Entrada fulgurante do Manchester United

Cabeçalho Futebol InternacionalNo dia 11 deste mês de agosto iniciou-se mais uma edição da Premier League. Foi um dia há muito aguardado pelos adeptos ingleses, por várias razões: para voltarem a apoiar as suas equipas; para perceber como poderão ser as suas épocas; e também para criar expectativas em relação ao seu futuro. Já foram jogadas duas jornadas e, entre várias desilusões e algumas surpresas, aquilo que podemos afirmar é que, para já, os adeptos mais satisfeitos com as performances da sua equipa são os do Manchester United, de José Mourinho. Depois de um mercado de transferências prometedor para os reds, que fez crescer água na boca a qualquer adepto deste clube, as primeiras jornadas do campeonato comprovaram que as expectativas, criadas ainda antes do início das competições, acerca da época do United eram verdadeiras e que o clube de Manchester parece ser capaz de voltar a lutar esta época pelo título de campeão, que já lhe foge desde 2013. Com os reforços de peso Matic, Lukaku e Lindelöf disponíveis para jogar, os comandados de José Mourinho venceram os dois primeiros jogos da Liga Inglesa e pelo mesmo resultado – 4-0 em casa frente ao West Ham, um adversário sempre complicado, e 4-0 também frente ao Swansea City, no Liberty Stadium.

O Manchester United venceu por 4-0 nas duas primeiras jornadas da Premier Fonte: Manchester United
O Manchester United venceu por 4-0 nas duas primeiras jornadas da Premier
Fonte: Manchester United

Ainda é cedo, certamente, para fazer previsões, mas esta equipa já deu bastantes sinais de que esta época poderá ser muito diferente das últimas para o clube do Old Trafford, cuja melhor classificação que conseguiu, desde a última vez em que foi campeão, foi um quarto lugar. O que terá mudado da última época para esta no Manchester United não terá sido a qualidade e as opções no plantel, uma vez que Mourinho, na época transata, tinha ao seu dispor grandes jogadores, como continua a ter nesta temporada. A mudança estará mais concentrada nas rotinas entre estes jogadores, mas, num plantel que em quase nada mudou em relação a 2016/2017, a principal mudança talvez esteja na ausência de Ibrahimovic, colmatada com a entrada de Lukaku.

Foto de Capa: Manchester United

Nuno Couto
Nuno Coutohttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família portista, o Nuno não podia deixar de seguir o legado e faz questão de ser um membro ativo na ação de apoiar o seu clube, sendo presença habitual no Estádio do Dragão, inserido na claque Super Dragões. Para ele, o futebol é quase uma terapia, visto que quando está a assistir a algum jogo se esquece de todos as preocupações. Foi futebolista federado, mas acabou por entender que o seu papel era fora das quatro linhas, e também para seguir os estudos em Novas Tecnologias da Comunicação.                                                                                                                                                 O Nuno escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

João Pereira responde ao Bola na Rede: «Faltou coragem para jogar»

João Pereira analisou o Casa Pia x Sporting. O Bola na Rede esteve em Rio Maior e fez uma questão ao treinador dos gansos.

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «Isto não é PlayStation em que a gente vai para a direita e roda os bonecos»

Rui Borges analisou o Casa Pia x Sporting. O Bola na Rede esteve em Rio Maior e fez uma questão ao treinador dos leões.

Alexandre Santana: «Não é pela derrota que vamos ser a pior equipa do mundo»

Alexandre Santana analisou o encontro entre o Casa Pia e o Sporting. Primeira Liga 2025/26 arrancou em Rio Maior esta noite.

Rui Borges elogia vitória do Sporting: «Foi um dos melhores jogos, senão o melhor, desde que estou no clube»

Rui Borges analisou o encontro entre o Casa Pia e o Sporting. Primeira Liga 2025/26 arrancou em Rio Maior esta noite.

PUB

Mais Artigos Populares

Cassiano analisa derrota do Casa Pia: «Tentamos fazer uma pressão mais alta, mesmo sabendo da qualidade da equipa do Sporting»

Cassiano analisou o encontro entre o Casa Pia e o Sporting. Primeira Liga 2025/26 arrancou em Rio Maior esta noite.

Eis os 5 destaques da vitória do Sporting diante do Casa Pia na estreia da Primeira Liga 2025/26

O Sporting venceu o Casa Pia por 2-0 em Rio Maior. Eis os cinco destaques do triunfo dos leões na primeira jornada da Liga.

Sporting arranca ataque ao tricampeonato com vitória sobre o Casa Pia e é o 1º líder da Primeira Liga

O Sporting não teve grandes dificuldades em bater o Casa Pia na jornada inaugural da Primeira Liga. Leões vencem em Rio Maior.