📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Cottagers are going up

- Advertisement -

Depois da queda de 2013/14 da Premier League para o Championship, o Fulham FC está de volta à grande montra europeia no que a ligas diz respeito. O emblema londrino passou pelo playoff e alcançou a glória na final de Wembley frente ao Aston Villa (1-0).

Na sua equipa está um português, Rui Fonte, ainda que Rafa Soares, embora já não esteja no clube, tenha feito parte igualmente do percurso. O ponta-de-lança participou em 28 jogos e marcou três golos, enquanto o lateral tinha registado presença em três partidas.

A estabilidade transmitida do banco por Slavisa Jokanovic também foi elemento muito importante para a equipa ter chegado à altura decisiva e alcançado por fim o sucesso. O treinador sérvio completou a terceira temporada ao serviço dos ‘Lilywhites’ e, depois de ter garantido a permanência do clube no Championship, em 2015/16, numa época em que chegou a meio para salvar a equipa da descida à League One, Slavisa levou os londrinos à meia-final do playoff em 2016/17 e, desta feita…foi mesmo de vez!

O técnico, de 49 anos, tem no palmarés duas ligas da Sérvia (2007/08 e 2008/09) ao serviço do Partizan e já treinou na Tailândia, Bulgária, Espanha e Israel antes de se ‘radicar’ ultimamente em terras de Sua Majestade. Em 2014/15 já havia orientado o Watford no Championship e…subiu! Pois é, na altura, não precisou de passar pelo playoff: o segundo lugar deu subida direta. Esta época, Slavisa Jokanovic somou mais glória ao seu trajeto.

Depois de ter treinado quatro épocas no Championship, o treinador sérvio Slavisa Jokanovic vai estrear-se na Premier League
Fonte: Fulham FC

Fulham acompanha Cardiff (que também desceu em 2013/14) e o campeão Wolverhampton no caminho rumo ao expoente máximo do futebol inglês. O milionário paquistanês Shahid Khan é o presidente dos ‘Whites’ e não deverá esconder a alegria que sente pelos benefícios de diversa ordem que a ‘Premier’ pode dar ao clube, ele que é fascinado pelo futebol inglês. Relembre-se que foi ele que fez uma proposta de 918 milhões de euros pelo Estádio de Wembley…

Vamos poder agora ver o ‘Craven Cottage’ mais regularmente e é sempre bom observar um clube ao qual nos habituamos a assistir marcar presença na Premier League e que teve um português que lá não é esquecido: Luís Boa Morte. Desta vez esta conquista contou também com o selo lusitano e é bom que continue a haver. Todos nós agradecemos e torceremos sempre mais um pouco pelo Fulham FC.

Fulham FC na Premier League. ‘Cottagers’ are going up!

Foto de Capa: Fulham FC

Artigo revisto por: Jorge Neves

Rúben Tavares
Rúben Tavareshttp://www.bolanarede.pt
O futebol foi a primeira paixão da infância, no seu estado mais selvagem e pueril. Paixão desnuda. Hoje não deixou de ser paixão, mas é mais madura, aliada a outras paixões de outras idades: a literatura, as ciências sociais, as ciências humanas.                                                                                                                                                 O Rúben escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Palmeiras de Abel Ferreira vence Juventude e segura liderança do Brasileirão

O Palmeiras foi ao terreno do Juventude vencer por 2-0, na jornada 31 do Brasileirão. A equipa de Abel Ferreira continua na liderança.

Defesa do Tondela na mira do Sporting e do Braga

O Sporting e o Braga estão de olho em Brayan Medina. O defesa-central colombiano tem estado em destaque no Tondela.

Real Betis bate Mallorca com bis de Antony: eis os resultados do dia da La Liga

O Real Betis venceu o Mallorca por 3-0 para a jornada 11 da La Liga. Antony bisou com golos na primeira parte.

Aaron Ramsey dispensado do Pumas por se ausentar para procurar pelo seu cão desaparecido

Aaron Ramsey jogou apenas seis jogos pelo Pumas e foi dispensado após se ausentar para procurar pelo seu cão desaparecido.

PUB

Mais Artigos Populares

Changchun Yatai de Ricardo Soares despromovido na Liga Chinesa

O técnico português, Ricardo Soares, chegou a meio da temporada ao Changchun Yatai e não conseguiu evitar a despromoção.

Venceu o Mundial 2014, reformou-se aos 29 anos e dedica-se ao desportos radicais: «Quero beneficiar destes momentos difíceis»

André Schurrle, campeão mundial pela Alemanha em 2014, retirou-se aos 29 anos, e agora decidiu dedicar-se aos desportos radicais.

Christian Chivu reflete sobre a vitória do Inter Milão e elogia liderança de Lautaro Martínez: «Um exemplo para todos»

O técnico do Inter Milão, Cristian Chivu, falou sobre a vitória deste domingo frente ao Hellas Verona e elogiou Lautaro Martinez.