📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

A cruzada de Frank Lampard

- Advertisement -

Foi um dos jogadores mais geniais da sua geração. Londrino de nascença, nasceu para o futebol nas camadas jovens do West Ham, clube do qual o seu pai é uma lenda, por ter envergado 551 vezes a camisola dos Hammers. Em 2001 foi contratado pelo Chelsea, onde se tornou provavelmente a maior figura da história do clube de Stamford Bridge.

Foram 648 jogos, 211 golos marcados, que o tornam o melhor marcador da história dos Blues, e muitos troféus, dos quais se destacam três vitórias na Premier League, uma Liga dos Campeões e uma Liga Europa. Box to box de vocação, Lampard fazia com mestria qualquer posição no meio campo e tinha faro de golo. É o único médio na história da Premier League a ter marcado mais de 150 golos (177 no total), ocupando a quarta posição no ranking geral. Líder nato e capitão sem braçadeira, era ele uma das forças do grande Chelsea que trouxe a glória de volta a Stamford Bridge, cinco décadas depois.

Fruto da sua inteligência e capacidade de liderança, foi sem surpresa que vimos Frank Lampard a assumir a liderança técnica de uma equipa. No último Verão, Lampard rumou a East Midlands para assumir o comando do Derby County do Championship, com o objectivo de tornar possível o regresso dos Rams à Premier League. E foi uma grande época a do Derby. Na Taça da Liga inglesa, eliminou o Manchester United em pleno Old Trafford, para depois cair aos pés do Chelsea em Stamford Bridge. Na luta para o regresso à Premier League, o Derby foi à final do play-off, onde perdeu o tal jogo dos milhões para o Aston Villa. Em suma, foi positiva a época de estreia de Lampard no banco de suplentes.

Devido ao seu bom trabalho e à crescente contestação a Maurizio Sarri, cresciam os rumores de uma suposta contratação de Lampard para manager do seu Chelsea. Entretanto, Sarri saiu para a Juventus, e semanas depois foi confirmada a contratação de Lampard para o comando técnico dos Blues.

Apesar de ser treinador, Lampard treina (e joga) com os seus jogadores
Fonte: Chelsea FC

É certo que o antigo box to box inglês teve um início de carreira promissor e regressa a uma casa que foi sua durante mais de uma década, mas será este o passo certo para a sua carreira? Apesar da sua inteligência e capacidade de liderança, a pressão e exigência da Premier League são enormes, já para não mencionar a obrigação de vencer, inerente ao cargo que ocupa.

E para além de todas as dificuldades associadas à sua tarefa, acresce o facto de o Chelsea estar impedido de contratar. Com Pulisic e Kovacic anteriormente adquiridos, Lampard terá de se fazer à vida com o que resta, sabendo que será impossivel substituir Eden Hazard, ex estrela da equipa e um dos jogadores mais talentosos da actualidade, que partiu para Madrid. Sem outros jogadores de classe extra, o que será capaz de fazer Lampard com o Chelsea? E se os resultados não forem imediatos, terá Abramovich paciência para com o seu treinador?

Os próximos meses trarão as respostas, no entanto aconteça o que acontecer, Lampard será uma lenda eterna em Stamford Bridge.

Foto de Capa: Chelsea FC

Economia do Golo
Economia do Golohttp://www.bolanarede.pt
O projecto "Economia do Golo" começou em Dezembro de 2016. Inicialmente virado para as questões económicas do futebol, com o alargamento da equipa chegaram outros temas. E a ideia é continuar...

Subscreve!

Artigos Populares

Manter a invencibilidade na Invicta | FC Porto x Estoril

O favoritismo do FC Porto neste embate é praticamente inegável, com a turma de Farioli num momento positivo da temporada

Flamengo vence Palmeiras de Abel Ferreira e conquista Taça Libertadores

O Flamengo venceu a final da Taça Libertadores. Na final, disputada em Lima, o Rubro-Negro derrotou a equipa de Abel Ferreira.

O dérbi antes d’O dérbi | Sporting x Estrela da Amadora

Há dez jogos sem perder para todas as competições, o Sporting quer continuar a morder os calcanhares ao FC Porto

Florentino Luís alcança a marca dos 300 jogos na carreira profissional

Florentino Luís chegou, este sábado, aos 300 jogos na carreira profissional, no encontro do Burnley frente ao Brentford, na Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

João Almeida acusa pelotão de falta de respeito: «Não se preocupam realmente com os acidentes»

João Almeida atribuiu a responsabilidade das quedas recentes em descidas à falta de cuidado por parte dos seus colegas.

Atlético Madrid multado pela UEFA por «atos racistas» no jogo frente ao Arsenal

O Atlético Madrid recebeu uma multa da UEFA de 30 mil euros devido a «atos racistas» por parte dos adeptos no jogo contra o Arsenal.

Xabi Alonso reage aos comentários de Joan Laporta: «Conhecemos bem as mensagens populistas»

Xabi Alonso reagiu aos comentários de Joan Laporta sobre o Real Madrid. O técnico abordou o tema na antevisão ao duelo frente ao Girona.