📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Chegou a altura da plena afirmação na Premier, Marco?

- Advertisement -

Assinou há semanas por três anos com o Everton e três também é o número de clubes que, agora, já treinou na ‘Premier League’. Dito isto, é caso para dizer ou para nos questionarmos se à terceira é de vez para o treinador português. Em que se afirma com solidez no melhor campeonato do mundo.

Com um contrato com uma duração que dá a entender a aposta sustentada num novo projeto, Marco Silva foi também escolha primordial do novo diretor desportivo dos ‘Toffees’, Marcel Brands. O ex-futebolista holandês, de 56 anos, deixou o PSV Eindhoven, onde desempenhava o mesmo cargo para fazer o emblema de Liverpool crescer em termos de futebol e necessariamente nos resultados, destacando-se nas primeiras posições da tabela. Sendo holandês, é também inegável que aprecia futebol de ataque.

E foi o que o técnico português, de 40 anos, referiu na apresentação: a sua predileção pela “qualidade” do futebol das suas equipas e a preferência pelo jogo “atacante”. Isto depois de Marco ter sido questionado sobre, na temporada transata, a equipa ter sido das que menos remates fez à baliza e que menos oportunidades criou na Liga Inglesa. Contudo, a verdade é que a eficácia com Sam Allardyce ao comando foi bem patenteada nos pontos conquistados. É que, em novembro, quando ‘Big Sam’ chegou para substituir Ronald Koeman, os ‘Toffees’ vagueavam pouco acima da linha de água. Terminaram em 8.º lugar, a uma posição de atingir a europa.

Marco Silva acompanhado no dia da apresentação pelo novo diretor desportivo Marcel Brands
Fonte: Everton FC

Essa será uma das prioridades para 2018/19. Recuperar um lugar europeu e dar tempo ao treinador português para construir o seu futebol, mudar o paradigma e carimbar o seu nome na elite europeia. Desta vez com plena afirmação e, pelo menos, com uma época concluída e resultados plenamente seus.

No Hull City, o que quase se ia tornando um milagre da salvação, acabou por dar em morte na praia e descida de divisão. No Watford, o início de 2017/18 foi auspicioso, mas a quebra dos resultados e o despedimento fizeram correr muita tinta e….já metiam o Everton ao barulho. Na apresentação no seu mais recente clube, Marco não quis comentar o caso, mas disse: “Não quero voltar ao passado, sei bem o que fez o Everton e sei bem o que fez o Watford”. Isto é, confirmou o namoro já de há vários meses com o clube da cidade de Liverpool.

A primeira jornada de 2018/19 tem um duelo luso. Wolverhampton x Everton. Que seja bom augúrio para um grande temporada. De Marco Silva e de Nuno Espírito Santo.

Foto de Capa: Everton FC

Artigo revisto por: Jorge Neves

Rúben Tavares
Rúben Tavareshttp://www.bolanarede.pt
O futebol foi a primeira paixão da infância, no seu estado mais selvagem e pueril. Paixão desnuda. Hoje não deixou de ser paixão, mas é mais madura, aliada a outras paixões de outras idades: a literatura, as ciências sociais, as ciências humanas.                                                                                                                                                 O Rúben escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

David Moyes destaca médio da Premier League: «Tem muitas qualidades de topo, provavelmente, o melhor médio do mundo em certos aspetos»

David Moyes teceu rasgados elogios a Declan Rice após o Everton x Arsenal. O técnico foi treinador do médio inglês no West Ham.

Campeonato Africano das Oportunidades | Antevisão CAN 2025

A CAN (Campeonato Africano das Nações) regressa a Marrocos para a 35ª edição, e ocorrerá entre 21 de dezembro e 18 de janeiro.

Pep Guardiola preocupado após goleada do Manchester City: «Não estamos bem com bola. Os jogadores não têm coragem para fazer essa jogada»

Pep Guardiola analisou a vitória do Manchester City sobre o West Ham por 3-0. Apesar do triunfo, o técnico confessou-se preocupado e apontou melhorias.

Ruben Amorim elogia avançado emprestado pelo Manchester United, mas garante: «Se for comentar tudo o que se diz sobre o clube, não faria mais...

Ruben Amorim falou sobre Jadon Sancho na conferência de antevisão ao jogo entre Manchester United e Aston Villa.

PUB

Mais Artigos Populares

«Acredito que o padel vai chegar aos números do ténis» – Entrevista Bola na Rede a Patrícia Ribeiro

Depois de um 2025 turbulento e marcado por mudanças, Patrícia Ribeiro conversa com o Bola na Rede sobre a estabilização necessária e o crescimento do padel.

João Nuno comenta interesse do Benfica em Sidny Cabral: «Estamos preparados para todos os cenários»

João Nuno falou sobre a exibição de Sidny Cabral após o Estrela da Amadora x Moreirense e abordou o interesse do Benfica no lateral cabo-verdiano.

Sporting terá de pagar 4 milhões de euros para comprar em definitivo nova aposta de Rui Borges

Rômulo Júnior é um dos nomes que deverá integrar a primeira equipa do Sporting nas próximas semanas. Defesa nos leões por empréstimo.