Chelsea FC 0-0 Liverpool FC: Já acabou? 

- Advertisement -

A CRÓNICA: Chelsea FC e Liverpool FC dois pontos mais longe do objetivo europeu

Duelo entre 11º e oitavo lugar da Liga Inglesa que, olhando para a classificação, nem o mais experiente génio adivinharia ser entre Chelsea FC e Liverpool FC. Com ambas as equipas muito longe do único objetivo que ainda pode ser ambicionado, o de chegar a lugares europeus, este era um jogo algo insonso para aquilo a que sempre nos habituaram, ainda assim com focos de interesse, porque o empate não serviria, de todo, a nenhuma delas.

A realidade é que o decorrer da partida foi bem explicativo da época destes dois conjuntos: muito pouca qualidade, muitos erros e uma ideia de jogo que parece andar desaparecida. De um lado, o Chelsea FC que, já com novo treinador, pouco mais fez do que lateralizar os seus ataques e apostar muito no cruzamento; do outro, o Liverpool FC que, perante a linha baixa do adversário, não conseguiu impor o seu futebol direto, mostrando sempre muitas dificuldades em criar dinâmicas minimamente perigosas.

Os 90 minutos acabaram por ser muito pouco interessantes e não se registaram grandes oportunidades de perigo. Destaque apenas para os dois golos marcados pela equipa da casa que, ainda assim, foram anulados.

Pelo que fizeram, blues e reds ganharam aqui claramente um ponto, mas os dois pontos perdidos por ambos eram fundamentais e, por isso, o difícil objetivo europeu está agora quase impossível. O maior ponto mais interessante acaba por ser o facto de este ser o quarto empate a zero entre as duas equipas. 

A FIGURA

Kanté – Apesar da longa ausência por lesão, N’Golo Kanté mostrou que ainda é um dos melhores jogadores deste plante. O francês é, como sabemos, um autêntico todo o terreno e foi o principal agitador do jogo ofensivo do Chelsea FC. É bom vê-lo de volta aos relvados.

O FORA DE JOGO

Tsimikas – Apesar da oportunidade, o grego voltou a mostrar não ser um concorrente para a posição. Não conseguiu oferecer nada de interessante no ataque (muito graças à equipa) e mostrou muitas deficiências a nível defensivo. O Liverpool FC terá de rever o substituto para aquela posição de defesa esquerdo.

Guilherme Vilabril Rodrigues
Guilherme Vilabril Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação de Comunicação Social e é um apaixonado pelo futebol. Praticante desde os três anos, desde cedo que foi rodeado por bola e por treinadores de bancada. Quer ser jornalista desportivo, e viu no Bola na Rede uma excelente oportunidade para começar a dar os primeiros toques.

Subscreve!

Artigos Populares

Lenda do AC Milan sobre Thiago Silva: «Pode ajudar o Brasil a tentar vencer [o Mundial 2026]»

Alessandro Nesta jogou com Thiago Silva no AC Milan e só tem coisas boas a dizer sobre o defesa-central do FC Porto.

Morten Hjulmand quer sair do Sporting de forma pacífica: eis a situação

Morten Hjulmand quer sair do Sporting no final da temporada, mas de forma pacífica. Lê mais sobre a situação do médio.

Diretor desportivo do Groningen confirma interesse do Benfica em Stije Resink e explica o que aconteceu

Stije Resink esteve na mira do Benfica neste mercado de inverno. Van Mosselveld, diretor desportivo, explica todo o processo.

Benfica informa qual a lesão de Nycole Raysla

Nycole Raysla lesionou-se no último jogo do Benfica. Águias esclarecem a situação da avançada brasileira de 25 anos.

PUB

Mais Artigos Populares

Rendimento de 2 jogadores travou novas idas do Benfica ao mercado em janeiro

O Benfica fez menos duas contratações do que o previsto em janeiro. Andreas Schjelderup e Anísio Cabral convenceram a estrutura encarnada.

Eis o valor exigido pelo Sporting para vender Morten Hjulmand em janeiro

Morten Hjulmand foi alvo do interesse do Atlético Madrid em janeiro. Sporting exigia 80 milhões de euros da clásula de rescisão para vender o médio.

Oleksandr Zinchenko deixa Arsenal em definitivo e é reforço do Ajax

Oleksandr Zinchenko foi oficializado como reforço do Ajax. Lateral esquerdo deixa Arsenal em definitivo por 1,5 milhões de euros.