5 reforços para o Manchester United FC em 2022/23

O Manchester United FC está a fazer mais uma época muito abaixo das expectativas e o clube tem passado, nos últimos anos, por muitos sobressaltos que impedem o normal sucesso de um emblema tão histórico como o que está em questão. Já houve uma troca de treinador, fazendo sair Ole Gunnar Solskjaer para a entrada de Ralf Rangnick, mas esta solução sempre foi vista com muita desconfiança e por isso esperava-se que fosse provisória. Depois de várias notícias de que Erik ten Hag seria o treinador dos Red Devils para a próxima temporada, o clube inglês confirmou mesmo esse acordo com o atual técnico do AFC Ajax e parece estar à vista uma nova fase para os vermelhos de Manchester.

É óbvio que a troca de treinador não será suficiente, e como disse Ralf Rangnick depois do passado jogo frente ao Liverpool FC, terão de chegar muitos jogadores novos, capazes de dar resposta às ideias do novo treinador, que, como se sabe, tem tido bastante sucesso nas competições neerlandesas e até na Liga dos Campeões.

Em traços gerais, Erik ten Hag promove um Futebol de ataque, fazendo chegar sete ou oito jogadores a zonas de perigo, e balanceando muito a sua equipa para a frente. No momento da perda, gosta de pressionar muito alto no terreno, não deixando o adversário respirar e dando aos seus jogadores condições para terem a bola durante grande parte do tempo.

O campeonato inglês não é, naturalmente, parecido com o neerlandês, e o Manchester United FC não será tão superior em Inglaterra como o AFC Ajax é nos Países Baixos, e também por isso o técnico terá de percorrer um caminho de aprendizagem e adaptação. Terão de começar por algum lado, e ter jogadores que sejam do seu interesse e que se encaixem no seu esquema tático é o princípio do sucesso. Assim, e pegando nessas palavras de Ralf Rangnick depois do duro desaire frente ao Liverpool FC, fazemos um top cinco de reforços que podem chegar ao Manchester United FC para a próxima temporada, e que ajudarão o clube a reerguer-se e a chegar a patamares que mais dignificam a sua história.

Guilherme Vilabril Rodrigues
Guilherme Vilabril Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação de Comunicação Social e é um apaixonado pelo futebol. Praticante desde os três anos, desde cedo que foi rodeado por bola e por treinadores de bancada. Quer ser jornalista desportivo, e viu no Bola na Rede uma excelente oportunidade para começar a dar os primeiros toques.

Subscreve!

Artigos Populares

GP San Marino: Marc Márquez leva o match point para o Japão

Acabou por não ser fácil, mas Marc Márquez regressou às vitórias no Mundial de MotoGP, vencendo o Grande Prémio de San Marino.

João Noronha Lopes apresenta projeto para o futebol com Pedro Ferreira e Tomás Amaral

João Noronha Lopes apresentou novos detalhes da sua proposta para o Benfica. Pedro Ferreira e Tomás Amaral confirmados no projeto.

Rui Vitória deixa o comando técnico do Panathinaikos

O Panathinaikos oficializou o despedimento de Rui Vitória. O técnico português foi afastado depois de um mau arranque no campeonato da Grécia.

Ruben Amorim mencionado… na Casa dos Segredos: «Dei um tiro de pressão de ar ao meu compadre e treinador do Manchester United»

Ruben Amorim está sob críticas... e não só. Treinador do Manchester United mencionado na Casa dos Segredos por Bruno Simão, com quem jogou na formação do Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto já definiu o sucessor de Nehuén Pérez no imediato

Nehuén Pérez lesionou-se com gravidade e corre sério risco de não voltar a jogar pelo FC Porto esta época. Gabriel Brás vai ser promovido à equipa A.

Fotis Ioannidis reage à estreia pelo Sporting: «Vamos continuar assim»

Fotis Ioannidis já deixou uma mensagem após a estreia pelo Sporting. Avançado somou alguns minutos na vitória diante do Famalicão.

Desde que Ruben Amorim assumiu o Manchester United, nenhum clube ainda na competição fez tão poucos pontos na Premier League

Ruben Amorim atingiu mais uma marca negativa no Manchester United. Técnico tem o pior registo nos clubes da Premier League desde que chegou.