Crystal Palace: A recuperação dos ‘Eagles’ tem ‘British Smile’

- Advertisement -

Cabeçalho Liga Inglesa

Sete jogos sem perder fazem o Crystal Palace respirar melhor na Premier League depois de um início de campeonato angustiante. Roy Hodgson é o rosto da recuperação dos ‘Eagles’.

Se, em 2016/17, foi Sam Allardyce o salvador da equipa ao resgatá-la dos lugares do abismo da tabela classificativa, parece agora surgir outra “Velha Raposa” a dar estabilidade ao clube que luta por fugir à “relegation”.

A vitória expressiva (3-0) na casa do Leicester, campeão inglês de 2015/16, fala um pouco daquilo que são as traves-mestras da formação que tem em Benteke e Zaha dois dínamos na frente de ataque, sendo apoiados na zona intermédia por jogadores como Townsend ou James McArthur ou até Cabaye.

 

A vitória fora frente ao Leicester foi o pecúlio de sete jogos sem perder na ‘Premier’ Fonte: Premier League
A vitória fora frente ao Leicester foi o pecúlio de sete jogos sem perder na ‘Premier’
Fonte: Premier League

É essa a chave. Tão inglesa. ‘Old fashion way’. Como ‘Big Sam’ tinha rentabilizado na época passada e ao contrário do que Frank Boer (não) fez e que o levou a ser despedido ao cabo de quatro jornadas sem qualquer ponto.

Da 5ª à 18ª jornada, a equipa conquistou 17 pontos e ocupa agora a 14ª posição da classificação sem nada de grandes invenções, até porque falamos de um treinador de 70 anos que já estava há um ano sem treinar, depois da seleção inglesa, mas que não esqueceu tudo o que bebeu de sabedoria ao longo de tantos anos de futebol britânico e não só.

Tem ‘british smile’ a forma dos ‘Eagles’. Objetiva e direta. Com 4x4x2 e pleno de oportunidade e assim é que certamente os seus adeptos querem continuar vendo a sua equipa e o seu treinador. Em busca dos seus objectivos, mas bem cientes do que querem e do que podem fazer. No banco está alguém que sabe muito bem projetar metas porque o passado dá uma sabedoria que, quer queiramos quer não, é em si história do futuro.

Foto de capa: Crystal Palace

Rúben Tavares
Rúben Tavareshttp://www.bolanarede.pt
O futebol foi a primeira paixão da infância, no seu estado mais selvagem e pueril. Paixão desnuda. Hoje não deixou de ser paixão, mas é mais madura, aliada a outras paixões de outras idades: a literatura, as ciências sociais, as ciências humanas.                                                                                                                                                 O Rúben escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Conselho de Disciplina abre processo disciplinar a Morten Hjulmand, na sequência da participação do FC Porto

O Conselho de Disciplina abriu um processo disciplinar no qual analisarão uma alegada agressão de Morten Hjulmand durante o Sporting x AVS SAD.

Otso Liimatta deixa o Famalicão por empréstimo e ruma ao Halmstads da Suécia

Otso Liimatta é o mais recente reforço do Halmstads, da Suécia. O médio de 21 anos foi cedido por empréstimo do Famalicão até ao final da atual temporada.

Vinícius Lopes, avançado do Santa Clara, suspenso por um jogo após gesto polémico

O Conselho de Disciplina da FPF aplicou um jogo de suspensão a Vinícius Lopes. O avançado do Santa Clara foi castigado por ter dirigido «piretes» aos adeptos do Tondela.

FC Porto realiza mais um treino de preparação para visita ao Benfica e conta com um regresso

Francesco Farioli comandou mais uma sessão de treinos em preparação para o Clássico. Thiago Silva foi novidade e está apto para enfrentar o Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica contou com uma novidade no treino desta sexta-feira

Georgiy Sudakov foi integrado no treino do Benfica desta sexta-feira, em preparação para o embate frente ao FC Porto na Primeira Liga.

Chelsea e Manchester City querem antecipar-se no mercado por uma das estrelas do Bayern Munique

Aleksandar Pavlovic despertou o forte interesse de Chelsea e Manchester City. No entanto, o jovem médio germânico tem como prioridade continuar no Bayern Munique.

Vitória SC: Beni Mukendi é cobiçado em Espanha, Itália e França

Beni Mukendi tem sido observado por clubes de três das maiores ligas europeias. Vitória SC recebeu várias abordagens durante o mês de janeiro.