📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:
- Advertisement -

Naquele dia em que Balotelli marcou dois golos à Alemanha, no Euro 2012, todos achámos que estávamos perante uma nova estrela. A imagem do festejo em tronco nu correu mundo, fez capas de jornais, e aqueles dois golos conduziram Itália à final do Europeu. Mario Balotelli saiu do Euro da Polónia e da Ucrânia com o rótulo de craque emergente.

Mas, então, o que é que aconteceu? Depois do verão de 2012, o Super Mario acabou por se transferir para o Milan. De regresso à Serie A, e apesar de uns primeiros três jogos impressionantes, não conseguiu afirmar-se. Os episódios caricatos foram-se sucedendo, uns mais graves que outros, e o seu nome ia aparecendo na comunicação social por motivos bem diferentes dos que já havíamos visto. Acabou por voltar à Premier League esta época para representar o Liverpool.

Roberto Mancini – tal como o próprio o disse – foi um pai para Balotelli. Apoiou-o nos primeiros anos da sua carreira, no Inter, e voltou a reencontrá-lo no Manchester City. Foi ele que decidiu que o jovem jogador estaria bem melhor de volta a casa, de volta à Serie A, quando este saiu para o Milan. Mancini foi o único treinador que conseguiu impor limites a Balotelli mas ao mesmo tempo acarinhá-lo, de maneira a extrair dele os melhores resultados. Este tipo de jogadores precisa deste exacto tipo de treinadores: exigentes, fortes, competitivos, mas com tempo para ouvir, treinar e melhorar.

Balotelli não se conseguiu impor em Liverpool Fonte: Facebook Liverpool FC
Balotelli não se conseguiu impor em Liverpool
Fonte: Facebook Liverpool FC

Esta época, em Liverpool, também não foi de boa memória para Mario Balotelli. Com apenas um golo marcado, o internacional italiano foi quase sempre segunda opção e voltou a não conseguir afirmar-se. Com o futuro em aberto, penso que seria melhor para Balotelli voltar às origens – talvez mesmo ao Inter de Milão -, ao futebol que bem conhece e às linhas de passe que o isolam na cara do guarda-redes.

Sinto falta da velocidade irresponsável, dos remates que não pediam licença a ninguém, da rebeldia benigna que atraía verdadeiros lances de mágico. Balotelli precisa de assentar, de um técnico que o respeite e acalme, e precisa, essencialmente, de fazer com que esqueçamos as nódoas negras no seu currículo. Tem talento para isso e muito mais.

24 anos é muito pouco, e este Super Mario tem muito por onde crescer. Fico à espera de que volte ao seu melhor nível e ao seu melhor futebol, para que no próximo Europeu possamos outra vez falar de uma estrela em ascensão. Mas, desta vez, acertadamente.

Foto de capa: Facebook Oficial de Mario Balotelli

Mariana Fernandes
Mariana Fernandes
O Desporto é o eixo sobre o qual gira o mundo da Mariana. Seja sobre futebol ou desportos motorizados, não dispensa um bom debate. Aos pontapés na bola ou sobre rodas, está sempre em cima das últimas notícias.                                                                                                                                                 A Mariana não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Boston Celtics com vitória apertada sem Neemias Queta

Os Boston Celtics venceram os Cleveland Cavaliers na última madrugada, num jogo que não contou com Neemias Queta.

Benfica interessado em Filip Kostic: José Mourinho é um apreciador do sérvio

Filip Kostic é o mais recente alvo do Benfica para a janela de transferências de inverno. O sérvio já trabalhou com José Mourinho.

Abel Braga foi apresentado no Internacional e já está a gerar polémica: «Eu não quero a minha equipa a treinar de camisola rosa, parece...

Abel Braga foi apresentado recentemente como novo treinador do Internacional e já realizou declarações polémicas.

Dezembro promete ser apertado: eis os jogos a disputar por Sporting, Benfica e FC Porto

Sporting, Benfica e FC Porto vão ter vários desafios ao longo do mês de dezembro, que podem ser importantes para o resto da temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

Manchester City junta-se à corrida por ‘novo Pedri’ e concorrência é feroz

O Manchester City é o mais recente emblema interessado em Rodrigo Mendoza, médio que pertence aos quadros do Elche.

Yeremay Hernández (alvo do Sporting) fala sobre o mercado de transferências: «Estou num sítio onde a gente me quer»

Yeremay Hernández é um dos grandes alvos do Sporting para o mercado de inverno e já foi pretendido pelos leões no verão.

Rui Borges elogia jogador do Sporting: «Toda a gente sabe o que pode dar à equipa»

Rui Borges abordou a vitória do Sporting frente ao Estrela da Amadora e deixou elogios a Hidemasa Morita.