Atualização do mercado no Futebol Internacional: Atlético Madrid ao ataque

Atualização do mercado da Serie A: O bom filho a casa torna

Fonte: Juventus

Dia 1 de julho ficou marcado pela abertura da janela de transferências no futebol europeu e em Itália foram várias as movimentações já confirmadas num defeso que até ao momento protagonizou alguma trocas interessantes entre equipas italianas.

Porém o grande destaque desta semana vai para o regresso de Gigi Buffon à Juve. O grande ícone da vecchia signora regressa à casa onde já viveu várias emoções e de onde nunca deveria ter saído. Com uma época no contrato Gigi Buffon por certo terminará a carreira no clube do seu coração.  Também a juntar-se ao campeão italiano, chegam os “livres” Aaron Ramsey e Adrien Rabiot, Luca Pellegrini, jovem defesa esquerdo contratado à AS Roma por 22 milhões de euros e Merih Demiral, jogador que passou pela formação do Sporting e que foi contratado ao Sassuolo. Esperam-se também mais desenvolvimentos nos próximos dias sobre a transferência de Matthijs de Ligt central do Ajax.

Já em Milão Diego Godin chega a custo zero ao Inter que foi ainda contratar Valentino Lazaro ao Hertha de Berlim por 22 milhões de euros.

A imprensa italiana especula que Mauro Icardi esteja entre Napoli e Juventus o que acontecer seria seguramente uma das bombas do Verão, também o avançado Lautaro Martinez tem sido associado ao Barcelona com valores que podem ascender aos 100 milhões de euros. Menos activo está o AC Milan, muito devido à sua instabilidade financeira que afastou a equipa das competições europeias, tendo apenas contratado Theo Hernandez ao Real Madrid por 18 milhões de euros.

Mais para sul o Nápoles foi a Roma buscar Kostas Manolas, uma grande contratação para a os Gli Azzurri que assim colmatam a saída de Amadou Diawara que faz o caminho inverso de Manolas, e também de Raúl Albiol que regressa ao futebol espanhol.  A AS Roma que está prestes  perder Stephan El Shaarawy para o campeonato chinês pode ver também de saída membros importantes do actual elenco, o que vai obrigar Paulo Fonseca a ter que ir ao mercado com maior precisão pese embora venha a ganhar fôlego financeiro com as saídas, para já Leonardo Spinazzola é a única contratação de relevo do clube da capital.

Um nome a seguir neste defeso será Sandro Tonali do Bréscia, que é apontado como o próximo Andrea Pirlo, o jovem médio centro é apontado aos principais clubes italianos sendo a Juventus que está mais interessada no concurso do jovem italiano.

O Bolonha foi a equipa mais activa nesta semana de transferências com um total de 8 transações realizadas.

Artigo redigido por: Tiago Da Silva Ferreira

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Os 5 melhores guarda-redes da Primeira Liga 25/26

O guarda-redes é o último defesa da equipa e uma única abordagem a um lance pode determinar o sucesso ou o fracasso de um clube.

Os 5 melhores jogadores da La Liga 2025/26

Embora já afirmada há décadas como um dos principais palcos do futebol europeu e mundial, a La Liga continua a afirmar-se como tal

José Mourinho perto do Benfica: eis o tempo de contrato

José Mourinho deverá ser o novo treinador do Benfica. O técnico vai assinar um contrato válido até ao final da época.

André Lima reage a noite trágica para o Benfica: «A derrota humilhante de ontem não teve a ver com Lage mas sim com falta...

André Lima já reagiu à derrota do Benfica frente ao Qarabag, que resultou no despedimento de Bruno Lage do comando das águias.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal dá a volta ao resultado e vence a Colômbia por 3-2 no Mundial de Voleibol

No Mundial de Voleibol, Portugal venceu a Colômbia e precisa de vitória americana para se qualificar para os oitavos-de final.

O histórico de José Mourinho ao serviço do Benfica em 2000: treinador apresenta-se em situação semelhante à de 2025

José Mourinho é o nome mais bem colocado para assumir o comando técnico do Benfica, sucedendo a Bruno Lage.

Liderança contra o tempo: Os capitães de futebol com mais tempo de serviço na Europa

Ao longo da história, vários jogadores passaram mais de metade das suas carreiras profissionais a liderar a mesma equipa.