Chelsea FC 1-1 Liverpool FC: Mas que belo jogo em Londres

- Advertisement -

Depois de se terem defrontado, a meio da semana, para a Taça da Liga Inglesa, Chelsea FC e Liverpool FC voltaram a medir forças, desta vez para a sétima jornada do campeonato inglês. O jogo foi disputado na casa dos blues, em Stamford Bridge, ao contrário do jogo da passada quarta-feira que foi em Anfield. Ambas as equipas estavam pressionadas pelo rival Manchester City, que tinha vencido o Brighton, e fizeram de tudo para ganhar e assumir a liderança do campeonato.

Ambos os técnicos fizeram oito alterações nos onzes iniciais, em relação ao jogo de quarta-feira. Na equipa londrina, destacou-se a entrada de Eden Hazard, que marcou um golaço no jogo a contar para a taça. Já na equipa do Liverpool, Mohamed Salah e Roberto Firmino juntaram-se a Sadio Mané, na frente de ataque dos reds.

O primeiro tempo foi, claramente, típico de um jogo entre clubes ingleses. O jogo começou com um ritmo muito alto e com uma grande intensidade de parte a parte. Apesar de muito disputado no meio campo, muitas foram as tentativas de ambas as equipas para chegar à área adversária. Os londrinos tiveram mais posse de bola, até porque se apresentaram melhor no capítulo tático – muito por culpa de Maurizio Sarri – embora o Liverpool tivesse criado mais perigo, digamos assim, na parte inicial da partida. Nos primeiros dez minutos, os comandados de Jurgen Klopp conseguiram entrar na área de Kepa Arrizabalaga, guarda-redes do Chelsea, por duas vezes devido à elevada pressão feita após a perda da bola.

O Liverpool estava mais perigoso, mas foi o Chelsea que beneficiou da primeira grande oportunidade de perigo. Ao minuto 22 foi Alisson que evitou o golo de William, que apareceu na cara do guarda-redes compatriota. Primeiro a ameaça, depois o golo: três minutos depois, Eden Hazard, a estrela londrina, fez um grande golo de pé esquerdo, depois de uma grande combinação no meio campo. A resposta do Liverpool surgiu ao minuto 31, quando Salah apareceu na área contrária e fintou o guarda-redes. No entanto Rudiger conseguiu impedir o golo do empate.

Uma primeira parte muito bem disputada e equilibrada. Um jogo muito disputado no meio campo e que contou com duas grandes oportunidades para cada lado. O Chelsea saiu para o intervalo a vencer, com um golo marcado por Eden Hazard ao minuto 25.

Fonte: Premier League

A segunda parte não foi muito diferente da primeira. Contudo, foi o Liverpool que tentou sempre chegar ao golo da igualdade. Os reds tiveram a primeira oportunidade da segunda parte ao minuto 57 com Kepa a fazer uma grande defesa ao remate de Sadio Mané, já dentro de área.  Seis minutos depois, Hazard voltou a assustar os adeptos do Liverpool. Valeu Alisson, que mais uma vez fez uma grande defesa e impediu o segundo golo dos blues. Ao minuto 70, Shaquiri, que tinha substituído Salah, não teve capacidade para empurrar a bola para dentro da baliza do guarda-redes Kepa. Na jogada seguinte, o Liverpool voltou a ameaçar e desta vez foi David Luiz que tirou a bola em cima da linha de golo, depois do cabeceamento de Roberto Firmino.

Nos últimos dez minutos, o Liverpool fez de tudo para chegar ao empate. Com algumas alterações, a equipa de Klopp pressionou muito e no último minuto do jogo, Daniel Sturridge, que tinha entrado, marcou um golaço de pé esquerdo e empatou a partida.

O jogo terminou empatado e este empate é o resultado mais justo pelas oportunidades criadas pelo Liverpool na segunda parte. Com este desfecho, quem agradeceu é o Manchester City, de Pep Guardiola que viu assim os rivais perderem dois pontos.

ONZES INICIAIS:

Chelsea FC: Kepa, David Luiz, Rudiger, Azpillicueta, Marcos Alonso, Kovacic (Barkley 81′), N’Golo Kanté, Jorginho, Hazard, Willian (Victor Moses 73′) e Giroud (Morata 65′).

Liverpool FC: Alisson, Van Djik, Arnold, Joe Gomez, Robertson, James Milner (Daniel Sturridge 86′), Henderson (N. Keita 78′), Wijnaldum, Salah (Shaqiri 66′), Firmino e Sadio Mané.

Diogo Grácio
Diogo Gráciohttp://www.bolanarede.pt
Desde os 6 anos que é um amante de futebol e praticante do mesmo, pelo que o conhece dentro e fora das quatro linhas. Não se considera um louco, mas sim um verdadeiro apaixonado pelo desporto rei e tem como referências desportivas, Cristiano Ronaldo e Roberto Firmino. Está a tirar licenciatura em Jornalismo.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Santa Clara x Benfica: Açorianos foram os primeiros a tirar pontos aos encarnados e fizeram o descontentamento aumentar em relação a Bruno Lage

O Santa Clara foi a primeira equipa a tirar pontos ao Benfica na primeira volta da Primeira Liga. O jogo da segunda volta realiza-se esta sexta-feira.

Bayern Munique segura Dayot Upamecano e renova com o defesa até 2030

Dayot Upamecano estava em final de contrato, mas renovou com o Bayern Munique. O defesa fica ligado aos bávaros até 2030.

Abel Ferreira apontado a equipa da Premier League

Abel Ferreira é um dos nomes que está a ser analisado pelo Tottenham. Igor Tudor vai ocupar o posto a título provisório.

Onde ver o Sporting x Famalicão da Primeira Liga no regresso dos leões em Alvalade?

O Sporting recebe o Famalicão na 22.ª jornada da Primeira Liga. Duelo marca regresso dos leões a Alvalade.

PUB

Mais Artigos Populares

Onde ver o CD Nacional x FC Porto da Primeira Liga?

O CD Nacional recebe o FC Porto na 22.ª jornada da Primeira Liga. Dragões chegam ao jogo numa sequência de dois desaires consecutivos.

Mauricio Pinilla, antigo avançado do Sporting, foi diagnosticado com cancro

Mauricio Pinilla foi diagnosticado com cancro. O antigo avançado do Sporting já iniciou o tratamento e referiu que «hoje em dia já se sente melhor».

A reação de Diego Simeone à vitória do Atlético Madrid sobre o Barcelona: «Não podemos baixar os braços»

O Atlético Madrid venceu o Barcelona por 4-0 pela primeira mão das semifinais da Taça do Rei. Diego Simeone fez uma análise da vitória da sua equipa no Estádio Metropolitano.