📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

A queda do Fulham: quem é o culpado?

- Advertisement -

Veredito

Depois de ter conquistado os playoffs do Championship, o Fulham desceu
Fonte: Fulham FC

Diz-se que os problemas num clube começam de cima para baixo. Assim, temos de olhar primeiro para Shahid, que muito tem por que responder quanto à catastrófica campanha numa época que se achava promissora. De boas intenções está o Inferno cheio, e Shahid não se pode esconder atrás do amor pelo clube para justificar as decisões tomadas ao longo desta época.

Jokanovic também terá sido arrogante na sua abordagem à Premier League: com raras exceções, como é o caso dos Wolverhampton Wanderers, um clube recém promovido não pode voltar ao escalão principal do futebol inglês e esperar fazer um brilharete naquela que é a melhor liga do mundo. Tome-se o exemplo do Burnley FC: promovida em 2014, esta equipa manteve-se na Premier League através de um futebol pragmático, pouco atrativo e muito criticado, mas que lhe valeu o seu espaço neste campeonato, onde pode, com bases financeiras sólidas, começar a pensar num salto para o patamar seguinte, através de um investimento controlado e sóbrio.

Os jogadores são talentosos, mas faltou-lhes direção. Taticamente, uma lástima, e mentalmente imaturos. Situações como a discussão entre Mitrovic e Kamara a meio de um jogo não podem acontecer num clube profissional. Tom Cairney, capitão de equipa desde os tempos do Championship, não esconde a desilusão com esta época e, ao que tudo indica, irá ficar com o clube neste momento menos bom. Será de esperar que grande parte da esperança que os adeptos têm num regresso à Premier League recaia sobre os seus ombros.

É um clube morto, com vários suspeitos. Os adeptos querem apontar o dedo a toda a gente, e talvez até tenham razões para tal. Mas uma coisa é certa: os Cottagers têm potencial para muito melhor e, se as três vitórias consecutivas que conseguiram após a garantia da despromoção forem um indicador fiável, ainda voltaremos a ver os homens de preto e branco nos grandes palcos de Inglaterra.

Foto de capa: Fulham FC

 

 

Gonçalo Taborda
Gonçalo Tabordahttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo vem de Sacavém e está a tirar o curso de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Afirma que tem duas paixões na vida: futebol e escrita. Mas só conseguia fazer uma delas como deve ser, por isso decidiu juntar-se ao Bola na Rede.                                                                                                                                                 O O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Triunfar para sonhar | Sporting x Club Brugge

Pouco mais de três semanas depois do empate do Sporting em Turim (1-1), diante da Juventus, os verdes e brancos preparam os seus motores para novo embate da Liga dos Campeões, desta vez no Estádio José Alvalade, diante do Club Brugge.

José Mourinho mantém números e continua 100% vitorioso contra o Ajax na carreira

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Emblema neerlandês é uma das vítimas prediletas de José Mourinho.

Amar Dedic vence na Champions League ao fim de 12 derrotas e manda para longe recorde negativo de ex-Sporting

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Amar Dedic venceu na prova ao final de 12 derrotas consecutivas.

PUB

Mais Artigos Populares

Ajax entra nos livros negros dos Países Baixos na Champions League depois da derrota com o Benfica

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Neerlandeses perderam os cinco primeiros jogos na prova.

Chelsea pode vir ‘pescar’ ao Dragão e levar 2 craques do FC Porto

O Chelsea pode avançar para as contratações de Samu Aghehowa e Victor Froholdt na janela de transferências de verão.

Vangelis Pavlidis com confiança em Franjo Ivanovic: «Pode mudar a negatividade que surge e não percebo porquê»

Vangelis Pavlidis analisou o duelo entre o Ajax e o Benfica, ganho pelas águias. Jogo da quinta jornada da Champions League.