📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

A análise à competitividade dos “Big 5” na última década

- Advertisement -

LIGA FRANCESA

Neymar foi eleito o melhor jogador do Campeonato Francês na temporada 2017/18
Fonte: PSG

De terras Francesas a análise da RunRepeat traz-nos novidades, à primeira vista, inesperadas. A Ligue 1 tem-nos presenteado com a maior rotatividade de vencedores do Título, somando um total de cinco vencedores.

Do início, 2009/10 trouxe-nos a última época de sucesso perfeito do Olympique de Marseille e, para isso, ajudou a última época do histórico Mamadou Niang ao serviço dos azuis com 18 golos marcados só no campeonato que deixou o Lyon a seis pontos, no segundo lugar. 2011/12 foi o ano do Lille, os comandados de Rudi Garcia excederam as expectativas e levaram para a sua cidade o 3.º título da história dos apelidados “Les Dogues”.

A temporada que se segue é das mais marcantes da história da Ligue 1. O PSG é comprado por um fundo de investimento do Qatar e os efeitos são imediatos com contratações sonantes como Javier Pastore e Jeremy Menez. No entanto, nessa época existiu um homem, Olivier Giroud, que deixou a sua marca ao marcar 25 golos. Foi assim que se mostrou ao panorama do futebol europeu e levou o Montpellier a ser, pela primeira vez nos seus 46 anos de história, vencedor de um título da Ligue 1.

Os anos seguintes foram de supremacia do PSG, à exceção do “super” Mónaco de Leonardo Jardim e Kylian Mbappé não existiu mais ninguém capaz de fazer frente aos parisienses. E enquanto o investimento continuar a ser feito, não será expectável que haja uma luta acesa pelo campeonato francês.

Nuno Oliveira
Nuno Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
Nuno balança-se entre as funções de Business Developer na Sport TV e Head of Scouting na Sports Consulting Group, a agência de consultoria de carreiras desportivas da qual é fundador. Estudou Sistemas de Informação na Nova Information Management School e daí ficou a curiosidade pela análise de dados e pela Big Data. Desde de tenra idade que fazia questão de saber os nomes dos jogadores todos, característica que faz questão de manter, seja o jogador da Serie A ou da 2º divisão distrital de Lisboa.                                                                                                                                                 O Nuno escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Cemitério de treinadores: Ruben Amorim junta-se a uma longa lista de técnicos despedidos do Manchester United no pós Alex Ferguson

Ruben Amorim foi despedido nas últimas horas do comando técnico do Manchester United, depois de um ano e dois meses no cargo.

Estes foram os números de Ruben Amorim ao comando do Manchester United

Esta segunda-feira, Ruben Amorim foi despedido pelo Manchester United, terminando uma ligação de mais de um ano com o clube.

Clube dividido e ambiente tenso: eis os motivos do despedimento de Ruben Amorim do comando do Manchester United

Ruben Amorim foi despedido do comando técnico do Manchester United durante esta segunda-feira. A informação já foi oficializada.

O golo que caiu do céu e a equipa que não caiu nunca | Santa Clara 0-1 FC Porto

O FC Porto venceu o Santa Clara, num daqueles jogos que não se explicam pelo brilho, mas pelo peso que pode ter na conquista de um campeonato

PUB

Mais Artigos Populares

Ruben Amorim sai do Manchester United: eis a sua comparação com Erik ten Hag

O Manchester United vai confirmar nas próximas horas a saída de Ruben Amorim do comando técnico do emblema do Old Trafford.

Manchester United já tem definido o sucessor de Ruben Amorim

Ruben Amorim foi despedido do comando técnico do Manchester United. O técnico português deve ser rendido por Darren Fletcher no comando da equipa.

Análise às equipas #4: Aston Martin, quando a promessa caiu mais rápido do que o projeto

A temporada de 2025 da Aston Martin foi, acima de tudo, uma desilusão proporcional à ambição que a própria equipa criou.