Entrada fulgurante do Manchester United

Cabeçalho Futebol InternacionalNo dia 11 deste mês de agosto iniciou-se mais uma edição da Premier League. Foi um dia há muito aguardado pelos adeptos ingleses, por várias razões: para voltarem a apoiar as suas equipas; para perceber como poderão ser as suas épocas; e também para criar expectativas em relação ao seu futuro. Já foram jogadas duas jornadas e, entre várias desilusões e algumas surpresas, aquilo que podemos afirmar é que, para já, os adeptos mais satisfeitos com as performances da sua equipa são os do Manchester United, de José Mourinho. Depois de um mercado de transferências prometedor para os reds, que fez crescer água na boca a qualquer adepto deste clube, as primeiras jornadas do campeonato comprovaram que as expectativas, criadas ainda antes do início das competições, acerca da época do United eram verdadeiras e que o clube de Manchester parece ser capaz de voltar a lutar esta época pelo título de campeão, que já lhe foge desde 2013. Com os reforços de peso Matic, Lukaku e Lindelöf disponíveis para jogar, os comandados de José Mourinho venceram os dois primeiros jogos da Liga Inglesa e pelo mesmo resultado – 4-0 em casa frente ao West Ham, um adversário sempre complicado, e 4-0 também frente ao Swansea City, no Liberty Stadium.

O Manchester United venceu por 4-0 nas duas primeiras jornadas da Premier Fonte: Manchester United
O Manchester United venceu por 4-0 nas duas primeiras jornadas da Premier
Fonte: Manchester United

Ainda é cedo, certamente, para fazer previsões, mas esta equipa já deu bastantes sinais de que esta época poderá ser muito diferente das últimas para o clube do Old Trafford, cuja melhor classificação que conseguiu, desde a última vez em que foi campeão, foi um quarto lugar. O que terá mudado da última época para esta no Manchester United não terá sido a qualidade e as opções no plantel, uma vez que Mourinho, na época transata, tinha ao seu dispor grandes jogadores, como continua a ter nesta temporada. A mudança estará mais concentrada nas rotinas entre estes jogadores, mas, num plantel que em quase nada mudou em relação a 2016/2017, a principal mudança talvez esteja na ausência de Ibrahimovic, colmatada com a entrada de Lukaku.

Foto de Capa: Manchester United

Nuno Couto
Nuno Coutohttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família portista, o Nuno não podia deixar de seguir o legado e faz questão de ser um membro ativo na ação de apoiar o seu clube, sendo presença habitual no Estádio do Dragão, inserido na claque Super Dragões. Para ele, o futebol é quase uma terapia, visto que quando está a assistir a algum jogo se esquece de todos as preocupações. Foi futebolista federado, mas acabou por entender que o seu papel era fora das quatro linhas, e também para seguir os estudos em Novas Tecnologias da Comunicação.                                                                                                                                                 O Nuno escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis as novidades quanto ao futuro de André Onana depois do empréstimo do Manchester United ao Trabzonspor

André Onana foi emprestado pelo Manchester United ao Trabzonspor. Clube turco quer contratar o guarda-redes em definitivo.

Inter Milão reserva 15 milhões de euros para contratar defesa no próximo verão

O Inter Milão quer contratar Manuel Akanji em definitivo. Cláusula de opção de compra do defesa é de 15 milhões de euros.

É companheiro de Rafael Leão no AC Milan e garante: «Seria um desperdício se não mostrasse todo o seu potencial e não se concentrasse...

Adrien Rabiot falou sobre Rafael Leão em entrevista. O médio joga com o avançado no AC Milan e falou do potencial do português.

Benfica divulga vídeo de lances polémicos no Clássico diante do FC Porto em nova crítica à arbitragem… e recado a André Villas-Boas

Sem texto nem contextualização. Foi desta forma que, um dia depois das críticas de André Villas-Boas, o Benfica apresentou vários lances polémicos diante do FC Porto.

PUB

Mais Artigos Populares

Al Ittihad oficializa chegada de Sérgio Conceição

Sérgio Conceição foi oficializado como novo treinador do Al Ittihad. O treinador vai viver a primeira experiência na Arábia Saudita.

Cristiano Ronaldo faz história e é o primeiro futebolista bilionário da história: eis a fortuna do português

Cristiano Ronaldo foi considerado o primeiro futebolista bilionário da história. Fortuna do português avaliada em 1,4 mil milhões de euros.

Ruben Amorim utilizado como insulto em Inglaterra: «A senhora é o Ruben Amorim da política, senhora Badenoch»

Ruben Amorim não tem muitos fãs em Inglaterra. O apresentador de rádio Nick Ferrari utilizou o nome do treinador para criticar Kemi Badenoch, a líder do Partido Conservador.