As 5 estatísticas mais marcantes da Premier League 2018/19

- Advertisement -

5.

O Estádio John Smith, que para o ano albergará jogos da segunda divisão inglesa, apenas viu dez golos da equipa da casa esta época
Fonte: Huddersfield Town FC

Muito pouco caseiros – Muitas equipas sentem-se mais à vontade a jogar em casa: a atmosfera gerada pelos adeptos, a familiaridade com o local, a habituação ao relvado… tudo favorece a equipa anfitriã em jogos destes. A menos que os anfitriões sejam o Huddersfield Town.

Promovidos em 2017 e despromovidos nesta época, os Terriers despedem-se da Premier League com um recorde indesejado: com apenas 10 golos em casa, são a equipa que menos tentos apontou no seu estádio ao longo de uma campanha da Liga Inglesa. O segundo clube com menos golos em casa é o Cardiff City, que mesmo assim apontou mais do dobro desta marca: 21.

O Estádio John Smith não foi uma fortaleza, como se desejaria. Acabou por se assimilar mais a um anfiteatro onde só passavam tragédias gregas.

Gonçalo Taborda
Gonçalo Tabordahttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo vem de Sacavém e está a tirar o curso de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Afirma que tem duas paixões na vida: futebol e escrita. Mas só conseguia fazer uma delas como deve ser, por isso decidiu juntar-se ao Bola na Rede.                                                                                                                                                 O O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Real Madrid bate recorde envolvendo… grandes penalidades

O Real Madrid bateu o recorde de maior número de grandes penalidades assinaladas a favor de um clube numa temporada da La Liga.

André Villas-Boas no aniversário da morte de Pinto da Costa: «A obra permanecerá para sempre, bem como a nossa gratidão»

O FC Porto publicou uma mensagem de André Villas-Boas no aniversário da morte de Jorge Nuno Pinto da Costa.

Antigo avançado do Benfica deixa elogios a Hugo Oliveira: «Não era à toa que Marco Silva sempre o ouvia»

Carlos Vinícius, avançado que passou pelo futebol português, deixou elogios a Hugo Oliveira, atual treinador do Famalicão.

Sporting: Dois anos depois da estreia, jovem avançado pode voltar a representar a equipa principal

Rafael Nel jogou apenas 6 minutos naquela que foi a sua estreia e único jogo pela equipa principal do Sporting, no dia 15 de fevereiro de 2024.

PUB

Mais Artigos Populares

Belenenses marca no primeiro e no último minuto e empata contra o Vitória SC B na Liga 3

O Belenenses conseguiu resgatar um ponto na visita a Guimarães. Empate entre o clube do Restelo e o Vitória SC B.

Marítimo goleia Vizela e consolida liderança e Sporting B continua bom momento com vitória contra o Portimonense: eis os resultados da manhã de Segunda...

Três jogos na Segunda Liga a envolver alguns dos primeiros classificados. Destaque principal às vitórias do Marítimo e do Sporting B.

Alerta central: CD Nacional só tem 2 defesas centrais disponíveis para defrontar o FC Porto

O centro da defesa é a zona que mais preocupação gera no CD Nacional. Madeirenses só têm dois centrais de raiz para o jogo contra o FC Porto.