf Rangnick, mas esta solução sempre foi vista com muita desconfiança e por isso esperava-se que fosse provisória. Depois de várias notícias de que Erik ten Hag seria o treinador dos Red Devils para a próxima temporada, o clube inglês confirmou mesmo esse acordo com o atual técnico do AFC Ajax e parece estar à vista uma nova fase para os vermelhos de Manchester.

É óbvio que a troca de treinador não será suficiente, e como disse Ralf Rangnick depois do passado jogo frente ao Liverpool FC, terão de chegar muitos jogadores novos, capazes de dar resposta às ideias do novo treinador, que, como se sabe, tem tido bastante sucesso nas competições neerlandesas e até na Liga dos Campeões.

Em traços gerais, Erik ten Hag promove um Futebol de ataque, fazendo chegar sete ou oito jogadores a zonas de perigo, e balanceando muito a sua equipa para a frente. No momento da perda, gosta de pressionar muito alto no terreno, não deixando o adversário respirar e dando aos seus jogadores condições para terem a bola durante grande parte do tempo.

O campeonato inglês não é, naturalmente, parecido com o neerlandês, e o Manchester United FC não será tão superior em Inglaterra como o AFC Ajax é nos Países Baixos, e também por isso o técnico terá de percorrer um caminho de aprendizagem e adaptação. Terão de começar por algum lado, e ter jogadores que sejam do seu interesse e que se encaixem no seu esquema tático é o princípio do sucesso. Assim, e pegando nessas palavras de Ralf Rangnick depois do duro desaire frente ao Liverpool FC, fazemos um top cinco de reforços que podem chegar ao Manchester United FC para a próxima temporada, e que ajudarão o clube a reerguer-se e a chegar a patamares que mais dignificam a sua história.

Guilherme Vilabril Rodrigues
Guilherme Vilabril Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação de Comunicação Social e é um apaixonado pelo futebol. Praticante desde os três anos, desde cedo que foi rodeado por bola e por treinadores de bancada. Quer ser jornalista desportivo, e viu no Bola na Rede uma excelente oportunidade para começar a dar os primeiros toques.

Subscreve!

Artigos Populares

Jan Vertonghen recorda passagem pelo Benfica e antevê duelo decisivo com o Ajax: «Quem perder está fora»

Jan Vertonghen, que representou Ajax e Benfica, falou sobre o momento complicado dos neerlandeses e recordou os dois anos que passou na Luz, numa fase marcada pela pandemia e por instabilidade desportiva.

Cristiano Ronaldo reage ao apuramento de Portugal para a final do Mundial Sub-17

Cristiano Ronaldo reagiu ao apuramento de Portugal para a final do Mundial Sub-17, depois da vitória contra o Brasil.

Ruben Amorim: «Não estamos lá, nem perto de onde precisamos de estar para lutar pelas primeiras posições nesta liga»

Ruben Amorim falou com os jornalistas depois do encontro entre o Manchester United e o Everton, para a Premier League.

Pisa falha vitória histórica aos 90+5 e Como 1907 arrasa o Torino e sobe ao sexto lugar

A 13.ª jornada da Serie A trouxe golos e um resultado inesperado em Turim. O Pisa ficou a segundos de uma vitória histórica fora de casa, enquanto o Como 1907 aplicou uma goleada ao Torino, saltando para os lugares europeus.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Varela recorda passagem pelo Benfica: «Senti-me desmoralizado»

Bruno Varela aproveitou a deslocação do Benfica a Amesterdão para recordar os tempos em Lisboa e no Ajax, numa conversa onde falou com nostalgia.

Espanyol vence o Sevilha por 2-1 e sobe ao sexto lugar da La Liga

O Espanyol recebeu e venceu o Sevilha por 2-1, em jogo da 13.ª jornada da La Liga. A equipa catalã continua a surpreender e salta para os lugares europeus.

Derrota do Manchester United provoca fim de marca estabelecida por Roberto Martínez

O Manchester United perdeu frente ao Everton na noite desta segunda-feira por uma bola a zero, para a Premier League.