📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Arsenal FC 1-1 Chelsea FC (4-1 g.p): Gunners competentes e persistentes vencem Supertaça

- Advertisement -

Cabeçalho Liga Inglesa

O pontapé de saída das competições oficiais de Inglaterra dava-se neste domingo, com a realização do jogo da Community Shield, a Supertaça inglesa. Frente a frente, o Arsenal de Wenger, vencedor da FA Cup, e o Chelsea de Conte, campeão inglês, tentavam arrebatar o primeiro troféu na nova época.

No que diz respeito aos onzes iniciais, os dois treinadores optaram por manter as formações idênticas às utilizadas na passada época, o “famoso” 3-4-3, apenas com Arsène Wenger a colocar de início um elemento de peso: Alexandre Lacazette, contratado este Verão ao Ol. Lyon, assumiu a responsabilidade de marcar golos a Courtois.

Perante um espetacular ambiente criado pelos adeptos presentes no Wembley, o jogo começou a um bom ritmo, com o Arsenal a entrar melhor na partida e a ter alguns ataques perigosos, mas sem surgir o primeiro golo, sendo que o Chelsea teve algumas dificuldades em entrar na discussão do jogo nos primeiros 20 minutos do encontro. Aos 23’, Lacazette podia ter feito o 1-0, mas o seu remate embateu no poste da baliza do Chelsea. No minuto 28, o Arsenal sofreu um duro revés: Mertesacker saiu lesionado e entrou Sead Kolasinac. O primeiro remate com algum perigo do Chelsea surgiu aos 34’, por intermédio de Pedro Rodríguez, mas Cech defendeu facilmente. A partida ia tendo poucas oportunidades dignas de registo, apesar de estar a ser jogada a um bom ritmo. O intervalo chegaria com um 0-0 no marcador, que justificava pela falta de inspiração dos elementos mais avançados das duas equipas em campo. Esperava-se por melhorias em ambos os lados nos segundos 45 minutos.

As duas equipas chegaram ao intervalo empatadas a zero, mas com o Arsenal melhor na 1.ª parte Fonte: The Telegraph
As duas equipas chegaram ao intervalo empatadas a zero, mas com o Arsenal melhor na 1.ª parte
Fonte: The Telegraph

A 2.ª parte começou sem alterações, mas o Chelsea entrou melhor e adiantou-se logo no marcador: aos 46’, após um canto e insistência do Chelsea, Victor Moses fez o 0-1 para os Blues. O golo certamente ajudaria o campeão inglês a estabilizar o seu jogo, depois duma má exibição na 1.ª parte. O Arsenal agora via-se obrigado a ter de ir atrás do prejuízo, apesar de ter dominado nos primeiros 45 minutos. Aos 58’, Elneny quase repôs a igualdade com um cruzamento venenoso, mas Courtois respondeu à altura.

O Chelsea nesta altura aproveitava os contra-ataques rápidos para afastar a bola da sua área e levar perigo à baliza de Cech. Aos 66’, Wenger fez entrar Walcott e Giroud para os lugares de Iwobi e Lacazette respetivamente, com o objetivo de chegar ao 1-1. No minuto 73, Morata estreou-se pelo Chelsea, ao entrar para o lugar Batshuayi. Xhaka, aos 75’, num remate fora de área, obrigou Courtois a aplicar-se para manter a vantagem da sua equipa. Para os último 10 minutos, o Chelsea ficou reduzido a 10 elementos: aos 80’, Pedro Rodríguez foi expulso, após entrada dura sobre Elneny. Na marcação do livre, o Arsenal fez o 1-1 – Kolasinac cabeceou para o fundo das redes de Courtois. Começava-se a antever que seria necessário ir ao desempate por grandes penalidades para encontrar o vencedor da Supertaça, o que se confirmaria: 1-1 foi o resultado final nos 90’.

No desempate por grandes penalidades, o principal fator de desequilíbrio é a competência, e nesse capítulo o Arsenal sobressaiu e conquistou a Supertaça, sendo que Cech defendeu dois penaltys. A persistência e competência foram as palavras-chave para explicar a vitória dos Gunners.

Foto de Capa: Arsenal FC

Guilherme Costa
Guilherme Costahttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme é licenciado em Gestão. É um amante de qualquer modalidade desportiva, embora seja o futebol que o faz vibrar mais intensamente. Gosta bastante de rir e de fazer rir as pessoas que o rodeiam, daí acompanhar com bastante regularidade tudo o que envolve o humor.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Camarões batem Gabão e abrem a CAN 2025 da melhor maneira

A seleção dos Camarões derrotou o Gabão por 1-0, na jornada de abertura da CAN 2025. Karl Etta Eyong fez o único golo do jogo.

José Faria aprova contratação de Sidny Cabral para o Benfica: «Pode claramente disputar com o Dahl à esquerda pela posição e podendo também jogar...

José Faria deixou elogios para a contratação de Sidny Cabral pelo Benfica. O antigo treinador do Estrela da Amadora falou das qualidades do lateral cabo-verdiano.

Costa do Marfim bate Moçambique com golo de um dos jogadores do Manchester United de Ruben Amorim

A Costa do Marfim derrotou Moçambique por 1-0, na jornada inaugural da CAN 2025. O único golo do jogo foi apontado por Amad Diallo.

Arábia Saudita volta a chamar por Bernardo Silva

Bernardo Silva está novamente a ser apontado à saída do Manchester City. O médio internacional português está na mira do campeonato da Arábia Saudita.

PUB

Mais Artigos Populares

Carta ao Pai Natal das Modalidades 2025

Mundo das Modalidades BnR, 24 de dezembro de 2025 Querido,...

Para a Primeira Liga estar atenta? Avançado não entra nas contas de Diego Simeone no Atlético Madrid

Carlos Martín regressou ao Atlético Madrid no último verão, mas não tem contado para Diego Simeone em 2025/26.

Antigo alvo do Benfica pode mudar-se em janeiro: avançado não deve prosseguir na La Liga

Manor Solomon não deve prosseguir ao serviço do Villarreal. O jogador já foi alvo do Benfica e está cedido ao Tottenham.