Alex Sandro no Chelsea de Conte

- Advertisement -

No entanto, e apesar destas “ligeiras” diferenças, o brasileiro sempre se deu bem na equipa da Juventus, mesmo na segunda época, onde contabilizou ainda mais jogos do que na primeira. Atuando numa equipa ainda com muita influência de Antonio Conte, que a orientou de 2011 a 2014, mostrou ser eficaz e ter capacidade para ser um dos melhores laterais da Europa, razão pela qual creio que no Chelsea o mesmo acontecerá.

Terá, como é claro, que se habituar a algo novo – a competitividade entre os clubes. Enquanto que em Itália, durante as épocas em que lá esteve, ninguém conseguiu fazer frente à sua equipa da Juventus e tirar-lhe o título de campeão, nem sequer ameaçar tirá-lo, em Inglaterra o mesmo não acontecerá. Os adversários serão bem melhores e terá pela frente jogadores de enorme qualidade e experiência, alguns dos melhores do Mundo, para além da dificuldade de um clube em Terras de Sua Majestade ser bicampeão, e que certamente o Chelsea também enfrentará.

Alex Sandro terá que se adaptar à maior competitividade da Liga Inglesa Fonte: Juventus FC
Alex Sandro terá que se adaptar à maior competitividade da Liga Inglesa
Fonte: Juventus FC

Assim, mesmo com as novas dificuldades que terá pela frente, parecem estar reunidas todas as condições para Alex Sandro triunfar em Inglaterra e lá deixar um legado. Antonio Conte poderá potenciar ao máximo o jogador de 26 anos e retirar o melhor de si de forma a aumentar as possibilidades de revalidar o título de campeão, olhando aos jogadores que já ingressaram também no plantel dos blues, e que prometem…

O negócio da transferência de Alex Sandro para o Chelsea parece estar bem encaminhado, pelo que não deve tardar muito a sua oficialização. Esta parece estar a ser uma excelente janela de transferências para o campeão inglês. Cheira a bicampeão…?

Foto de Capa: Juventus FC

Nuno Couto
Nuno Coutohttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família portista, o Nuno não podia deixar de seguir o legado e faz questão de ser um membro ativo na ação de apoiar o seu clube, sendo presença habitual no Estádio do Dragão, inserido na claque Super Dragões. Para ele, o futebol é quase uma terapia, visto que quando está a assistir a algum jogo se esquece de todos as preocupações. Foi futebolista federado, mas acabou por entender que o seu papel era fora das quatro linhas, e também para seguir os estudos em Novas Tecnologias da Comunicação.                                                                                                                                                 O Nuno escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Al Ittihad de João Mota vence United FC e sobe na tabela

Al Ittihad venceu o United FC por 4-0. A equipa liderada por João Mota subiu ao sexto lugar da UAE Second Division e fica apenas a um ponto do quarto classificado.

Frederico Varandas faz promessa quanto ao Sporting x FC Porto em Alvalade: «O FC Porto vai ser muito bem recebido»

Frederico Varandas respondeu ao FC Porto depois do comunicado dos dragões. Dirigente fez promessa quanto ao Sporting x FC Porto.

Frederico Varandas e o estado do futebol português: «Não merecemos o 6º lugar do Ranking UEFA»

Frederico Varandas respondeu ao FC Porto depois do comunicado dos dragões. Presidente leonino falou no Ranking UEFA.

Frederico Varandas dá sugestão irónica a André Villas-Boas em Comité da UEFA e ataca FC Porto: «Aqui brinca com o Conselho de Disciplina»

Frederico Varandas respondeu ao FC Porto depois do comunicado dos dragões. Dirigente deu sugestão a André Villas-Boas.

PUB

Mais Artigos Populares

Frederico Varandas aponta 2 mentiras ao comunicado do FC Porto: «O intuito não é informar, mas desviar atenções»

Frederico Varandas respondeu ao FC Porto depois do comunicado dos dragões. Dirigente leonino falou em mentiras.

Confirmado o exclusivo Bola na Rede: Rui Duarte deixa o comando técnico do Athletic Club

O Athletic Club confirmou a saída de Rui Duarte do comando técnico da equipa. O treinador português abandonou o cargo, após acordo com o clube da Série B.

Barcelona assegura continuidade na Fórmula 1 com novo modelo de rotação

O circuito de Barcelona assegurou a continuidade no Mundial de Fórmula 1, mas passará a receber a prova apenas em anos pares a partir de 2026.