📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Chelsea FC: quem te viu e quem te vê

- Advertisement -

Não sei o que vos diga nem o que vos conte! Se, pese embora o mau início da temporada transata, o Chelsea foi afirmativamente expressivo e conquistou a Premier League com 93 pontos, esta época os blues correm sério risco de até não se apurarem para a Liga dos Campeões.

E, por falar na prova milionária, se na época transata o emblema londrino beneficiou, de certa forma, internamente, do facto de não competir nas competições europeias, esta época passou em segundo num grupo em que era favorito, com Atlético de Madrid, Roma e Qarabag e, nos ‘oitavos’, depois de uma 1ª mão em que fez grande jogo em casa contra o Barcelona, na segunda mão saiu vergado a uma derrota por 3-0 no Camp Nou.

2017/18 começou em agosto, igualmente com um desaire perante o Arsenal na Community Shield nas grandes penalidades e os blues voltaram a perder, meses depois, para os gunners nas meias-finais da Carabao Cup.

Agora, com 56 pontos, no quinto lugar, o Chelsea vê o sexto, Arsenal, longe, a 8 pontos, mas vê também o quarto, Tottenham, a cinco. Se, por esta altura, em 2016/17, a equipa de Antonio Conte defendia a liderança, agora luta por um lugar, ainda que seja no playoff, da próxima edição da Liga dos Campeões… E espera que o Arsenal não ganhe a Liga Europa, claro está….

2017/18 tem sido uma desilusão para os ‘blues’
Fonte: Chelsea FC

Resta também a FA Cup, onde a formação comandada pelo treinador italiano defronta o Southampton nas meias-finais, mas, se a equipa não cumprir o mínimo no campeonato, uma hipotética conquista da Taça de Inglaterra será pouco ou mesmo nada significante.

Como bem se recorda o adepto atento do futebol, a forma de jogar de 2016/17 dos ‘blues’ e a mudança que se verificou a meio da época na abordagem tática ao jogo, para o tão propalado 3x5x2 deu frutos na plenitude para os campeões de Inglaterra. Contudo, como em tantos outros casos e exemplos, o que já não é novidade para os outros, pode acabar por se virar contra a própria equipa. É um pouco o que se constata neste Chelsea. Tem de se reinventar. E, provavelmente, já não será com Antonio Conte…

Foto de capa: Chelsea FC

Texto revisto por: Teresa Lopes

Rúben Tavares
Rúben Tavareshttp://www.bolanarede.pt
O futebol foi a primeira paixão da infância, no seu estado mais selvagem e pueril. Paixão desnuda. Hoje não deixou de ser paixão, mas é mais madura, aliada a outras paixões de outras idades: a literatura, as ciências sociais, as ciências humanas.                                                                                                                                                 O Rúben escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Palmeiras de Abel Ferreira vence Juventude e segura liderança do Brasileirão

O Palmeiras foi ao terreno do Juventude vencer por 2-0, na jornada 31 do Brasileirão. A equipa de Abel Ferreira continua na liderança.

Defesa do Tondela na mira do Sporting e do Braga

O Sporting e o Braga estão de olho em Brayan Medina. O defesa-central colombiano tem estado em destaque no Tondela.

Real Betis bate Mallorca com bis de Antony: eis os resultados do dia da La Liga

O Real Betis venceu o Mallorca por 3-0 para a jornada 11 da La Liga. Antony bisou com golos na primeira parte.

Aaron Ramsey dispensado do Pumas por se ausentar para procurar pelo seu cão desaparecido

Aaron Ramsey jogou apenas seis jogos pelo Pumas e foi dispensado após se ausentar para procurar pelo seu cão desaparecido.

PUB

Mais Artigos Populares

Changchun Yatai de Ricardo Soares despromovido na Liga Chinesa

O técnico português, Ricardo Soares, chegou a meio da temporada ao Changchun Yatai e não conseguiu evitar a despromoção.

Venceu o Mundial 2014, reformou-se aos 29 anos e dedica-se ao desportos radicais: «Quero beneficiar destes momentos difíceis»

André Schurrle, campeão mundial pela Alemanha em 2014, retirou-se aos 29 anos, e agora decidiu dedicar-se aos desportos radicais.

Christian Chivu reflete sobre a vitória do Inter Milão e elogia liderança de Lautaro Martínez: «Um exemplo para todos»

O técnico do Inter Milão, Cristian Chivu, falou sobre a vitória deste domingo frente ao Hellas Verona e elogiou Lautaro Martinez.