📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Carlos Carvalhal no Swansea: Sucesso à vista?

- Advertisement -

Cabeçalho Liga Inglesa

Os últimos dias de 2017 trouxeram uma boa notícia para o Futebol português: Carlos Carvalhal foi confirmado como novo treinador do Swansea City. O treinador de 52 anos natural de Braga tornou-se no terceiro técnico nacional a treinar uma equipa na Premier League na atual edição, a par de José Mourinho (Manchester United) e Marco Silva (Watford).

Carvalhal chegou a Terras de Sua Majestade em 2015, para assumir o comando do Sheffield Wednesday, que se encontrava a disputar o Championship (segunda divisão inglesa). O português teve uma boa passagem pelos “Owls”, sendo que conseguiu levar a equipa aos quartos-de-final da Taça da Liga e teve pertíssimo de a fazer subir à principal divisão do Futebol inglês, mas acabou por ter insucesso no Play-Off de promoção – perdeu na final com o Hull City em 2016 e foi eliminado na meia-final pelo Huddersfield Town no ano seguinte.

Carlos Carvalhal conseguiu colocar a equipa de Sheffield a praticar um futebol interessante, e até ficou nos registos do clube como o treinador com maior percentagem de vitórias em 150 anos de existência. Contudo, a época atual não foi tão bem-sucedida como as anteriores, a nível de resultados (7 jogos sem ganhar), e acabou por abandonar a equipa antes do Natal.

Poucos dias depois do despedimento, o treinador foi convidado a assumir o Swansea, que se encontra nos últimos lugares da classificação. Sem muito tempo para pôr a equipa ao seu gosto, Carvalhal teve uma boa estreia pelos “Swans”: bateu fora o Watford do português Marco Silva por 1-2, nos últimos minutos do encontro. Um bom início numa tarefa que não se adivinha fácil, embora o primeiro encontro caseiro não tenha corrido tão bem: o Swansea perdeu por 0-2 frente ao Tottenham, mas até deu uma boa réplica frente a um dos candidatos a terminar nos lugares cimeiros da Premier League.

Carlos Carvalhal pretende retirar o Swansea dos lugares de descida Fonte: Premier Punditry
Carlos Carvalhal pretende retirar o Swansea dos lugares de descida
Fonte: Premier Punditry

Após essa partida, o treinador português gostou da atitude demonstrada pelos seus atletas frente a um adversário de elevado potencial, embora tenha reconhecido que necessita de um ou dois reforços para conseguir tirar o clube da posição delicada em que se encontra. O certo é que a maior debilidade desta equipa e onde é mais urgente reforçar é a defesa, que parece não estar ao mesmo nível do ataque, em que brilham atletas como Wilfried Bony e Jordan Ayew.

Creio que se o Swansea conseguir contratar esses dois atletas para a zona mais recuada do terreno, Carlos Carvalhal irá conseguir salvar o clube da despromoção, até porque foi possível ver nestes dois jogos que a equipa que conta com o português Renato Sanches deu sinais de querer melhorar as suas exibições coletivas, com vista a atingir bons resultados e os pontos necessários para abandonar os lugares de descida. Veremos se a passagem de Carvalhal pelo Swansea irá ser bem-sucedida.

Foto de Capa: Swansea City AFC

artigo revisto por: Ana Ferreira

Guilherme Costa
Guilherme Costahttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme é licenciado em Gestão. É um amante de qualquer modalidade desportiva, embora seja o futebol que o faz vibrar mais intensamente. Gosta bastante de rir e de fazer rir as pessoas que o rodeiam, daí acompanhar com bastante regularidade tudo o que envolve o humor.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Castro deixa comando técnico do Al Wasl após empate frente ao Al Muharraq de Nandinho

Luís Castro já não é treinador do Al Wasl. O técnico português deixou o clube dos Emirados Árabes Unidos após o empate frente ao Al Muharraq de Nandinho.

Kasper Hjulmand elogia jogador do Bayer Leverkusen e enaltece triunfo com o Benfica: «Foi uma luta e uma vitória muito importante»

Kasper Hjulmand fez a análise do Benfica x Bayer Leverkusen em conferência de imprensa. O técnico dinamarquês elogiou Patrik Schick.

Fredrik Aursnes lamenta derrota do Benfica com o Bayer Leverkusen: «Faltou algo mais ali»

Fredrik Aursnes lamentou o desaire do Benfica em casa frente ao Bayer Leverkusen por 1-0, no quarto jogo da fase de liga da Champions League.

Recordar é Viver | Dirk Kuyt, produto do Utrecht

No Liverpool, Dirk Kuyt não era o virtuoso das fintas curtas, mas o motor que nunca parava. Rafa Benítez viu nele o soldado perfeito

PUB

Mais Artigos Populares

De olhos na invencibilidade europeia | Braga x Genk

Carlos Vicens, técnico do Braga, quer continuar a senda de vitórias na competição e esquecer o resultado obtido com o FC Porto

Leonardo Lelo reage aos elogios de Roberto Martínez: «É sempre um motivo de orgulho»

Leonardo Lelo fez a antevisão do jogo com o Genk para a Europa League. O defesa falou ainda sobre as palavras de Roberto Martínez.

Adidas revela novos equipamentos para o Mundial de 2026

A Adidas apresentou os novos equipamentos de 22 seleções nacionais que patrocina. Estas camisolas serão utilizadas no Mundial 2026 para as seleções que garantirem a qualificação.