Boxing Day 2017: Recordes de golos… e a magia do costume

- Advertisement -

O fim da ‘fome’ de Marco Silva e uma caldeirada de empates

Nem só dos “grandes” se fez o Boxing Day, aliás, este é um dia celebrado desde os mais pequenos aos maiores, e as equipas do meio da tabela também merecem destaque, numa série de jogos da tarde marcada por empates e em que, para além do referido Chelsea, apenas o Watford foi excepção.

Os orientados por Marco Silva começaram a perder frente ao Leicester, graças a uma cabeçada mortífera de Ryad Mahrez e a série negativa dos Hornets (cinco derrotas e um empate nos últimos seis jogos) parecia destinada a continuar, até porque os campeões da Premier League 2015/16 ameaçaram ampliar a vantagem, porém, um golo de Moga Walle a terminar a primeira parte, na sequência de uma jogada confusa, deu a esperança do regresso as vitórias que viria a ser alcançada  – na sequência de um livre, Doucouré contou com a ajuda de Kasper Schmeichel para confirmar a reviravolta do marcador, e o 2-1 manteve-se até final.

Kasper Schmeichel ajudou o Watford no regresso às vitórias Fonte: Premier League
Kasper Schmeichel ajudou o Watford no regresso às vitórias
Fonte: Premier League

De resto, só empates. Em Huddersfield a equipa da casa começou por se adiantar por Tom Ince, aos 10 minutos de jogo mas, perante um Stoke City em recuperação, não conseguiu aguentar a vantagem e Sobhi Ramadan empatou o jogo para os Potters, que preservaram três pontos para a linha de àgua, encabeçada pelo Bournemouth. Os Cherries empataram em casa diante do West Ham num jogo eletrizante e repleto de reviravoltas. Collins adiantou os Hammers , mas Gosling, ainda na primeira parte e Aké, na segunda deram a cambalhota no marcador, antes de Arnautovic aparecer e devolver a liderança ao West Ham com dois golos em oito minutos (entre os 83 e os 89)… mas o jogo não terminou aí – ao terceiro de seis minutos de compensação, Callum Wilson evitou a derrota do Bournemouth, que não vence há nove encontros consecutivos,

Quem também atravessa uma série negra de jogos sem vencer (mas esta bem mais grave) é o West Bromwich, que não sabe o que é vencer desde Agosto e não teve, no Boxing Day, a prenda desejada, não indo além de um nulo caseiro diante do Everton, naquele que foi o único jogo sem golos do dia.

Pedro Machado
Pedro Machado
Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Farioli reage à estreia de Seko Fofana e elogia médio: «Será um jogador-chave para nós»

Francesco Farioli falou sobre a estreia de Seko Fofana pelo FC Porto. Médio marcou o primeiro golo do Clássico.

Francesco Farioli e as lesões no FC Porto: «Não fiquei com a melhor sensação a ver as imagens na televisão, mas espero que não...

Francesco Farioli falou as saídas de Samu Aghehowa, Kiwior e Martim Fernandes por lesão durante o FC Porto x Sporting.

Francesco Farioli coloca Benfica na luta pelo título: «A tabela diz isso mesmo»

Francesco Farioli foi questionado sobre se o Benfica também está na luta pelo título. Eis o que disse o técnico do FC Porto.

Rui Borges e a corrida na Primeira Liga: «Vamos à procura de fazer uma 2ª volta extraordinária»

Rui Borges falou sobre a corrida pela Primeira Liga, depois do empate do Sporting frente ao FC Porto no Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges aborda situação física de Luis Suárez: «Penso que teve um desconforto em termos musculares»

Rui Borges falou sobre a situação de Luis Suárez, após ter revelado que o avançado jogou a segunda parte com problemas físicos.

Rui Borges faz revelação: «Não estava a 100%, jogou a segunda parte toda com problemas físicos»

Rui Borges revelou que Luis Suárez jogou a segunda parte com problemas físicos. Avançado marcou o golo do Sporting.

Paulinho renova contrato com o Toluca até 2029

Paulinho renovou contrato com o Toluca. O avançado internacional português de 33 anos assinou vínculo até 2029.