📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

A queda do Fulham: quem é o culpado?

- Advertisement -

O(s) treinador(es)

Quatro e 106. São estes os números que retratam a situação deplorável no banco técnico do Fulham. Quatro é o número de meses que Slavisa Jokanovic, responsável pela promoção na época passada, durou no comando do clube londrino nesta campanha. 106 é o número de dias que o seu substituto, Claudio Ranieri, se aguentou no posto.

Jokanovic insistiu em apostar no futebol ofensivo que estivera na origem do sucesso da época passada. E, com os reforços de verão, os adeptos até poderiam pensar que a qualidade da equipa teria aumentado o suficiente para encarar a Premier League com um futebol mais positivo. Este foi o grande erro de Jokanovic. As dificuldades defensivas exacerbaram-se e chegou a registar-se um período de 12 jogos em que a equipa sofreu 30 (!) golos. O Fulham tem, de facto, um registo ofensivo aceitável para uma equipa da metade inferior da tabela (34 golos marcados), mas a inaptidão defensiva foi o seu calcanhar de Aquiles.

Depois de uma época memorável no Leicester, uns meses para esquecer no Fulham
Fonte: Fulham FC

Ranieri, obreiro de um milagre na época 2015/2016, em que levou o pequeno Leicester City FC à conquista da Premier League, foi contratado em novembro para substituir Jokanovic, e esperava-se dele um novo conto de fadas. Mas a história que o italiano escreveu no Oeste de Londres equipara-se mais a uma comédia. Os jogadores queixaram-se de Ranieri à direção, afirmando que este organizava jogos de andebol como preparação para os encontros do campeonato, descartando o trabalho tático. O ambiente entre os atletas também se deteriorou, com Aleksandr Mitrovic e Aboubakar Kamara a terem um desentendimento durante uma sessão de yoga, isto depois de já terem discutido a meio de um jogo da Premier League, devido à cobrança de um penálti.

Após o despedimento de Ranieri, em fevereiro, Scott Parker, antigo jogador do Fulham FC, subiu ao banco técnico para tentar dar rumo a uma equipa sem norte. Foi uma tarefa ingrata, que culminou na derrota por 4-1 frente ao Watford FC, no início de abril, confirmando a despromoção dos Cottagers.

Gonçalo Taborda
Gonçalo Tabordahttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo vem de Sacavém e está a tirar o curso de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Afirma que tem duas paixões na vida: futebol e escrita. Mas só conseguia fazer uma delas como deve ser, por isso decidiu juntar-se ao Bola na Rede.                                                                                                                                                 O O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

O que nos conta o arranque da NBA?

Duas semanas passaram e o amante de basquetebol rende-se ao espetáculo que temos vindo a assistir na NBA. Dificulta-se a tarefa de relatar os acontecimentos

João Noronha Lopes endurece críticas ao FC Porto: «Bastou André Villas-Boas ver-se num aperto para o seu clube voltar às práticas dos anos 90»

João Noronha Lopes, criticou André Villas-Boas e o FC Porto, após o episódio vivido com Fábio Veríssimo, no jogo com o Braga.

Francesco Farioli capaz de isolar o plantel da polémica Fábio Veríssimo – FC Porto: «Tenho confiança total no presidente e na direção para lidarem...

Francesco Farioli realizou a antevisão do Utrecht x FC Porto da quarta jornada da fase de liga da Europa League. Dragões já estão nos Países Baixos.

Francesco Farioli confirma titular no FC Porto contra o Utrecht

Francesco Farioli realizou a antevisão do Utrecht x FC Porto da quarta jornada da fase de liga da Europa League. Dragões já estão nos Países Baixos.

PUB

Mais Artigos Populares

Borja Sainz imune às críticas: «Não me dão de comer, não ligo»

Borja Sainz realizou a antevisão do Utrecht x FC Porto da quarta jornada da fase de liga da Europa League. Dragões já estão nos Países Baixos.

Qarabag volta a surpreender e rouba pontos ao Chelsea: muitas surpresas nos primeiros jogos do dia na Champions League

O Qarabag continua a somar pontos na Champions League. Na receção ao Chelsea, o conjunto azeri empatou por 2-2.

Francesco Farioli antecipa dificuldades contra o Utrecht: «Têm bons jogadores, muita qualidade nos flancos e um grande avançado»

Francesco Farioli realizou a antevisão do Utrecht x FC Porto da quarta jornada da fase de liga da Europa League. Dragões já estão nos Países Baixos.