Crystal Palace: A recuperação dos ‘Eagles’ tem ‘British Smile’

- Advertisement -

Cabeçalho Liga Inglesa

Sete jogos sem perder fazem o Crystal Palace respirar melhor na Premier League depois de um início de campeonato angustiante. Roy Hodgson é o rosto da recuperação dos ‘Eagles’.

Se, em 2016/17, foi Sam Allardyce o salvador da equipa ao resgatá-la dos lugares do abismo da tabela classificativa, parece agora surgir outra “Velha Raposa” a dar estabilidade ao clube que luta por fugir à “relegation”.

A vitória expressiva (3-0) na casa do Leicester, campeão inglês de 2015/16, fala um pouco daquilo que são as traves-mestras da formação que tem em Benteke e Zaha dois dínamos na frente de ataque, sendo apoiados na zona intermédia por jogadores como Townsend ou James McArthur ou até Cabaye.

 

A vitória fora frente ao Leicester foi o pecúlio de sete jogos sem perder na ‘Premier’ Fonte: Premier League
A vitória fora frente ao Leicester foi o pecúlio de sete jogos sem perder na ‘Premier’
Fonte: Premier League

É essa a chave. Tão inglesa. ‘Old fashion way’. Como ‘Big Sam’ tinha rentabilizado na época passada e ao contrário do que Frank Boer (não) fez e que o levou a ser despedido ao cabo de quatro jornadas sem qualquer ponto.

Da 5ª à 18ª jornada, a equipa conquistou 17 pontos e ocupa agora a 14ª posição da classificação sem nada de grandes invenções, até porque falamos de um treinador de 70 anos que já estava há um ano sem treinar, depois da seleção inglesa, mas que não esqueceu tudo o que bebeu de sabedoria ao longo de tantos anos de futebol britânico e não só.

Tem ‘british smile’ a forma dos ‘Eagles’. Objetiva e direta. Com 4x4x2 e pleno de oportunidade e assim é que certamente os seus adeptos querem continuar vendo a sua equipa e o seu treinador. Em busca dos seus objectivos, mas bem cientes do que querem e do que podem fazer. No banco está alguém que sabe muito bem projetar metas porque o passado dá uma sabedoria que, quer queiramos quer não, é em si história do futuro.

Foto de capa: Crystal Palace

Rúben Tavares
Rúben Tavareshttp://www.bolanarede.pt
O futebol foi a primeira paixão da infância, no seu estado mais selvagem e pueril. Paixão desnuda. Hoje não deixou de ser paixão, mas é mais madura, aliada a outras paixões de outras idades: a literatura, as ciências sociais, as ciências humanas.                                                                                                                                                 O Rúben escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Barcelona oficializa contratação de Anthony Gordon até 2031

O Barcelona anunciou a contratação de Anthony Gordon. O avançado inglês chegou proveniente do Newcastle e assinou até 2031.

André Villas-Boas destaca impacto de Francesco Farioli na conquista do título nacional: «Percebeu rapidamente o que é o FC Porto»

André Villas-Boas escreveu para a revista Dragões e destacou a temporada e o sucesso desportivo do FC Porto nas várias frentes.

Pafos de Ricardo Sá Pinto vence Taça do Chipre com golo português

O Pafos, treinado pelo português Ricardo Sá Pinto, conquistou esta sexta-feira a Taça do Chipre ao vencer o Apollon Limassol por 2-0.

Ricardo Horta presente no Onze do Ano da Primeira Liga

A Liga Portugal anunciou Ricardo Horta no onze do ano da Primeira Liga. O avançado do Braga somou 14 golos e quatro assistências na competição.

PUB

Mais Artigos Populares

Bernardo Silva em negociações finais para reforçar o Barcelona

Bernardo Silva está em negociações finais para reforçar o Barcelona, num contrato válido por duas temporadas, com mais uma de opção.

Ricardo Silva é o novo treinador do Lusitânia de Lourosa

O treinador Ricardo Silva, de 43 anos, assina por uma temporada e sucede a Pedro Miguel, campeão da Liga 3 em 2024/2025.

Agente de Jurgen Klopp esclarece futuro do treinador após rumores do Al Ittihad

O agente Marc Kosicke afastou a possibilidade de Jurgen...