Chelsea FC 1-1 Liverpool FC: Mas que belo jogo em Londres

- Advertisement -

Depois de se terem defrontado, a meio da semana, para a Taça da Liga Inglesa, Chelsea FC e Liverpool FC voltaram a medir forças, desta vez para a sétima jornada do campeonato inglês. O jogo foi disputado na casa dos blues, em Stamford Bridge, ao contrário do jogo da passada quarta-feira que foi em Anfield. Ambas as equipas estavam pressionadas pelo rival Manchester City, que tinha vencido o Brighton, e fizeram de tudo para ganhar e assumir a liderança do campeonato.

Ambos os técnicos fizeram oito alterações nos onzes iniciais, em relação ao jogo de quarta-feira. Na equipa londrina, destacou-se a entrada de Eden Hazard, que marcou um golaço no jogo a contar para a taça. Já na equipa do Liverpool, Mohamed Salah e Roberto Firmino juntaram-se a Sadio Mané, na frente de ataque dos reds.

O primeiro tempo foi, claramente, típico de um jogo entre clubes ingleses. O jogo começou com um ritmo muito alto e com uma grande intensidade de parte a parte. Apesar de muito disputado no meio campo, muitas foram as tentativas de ambas as equipas para chegar à área adversária. Os londrinos tiveram mais posse de bola, até porque se apresentaram melhor no capítulo tático – muito por culpa de Maurizio Sarri – embora o Liverpool tivesse criado mais perigo, digamos assim, na parte inicial da partida. Nos primeiros dez minutos, os comandados de Jurgen Klopp conseguiram entrar na área de Kepa Arrizabalaga, guarda-redes do Chelsea, por duas vezes devido à elevada pressão feita após a perda da bola.

O Liverpool estava mais perigoso, mas foi o Chelsea que beneficiou da primeira grande oportunidade de perigo. Ao minuto 22 foi Alisson que evitou o golo de William, que apareceu na cara do guarda-redes compatriota. Primeiro a ameaça, depois o golo: três minutos depois, Eden Hazard, a estrela londrina, fez um grande golo de pé esquerdo, depois de uma grande combinação no meio campo. A resposta do Liverpool surgiu ao minuto 31, quando Salah apareceu na área contrária e fintou o guarda-redes. No entanto Rudiger conseguiu impedir o golo do empate.

Uma primeira parte muito bem disputada e equilibrada. Um jogo muito disputado no meio campo e que contou com duas grandes oportunidades para cada lado. O Chelsea saiu para o intervalo a vencer, com um golo marcado por Eden Hazard ao minuto 25.

Fonte: Premier League

A segunda parte não foi muito diferente da primeira. Contudo, foi o Liverpool que tentou sempre chegar ao golo da igualdade. Os reds tiveram a primeira oportunidade da segunda parte ao minuto 57 com Kepa a fazer uma grande defesa ao remate de Sadio Mané, já dentro de área.  Seis minutos depois, Hazard voltou a assustar os adeptos do Liverpool. Valeu Alisson, que mais uma vez fez uma grande defesa e impediu o segundo golo dos blues. Ao minuto 70, Shaquiri, que tinha substituído Salah, não teve capacidade para empurrar a bola para dentro da baliza do guarda-redes Kepa. Na jogada seguinte, o Liverpool voltou a ameaçar e desta vez foi David Luiz que tirou a bola em cima da linha de golo, depois do cabeceamento de Roberto Firmino.

Nos últimos dez minutos, o Liverpool fez de tudo para chegar ao empate. Com algumas alterações, a equipa de Klopp pressionou muito e no último minuto do jogo, Daniel Sturridge, que tinha entrado, marcou um golaço de pé esquerdo e empatou a partida.

O jogo terminou empatado e este empate é o resultado mais justo pelas oportunidades criadas pelo Liverpool na segunda parte. Com este desfecho, quem agradeceu é o Manchester City, de Pep Guardiola que viu assim os rivais perderem dois pontos.

ONZES INICIAIS:

Chelsea FC: Kepa, David Luiz, Rudiger, Azpillicueta, Marcos Alonso, Kovacic (Barkley 81′), N’Golo Kanté, Jorginho, Hazard, Willian (Victor Moses 73′) e Giroud (Morata 65′).

Liverpool FC: Alisson, Van Djik, Arnold, Joe Gomez, Robertson, James Milner (Daniel Sturridge 86′), Henderson (N. Keita 78′), Wijnaldum, Salah (Shaqiri 66′), Firmino e Sadio Mané.

Diogo Grácio
Diogo Gráciohttp://www.bolanarede.pt
Desde os 6 anos que é um amante de futebol e praticante do mesmo, pelo que o conhece dentro e fora das quatro linhas. Não se considera um louco, mas sim um verdadeiro apaixonado pelo desporto rei e tem como referências desportivas, Cristiano Ronaldo e Roberto Firmino. Está a tirar licenciatura em Jornalismo.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Oxford United cai à League One e completa lote de equipas despromovidas no Championship

O Oxford United viu ser confirmada a sua despromoção à League One, após uma época difícil no Championship, marcada pela instabilidade.

Um campeão anunciado | FC Porto

A exibição na 31.ª jornada, na vitória pela margem mínima diante do Estrela da Amadora, é mais um dos vários triunfos que pode ser usado para explicar a superioridade azul e branca nesta época

Corrida ao título: O que falta jogar a FC Porto, Sporting e Benfica na Primeira Liga?

Numa altura em que o FC Porto se aproxima do título da Primeira Liga, Sporting e Benfica ainda sonham com a conquista do troféu.

João Henriques: «A tabela mente em relação à capacidade destes jogadores»

João Henriques analisou o desfecho do duelo da 31.ª jornada da Primeira Liga. O AVS SAD recebeu o Sporting na Vila das Aves.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto pode ser campeão da Primeira Liga no próximo sábado: eis os cenários

O FC Porto pode sagrar-se campeão já no próximo sábado. Os dragões estão a apenas dois pontos de garantir o título da Primeira Liga.

Francisco Trincão e o penálti do AVS SAD: «Não me pareceu, mas não vou comentar»

Francisco Trincão analisou o desfecho do duelo da 31.ª jornada da Primeira Liga. O AVS SAD recebeu o Sporting na Vila das Aves.

Adriel Ramos após brilhar no empate com o Sporting: «Jogámos contra uma grande equipa»

Adriel Ramos analisou o desfecho do duelo da 31.ª jornada da Primeira Liga. O AVS SAD recebeu o Sporting na Vila das Aves.