Atualização do mercado no Futebol Internacional: Atlético Madrid ao ataque

Atualização do mercado da Bundesliga: Mercado calmo, para já

Fonte: Bundesliga

Na Alemanha, o destaque do defeso vai, para já, para duas trocas internas: Breel Embolo, avançado suíço de 22 anos que muito prometeu ao serviço do Schalke 04 (mas que, até agora, não alcançou o nível que lhe previam alcançar), rumou a Monchengladbach para representar o Borussia local e Mats Hummels, experiente defesa central alemão, voltou a “saltar” entre os gigantes germânicos, regressando a Dortmund três anos após ter trocado o clube do Vale do Ruhr pelo Bayern de Munique

Seguindo em Dortmund, foram confirmadas, na abertura do mercado, as contratações de Julian Brandt, Thorgan Hazard e Nico Schulz, todos jogadores que bem conhecem a liga e que já haviam sido anunciados pelo clube. A mais recente oficialização foi a de Mateu Morey, lateral direito espanhol de apenas 19 anos e que chega de “La Masia”, a famosa escola de formação do FC Barcelona. Quanto a saídas, a mais especulada no segundo classificado da época transata da Bundesliga envolve o português Raphael Guerreiro, que continua a ser insistentemente associado ao Paris Saint-Germain, campeão francês.

Em Munique, a saída de Mats Hummels não gerou uma grande preocupação, uma vez que o clube já havia fechado contrato com Lucas Hernandez, jogador proveniente do Atlético de Madrid, que pode jogar tanto no centro como no lado esquerdo da defesa, e com Benjamin Pavard, ex-Stuttgart e campeão mundial pela seleção francesa, também ele polivalente na defesa e cumprindo qualquer das três posições do setor recuado com qualidade. Jann-Fiete Arp, jovem ponta-de-lança alemão de 19 anos, proveniente do Hamburg, foi a última contratação confirmada, mas os atuais campeões não devem ficar por aqui, uma vez que as saídas dos dois experientes extremos Arjen Robben e Franck Ribéry e a incerteza na continuidade de Kingsley Coman irão certamente obrigar o clube a atacar o mercado, com Leroy Sané, do Manchester City, como o principal alvo.

Nas restantes equipas, foco no Bayer Leverkusen, que “roubou” uma das peças fundamentais do meio-campo do Hoffenheim ao contratar Kerem Demirbay, mas que apostou também no futuro, assinando contrato com Moussa Diaby, jogador de 20 anos proveniente do Paris Saint-Germain e que pode fazer qualquer posição na ala esquerda, tanto na defesa como no ataque. Também o Schalke 04 se reforçou através da juventude, contratando Ozan Kabak, nomeado melhor jogador jovem da liga na época transata e que provém do Stuttgart, e Jonjoe Kenny, jovem inglês que chega emprestado pelo Everton.

Nos destaques individuais, Neven Subotic regressa à Alemanha para representar o recém promovido Union Berlin e Kevin Mbabu, promissor lateral-direito suíço, rumou ao Wolfsburg, sendo um dos jogadores a acompanhar na época que se avizinha.

Artigo redigido por: Alexandre Candeias

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Os 5 melhores guarda-redes da Primeira Liga 25/26

O guarda-redes é o último defesa da equipa e uma única abordagem a um lance pode determinar o sucesso ou o fracasso de um clube.

Os 5 melhores jogadores da La Liga 2025/26

Embora já afirmada há décadas como um dos principais palcos do futebol europeu e mundial, a La Liga continua a afirmar-se como tal

José Mourinho perto do Benfica: eis o tempo de contrato

José Mourinho deverá ser o novo treinador do Benfica. O técnico vai assinar um contrato válido até ao final da época.

André Lima reage a noite trágica para o Benfica: «A derrota humilhante de ontem não teve a ver com Lage mas sim com falta...

André Lima já reagiu à derrota do Benfica frente ao Qarabag, que resultou no despedimento de Bruno Lage do comando das águias.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal dá a volta ao resultado e vence a Colômbia por 3-2 no Mundial de Voleibol

No Mundial de Voleibol, Portugal venceu a Colômbia e precisa de vitória americana para se qualificar para os oitavos-de final.

O histórico de José Mourinho ao serviço do Benfica em 2000: treinador apresenta-se em situação semelhante à de 2025

José Mourinho é o nome mais bem colocado para assumir o comando técnico do Benfica, sucedendo a Bruno Lage.

Liderança contra o tempo: Os capitães de futebol com mais tempo de serviço na Europa

Ao longo da história, vários jogadores passaram mais de metade das suas carreiras profissionais a liderar a mesma equipa.