📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Arsenal FC 3-3 Liverpool FC: Gunners não conseguem segurar remontada supersónica

- Advertisement -

Cabeçalho Liga Inglesa

Arsenal e Liverpool encontraram-se no Emirates em jogo da décima nona jornada da Premier League. Estando em disputa o quarto lugar do campeonato (o Liverpool tinha um ponto de vantagem sobre os Gunners), as duas equipas proporcionaram um jogo muito aguerrido que, depois de uma primeira parte intensa mas pouco espetacular, animou e teve uma segunda parte de loucos.

O jogo começou praticamente com uma baixa nos visitantes: Henderson lesionou-se ainda dentro dos dez minutos iniciais e deu o seu lugar a Milner. Pouco incomodada com esta alteração, a turma de Klopp dominou o primeiro tempo, tendo as melhores oportunidades de golo. Aos 24 minutos, Firmino cabeceou a rasar o poste. No minuto seguinte, numa grande lição de como contra-atacar, Salah foi lançado em velocidade, entrou na área e serviu Coutinho, que aproveitando um desvio da bola em Koscielny, colocou a bola por cima de Cech, fazendo um improvável golo de cabeça. O Arsenal não se encontrava em campo e não conseguia incomodar Mignolet. Já o Liverpool não tirou o pé do acelerador e até ao intervalo podia ter ampliado a vantagem, tendo Firmino, Salah e Mane desperdiçado boas ocasiões.

Não marcou mais na primeira, marcou no início da segunda. O quarteto ofensivo do Liverpool continuava bem calibrado e em mais um contra-ataque bem desenhado, Salah fez o 2-0 para os visitantes. O Faraó de Merseyside continua imparável nesta Premier League, sendo o melhor artilheiro com quinze golos. No entanto, este segundo golo teve o condão de acordar o Arsenal que reagiu logo no minuto seguinte por Alexis Sanchez, num cabeceamento fulminante. Mais um golo de cabeça para uma das unidades de menor estatura em campo.

Mas o Arsenal não se ficou por aqui. Três minutos volvidos, aos 56, uma bomba de Xhaka fuzilou Mignolet, que não se livrou de culpas uma vez que o remate ia à figura. A remontada dos Gunners ficou completa com um golo de classe de Özil… aos 58 minutos! Inacreditável, vira de 0-2 para 3-2 em cinco minutos! Magia da Premier League em estado puro: quando o Liverpool vinha dominando o jogo e faz o 0-2, eis que o Arsenal do nada acorda e dá a volta em cinco minutos! Brutal!

O pontapé fortíssimo de Xhaka fez o 2-2, num lance em que contou com a contribuição de Mignolet Fonte: Arsenal FC
O pontapé fortíssimo de Xhaka fez o 2-2, num lance em que contou com a contribuição de Mignolet
Fonte: Arsenal FC

No melhor momento do Arsenal… eis que marca o Liverpool! Coutinho descobre Firmino isolado no meio da defensiva londrina e este remata para uma defesa pouco ortodoxa de Cech que não consegue evitar o golo do brasileiro. Estava feito o empate neste jogo de loucos!

Até final manteve-se a emoção mas não apareceram mais golos. Num jogo algo incaracterístico, emoção foi o prato principal. Depois de um relativo domínio dos Reds no primeiro tempo, materializado com o 0-2, eis que os Gunners renascem e fazem a reviravolta em cinco minutos. O Liverpool ainda conseguiu o empate e até pode sair satisfeito, já que empatou em casa de um rival e conseguiu, assim, manter o quarto lugar. Já o Arsenal demorou a encontrar-se, mas, quando o fez, foi a todo o gás. Tem que ser mais consistente se quer passar do rótulo de “eterno candidato” para o de “campeão”.

Num jogo nem sempre bem jogado, prevaleceu a emoção e o espetáculo. São estes os jogos que dão dores de cabeça aos treinadores, mas, ao mesmo tempo, o que os adeptos do futebol mais gostam. Acima de tudo, venceu o futebol.

João Brandão
João Brandãohttp://www.bolanarede.pt
Desde cedo o avô lhe colocou o bichinho do futebol e não mais parou de crescer, expandindo-se para outras modalidades. Atento e perfecionista, gosta de analisar ao pormenor cada aspeto do jogo. Considera que o melhor que a vida nos pode dar é um bom jogo de futebol, para ver com um bom grupo de amigos.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jan Vertonghen recorda passagem pelo Benfica e antevê duelo decisivo com o Ajax: «Quem perder está fora»

Jan Vertonghen, que representou Ajax e Benfica, falou sobre o momento complicado dos neerlandeses e recordou os dois anos que passou na Luz, numa fase marcada pela pandemia e por instabilidade desportiva.

Cristiano Ronaldo reage ao apuramento de Portugal para a final do Mundial Sub-17

Cristiano Ronaldo reagiu ao apuramento de Portugal para a final do Mundial Sub-17, depois da vitória contra o Brasil.

Ruben Amorim: «Não estamos lá, nem perto de onde precisamos de estar para lutar pelas primeiras posições nesta liga»

Ruben Amorim falou com os jornalistas depois do encontro entre o Manchester United e o Everton, para a Premier League.

Pisa falha vitória histórica aos 90+5 e Como 1907 arrasa o Torino e sobe ao sexto lugar

A 13.ª jornada da Serie A trouxe golos e um resultado inesperado em Turim. O Pisa ficou a segundos de uma vitória histórica fora de casa, enquanto o Como 1907 aplicou uma goleada ao Torino, saltando para os lugares europeus.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Varela recorda passagem pelo Benfica: «Senti-me desmoralizado»

Bruno Varela aproveitou a deslocação do Benfica a Amesterdão para recordar os tempos em Lisboa e no Ajax, numa conversa onde falou com nostalgia.

Espanyol vence o Sevilha por 2-1 e sobe ao sexto lugar da La Liga

O Espanyol recebeu e venceu o Sevilha por 2-1, em jogo da 13.ª jornada da La Liga. A equipa catalã continua a surpreender e salta para os lugares europeus.

Derrota do Manchester United provoca fim de marca estabelecida por Roberto Martínez

O Manchester United perdeu frente ao Everton na noite desta segunda-feira por uma bola a zero, para a Premier League.