Boxing Day 2017: Recordes de golos… e a magia do costume

- Advertisement -

Despertador tocou tarde em Old Trafford

O Manchester United apareceu “empaturrado” da ceia de Natal e não fez jus ao título de equipa mais bem sucedida na jornada do Boxing Day (tinha 65 pontos em 75 possíveis à entrada para este) e não foi além de um empate caseiro diante do Burnley.

Os orientados por Sean Dyche, a fazer uma campanha fantástica na Premier League (mas que pareciam em quebra depois do 0-3 consentido diante do Tottenham), entraram da melhor forma no teatro dos sonhos e adiantaram-se no marcador por Ashley Barnes, na sequência de um livre lateral.

O Manchester United reagiu, por Zlatan (jogou de início, juntamente com Lukaku) e por Pogba, mas foram os Clarets a ampliar a vantagem. De livre directo, Steve Defour, antigo jogador do FC Porto e que esteve nas cogitações dos Red Devils antes de rumar à invicta, fez o 0-2 com que terminou a primeira parte.

Defour assustou Old Trafford Fonte: Premier League
Defour assustou Old Trafford
Fonte: Premier League

Mourinho não esteve de modas e avançou com uma dupla substituição ao intervalo, fazendo entrar Lingard e Mkhitaryan para o lugar de Rojo e Ibrahimovic. Esta aposta teve retorno imediato – o Manchester United entrou mais afoito e reduziu a desvantagem, aos 7 minutos da segunda parte, pelo extremo inglês naquele que foi o 600º golo em Boxing Days da Premier League.

O Burnley, fazendo uso da boa capacidade defensiva conseguiu sossegar o ímpeto dos red devils e foi segurando a vantagem até aos minutos finais, porém, à passagem do minuto 90, Lingard voltou a fazer das suas

Pedro Machado
Pedro Machado
Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges confirma reforço após vitória histórica do Sporting

Rui Borges revela que Souleymane Faye já assinou contrato com o Sporting. Extremo de 22 anos vai reforçar equipa leonina.

Vitinha analisa derrota contra o Sporting: «Tivemos bastantes ocasiões e não conseguimos concretizar. Está a acontecer muito este ano»

Vitinha analisou o desfecho da sétima jornada da fase de liga da Champions League. PSG perdeu com o Sporting por 2-1.

Marquinhos: «Dar os parabéns ao Sporting porque ganharam com a estratégia deles e aproveitaram as pequenas falhas que tivemos»

Marquinhos analisou o desfecho da sétima jornada da fase de liga da Champions League. PSG perdeu com o Sporting por 2-1.

Gonçalo Inácio comenta Sporting x PSG: «Conseguimos algo histórico»

Gonçalo Inácio analisou o desfecho da sétima jornada da fase de liga da Champions League. Sporting venceu o PSG por 2-1.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges: «Não tenho palavras para falar sobre este grupo. Mereceram esta vitória e merecem muito estar na história do Sporting»

Rui Borges analisou o desfecho da sétima jornada da fase de liga da Champions League. Sporting venceu o PSG por 2-1.

Luis Enrique e a derrota frente ao Sporting: «Fomos infinitamente superiores ao rival. Merecíamos ganhar»

Luis Enrique analisou o desfecho da sétima jornada da fase de liga da Champions League. PSG perdeu com o Sporting por 2-1.

PSG: Sporting colocou ponto final em série positiva que começou depois de derrota frente ao… Benfica

O Sporting é um dos emblemas protagonistas desta jornada da Champions League, depois de vencer o PSG por 2-1.