Cottagers are going up

- Advertisement -

Depois da queda de 2013/14 da Premier League para o Championship, o Fulham FC está de volta à grande montra europeia no que a ligas diz respeito. O emblema londrino passou pelo playoff e alcançou a glória na final de Wembley frente ao Aston Villa (1-0).

Na sua equipa está um português, Rui Fonte, ainda que Rafa Soares, embora já não esteja no clube, tenha feito parte igualmente do percurso. O ponta-de-lança participou em 28 jogos e marcou três golos, enquanto o lateral tinha registado presença em três partidas.

A estabilidade transmitida do banco por Slavisa Jokanovic também foi elemento muito importante para a equipa ter chegado à altura decisiva e alcançado por fim o sucesso. O treinador sérvio completou a terceira temporada ao serviço dos ‘Lilywhites’ e, depois de ter garantido a permanência do clube no Championship, em 2015/16, numa época em que chegou a meio para salvar a equipa da descida à League One, Slavisa levou os londrinos à meia-final do playoff em 2016/17 e, desta feita…foi mesmo de vez!

O técnico, de 49 anos, tem no palmarés duas ligas da Sérvia (2007/08 e 2008/09) ao serviço do Partizan e já treinou na Tailândia, Bulgária, Espanha e Israel antes de se ‘radicar’ ultimamente em terras de Sua Majestade. Em 2014/15 já havia orientado o Watford no Championship e…subiu! Pois é, na altura, não precisou de passar pelo playoff: o segundo lugar deu subida direta. Esta época, Slavisa Jokanovic somou mais glória ao seu trajeto.

Depois de ter treinado quatro épocas no Championship, o treinador sérvio Slavisa Jokanovic vai estrear-se na Premier League
Fonte: Fulham FC

Fulham acompanha Cardiff (que também desceu em 2013/14) e o campeão Wolverhampton no caminho rumo ao expoente máximo do futebol inglês. O milionário paquistanês Shahid Khan é o presidente dos ‘Whites’ e não deverá esconder a alegria que sente pelos benefícios de diversa ordem que a ‘Premier’ pode dar ao clube, ele que é fascinado pelo futebol inglês. Relembre-se que foi ele que fez uma proposta de 918 milhões de euros pelo Estádio de Wembley…

Vamos poder agora ver o ‘Craven Cottage’ mais regularmente e é sempre bom observar um clube ao qual nos habituamos a assistir marcar presença na Premier League e que teve um português que lá não é esquecido: Luís Boa Morte. Desta vez esta conquista contou também com o selo lusitano e é bom que continue a haver. Todos nós agradecemos e torceremos sempre mais um pouco pelo Fulham FC.

Fulham FC na Premier League. ‘Cottagers’ are going up!

Foto de Capa: Fulham FC

Artigo revisto por: Jorge Neves

Rúben Tavares
Rúben Tavareshttp://www.bolanarede.pt
O futebol foi a primeira paixão da infância, no seu estado mais selvagem e pueril. Paixão desnuda. Hoje não deixou de ser paixão, mas é mais madura, aliada a outras paixões de outras idades: a literatura, as ciências sociais, as ciências humanas.                                                                                                                                                 O Rúben escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto: Borja Sainz não participava diretamente em golos há mais de 10 jogos

Borja Sainz fez a assistência para o primeiro golo do FC Porto frente ao Estugarda. Extremo espanhol quebra série sem contribuições diretas de golo.

Estugarda reduz desvantagem contra o FC Porto na Europa League

O Estugarda reduziu a desvantagem frente ao FC Porto na primeira mão dos oitavos de final da Europa League. Deniz Undav marcou o respetivo golo.

Rodrigo Mora faz o 2-0 para o FC Porto com Zaidu também em grande plano

O FC Porto está a vencer o Estugarda por 2-0 na primeira mão dos oitavos de final da Europa League. Rodrigo Mora aumentou a vantagem.

Onde ver o debate entre Frederico Varandas e Bruno Sá na corrida pela presidência do Sporting?

Frederico Varandas e Bruno Sá debatem esta noite para a presidência do Sporting. Debate terá transmissão na Sporting TV.

PUB

Mais Artigos Populares

Trent Alexander-Arnold e os primeiros tempos no Real Madrid: «Tive algumas lesões, mas desde que recuperei a forma física…»

Trent Alexander-Arnold falou sobre os primeiros tempos no Real Madrid. Palavras após a vitória contra o Manchester City na Champions League.

Antigo dirigente do Sporting critica Rui Borges: «Não tem dimensão e estatuto para a equipa do Sporting»

Jaime Marta Soares não gostou do que viu do Sporting contra o Bodo/Glimt. Antigo dirigente deixou críticas a Rui Borges.

Ex-Arsenal sobre Viktor Gyokeres: «Eu daria um 6 em 10 pela época que tem feito até agora»

Anders Limpar, antigo médio sueco do Arsenal, deu a sua opinião sobre a temporada de estreia de Viktor Gyokeres pelos Gunners.