Boxing Day: Mágico como sempre

A meio da tabela… e da tarde

O empate do Palace permitiu aos Eagles guardar uma distância maior para a linha de àgua, beneficiando das quedas de Hull, Sunderland e Swansea.

Enquanto que os dois primeiros foram derrotados pelas equipas de Manchester (já lá vamos), os últimos confirmaram o péssimo momento de forma que atravessam, ao ser goleados pelo West Ham no seu próprio reduto. Andre Ayew, de regresso a uma casa onde foi muito feliz, inaugurou o marcador na primeira parte. Reid, Antonio e Carrol continuaram a festa dos Hammers em Cardiff, apenas interrompida pelo golo de Llorente. 4-1 para a equipa visitante (exactamente o mesmo resultado a 7 de Maio deste ano, mas a favor dos Swans… em Londres), que atravessa um momento de foram soberbo, atestado, com esta vitória, em 3 três triunfos seguidos e num salto classificativo de 3 lugares, beneficiando, para tal, da vitória do Burnley, em casa, diante do Middlesbrough, que foi batido pelo jogo directo do adversário, via pela qual chegou ao único golo do jogo, apontado por Andre Gray, a 10 minutos do final.

No espaço de sete meses, Ayew marcou em dois jogos entre West Ham e Swansea... com camisolas diferentes  Fonte: Sky Sports
Maio de 2016, Ayew marca para o Swansea frente ao West Ham. Hoje a história repetiu-se… com as cores trocadas
Fonte: Sky Sports

No outro jogo da tarde entre equipas fora do top 6, o Everton foi a Leicester vencer por 2-0. Os actuais campeões de Inglaterra voltaram a demonstrar alguma passividade na hora de tomar iniciativa quando em desvantagem no marcador e evidenciam  a falta que Kanté vai fazendo ao meio-campo na permeabilidade que tiveram na zona central do terreno, facilmente invadida pelos Tofees.

Ranieri foi infeliz nas substituições que efectuou e quando, certamente, quereria emendar a mão, o resultado já estava feito e as trocas… esgotadas (logo aos 65 minutos).

Mirallas e Lukaku materializaram a superioridade da sua equipa com dois golos em que há culpas a apontar aos centrais e, claro está, ao desfalcado meio-campo dos foxes. Uma vitória dos de Liverpool que lhes permite sonhar com os lugares de acesso à UEFA via Premier League (o 7º lugar pode garanti-lo).

Pedro Machado
Pedro Machado
Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sérgio Conceição aumenta contingente luso: os portugueses que treinam na Primeira Liga Saudita

Sérgio Conceição foi confirmado como novo treinador do Al Ittihad, juntando-se a uma longa lista de treinador portugueses na Arábia Saudita.

Atenção, Sporting: jogador do Tondela com luz verde para ser utilizado frente aos leões

Brayan Medina está a postos para ser utilizado pelo Tondela frente ao Sporting, apesar de ter sido expulso na última jornada.

Ruben Amorim recebe a melhor notícia desde que chegou ao Manchester United

Ruben Amorim conta com a total confiança de Jim Ratcliffe, investidor do Manchester United e atual dono da INEOS.

Sporting não perdoa e avança com processo contra André Villas-Boas

O Sporting anunciou que vai avançar com um processo disciplinar contra André Villas-Boas, depois das declarações do presidente do FC Porto.

PUB

Mais Artigos Populares

Victor Froholdt está em grande pelo FC Porto e é alvo de elogios: «Quando aos 19 anos já chamas a atenção de Mourinho é...

Victor Froholdt está a ser um dos destaques do FC Porto e foi alvo dos elogios do selecionador da Dinamarca, Brian Riemer.

Deco e futuro ponta de lança do Barcelona: «Talvez seja possível jogar sem um 9 típico»

Com o contrato de Robert Lewandowski a terminar no final da época, Deco garantiu que o clube não está obcecado com a ideia de contratar um ponta de lança e deixou em aberto a possibilidade de jogar sem um avançado tradicional.

Nuno Borges cai nos oitavos de final do Masters 1.000 de Xangai

Nuno Borges foi eliminado nos oitavos de final do Masters 1000 de Xangai, ao perder em dois sets contra o australiano Alex de Minaur.