A queda do Fulham: quem é o culpado?

Veredito

Depois de ter conquistado os playoffs do Championship, o Fulham desceu
Fonte: Fulham FC

Diz-se que os problemas num clube começam de cima para baixo. Assim, temos de olhar primeiro para Shahid, que muito tem por que responder quanto à catastrófica campanha numa época que se achava promissora. De boas intenções está o Inferno cheio, e Shahid não se pode esconder atrás do amor pelo clube para justificar as decisões tomadas ao longo desta época.

Jokanovic também terá sido arrogante na sua abordagem à Premier League: com raras exceções, como é o caso dos Wolverhampton Wanderers, um clube recém promovido não pode voltar ao escalão principal do futebol inglês e esperar fazer um brilharete naquela que é a melhor liga do mundo. Tome-se o exemplo do Burnley FC: promovida em 2014, esta equipa manteve-se na Premier League através de um futebol pragmático, pouco atrativo e muito criticado, mas que lhe valeu o seu espaço neste campeonato, onde pode, com bases financeiras sólidas, começar a pensar num salto para o patamar seguinte, através de um investimento controlado e sóbrio.

Os jogadores são talentosos, mas faltou-lhes direção. Taticamente, uma lástima, e mentalmente imaturos. Situações como a discussão entre Mitrovic e Kamara a meio de um jogo não podem acontecer num clube profissional. Tom Cairney, capitão de equipa desde os tempos do Championship, não esconde a desilusão com esta época e, ao que tudo indica, irá ficar com o clube neste momento menos bom. Será de esperar que grande parte da esperança que os adeptos têm num regresso à Premier League recaia sobre os seus ombros.

É um clube morto, com vários suspeitos. Os adeptos querem apontar o dedo a toda a gente, e talvez até tenham razões para tal. Mas uma coisa é certa: os Cottagers têm potencial para muito melhor e, se as três vitórias consecutivas que conseguiram após a garantia da despromoção forem um indicador fiável, ainda voltaremos a ver os homens de preto e branco nos grandes palcos de Inglaterra.

Foto de capa: Fulham FC

 

 

Gonçalo Taborda
Gonçalo Tabordahttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo vem de Sacavém e está a tirar o curso de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Afirma que tem duas paixões na vida: futebol e escrita. Mas só conseguia fazer uma delas como deve ser, por isso decidiu juntar-se ao Bola na Rede.                                                                                                                                                 O O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rafael Besugo renova contrato com o Sporting

Rafael Besugo renovou contrato com o Sporting. O novo vínculo do jovem é válido até ao verão de 2027.

Manchester United informado por 5 jogadores que não querem continuar no clube

O Manchester United vai regressar aos trabalhos na segunda-feira, mas alguns jogadores já informaram que querem deixar o clube.

Sporting contou com grande novidade no treino desta sexta-feira

O Sporting já treinou durante esta sexta-feira. Ousmane Diomande está de regresso aos trabalhos em Alcochete.

Rochinha apontado a equipa da Primeira Liga

O Tondela está interessado em contratar Rochinha. O jogador português pertence aos quadros do Famalicão.

PUB

Mais Artigos Populares

Médio português troca Famalicão por Portimonense

Samuel Lobato deixou o Famalicão e assinou um contrato válido com o Portimonense para as próximas três temporadas.

Thomas Partey acusado de 5 crimes de violação

Thomas Partey está a ser investigado pela polícia e já foi acusado de cinco crimes de violação e uma de acusação agressão sexual.

Ruben Amorim está de regresso ao Manchester United

Ruben Amorim está de regresso ao trabalho no Manchester United, terminando o seu período de férias.