Gerrard, You’ll Never Walk Alone


E quem não se lembra da mítica final de Istambul? Na noite de 25 de Maio de 2005, depois de uma primeira parte arrasadora, o Liverpool foi para o intervalo a perder por três bolas a zero frente ao Super Milan de Ancelotti, Kaká, Shevchenko e companhia. É nestes jogos que se os grandes jogadores se tornam lendas, e assim foi: em apenas 6 minutos, o Liverpool empurrou a partida para o desempate nas grandes penalidades, e foi na lotaria que os Reds se sagraram vencedores. O homem do jogo? O número 8, capitão, e melhor jogador do Liverpool, Steven Gerrard, autor do primeiro golo, jogador que sofreu o penalty que fez a igualdade, e capitão que proibiu a sua equipa de baixar os braços perante a enorme montanha que teria de escalar. A cereja no topo de bolo, depois de uma campanha memorável, Gerrard conquista, a nível individual, o prémio de Melhor Jogador da Europa.

Se Gerrard já estava nos livros da história do futebol inglês e mundial, é neste jogo que assina o seu nome com tinta permanente, gravando-o na pedra que constrói o mítico Anfield Road como um dos maiores jogadores de sempre da história do Liverpool.

Apesar do assédio de clubes de topo europeu, Steven Gerrard sempre se manteve fiel ao seu Liverpool, alcançando o epíteto de um dos melhores jogadores do mundo num clube que atravessou um dos piores períodos da história recente do clube, com vários 8.ºs 7.ºs e 6.ºs lugares.

Gerard beija o símbolo do maior título (Champions) conquistado ao serviço dos reds Fonte: Liverpool FC
Gerard beija o símbolo do maior título (Champions) conquistado ao serviço dos reds
Fonte: Daily Mail

Quando o título parecia decidido a favor do Liverpool, na temporada de 2013/2014, quis a má sorte que, frente ao Chelsea, Gerrard escorregasse e oferecesse a Demba Ba o golo da vitória dos homens comandados por Mourinho, que regressava ao Chelsea depois de um período no Real Madrid, impedindo assim o capitão do Liverpool de conquistar o único título que não conquistou a nível de clubes.

É certo que escorregou dentro de campo, mas é incontestável que a sua grandeza não permitiu que escorregasse fora dele, muito menos nas boas graças dos adeptos de Anfield, que sempre viram, e verão, no jogador mais um adepto, um timoneiro, um filho da casa, um verdadeiro líder.

Depois de 538 jogos a nível de clubes (504 do quais no Liverpool, e desses, 473 como capitão), de 114 internacionalizações e de 146 golos marcados, despedimo-nos no passado dia 24 de Novembro de um dos responsáveis pela minha paixão pelo futebol, e acredito que pela de muitos, de um homem que pelo seu caráter e exemplo deixa para as gerações vindouras um legado de que o amor ao clube que se representa, por vezes, vale mais que todos os milhões deste mundo, e um jogador que, certamente, poderá ter abandonado o relvado, mas que nunca deixará de fazer parte do clube, esse, que nunca caminhará sozinho.

Foto de capa: Liverpool FC

Frederico De Távora Pedro
Frederico De Távora Pedrohttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Direito, é a ver e a analisar futebol que se sente como um peixe na água. O Benfica corre-lhe nas veias, e apaixonou-se por futebol no dia em que ainda criança entrou pela primeira vez na Velhinha Luz. O futebol europeu é o que mais o atrai, sendo em Inglaterra que semana a semana segue o seu campeonato de eleição: a Premier League.                                                                                                                                                 O Frederico não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Nani analisa futuro de Viktor Gyokeres e fala de José Mourinho na Seleção: «Acho que um dia vai acontecer e seria justo»

Nani falou sobre a atualidade desportiva. O antigo internacional português falou do futuro de Viktor Gyokeres e do estado da Seleção Nacional.

Lille perto de contratar avançado português por 3 milhões de euros após garantir Olivier Giroud

O Lille está em vias de garantir a contratação de Vivaldo Semedo. O jovem avançado português pertence aos quadros da Udinese.

Brentford paga 20 milhões de euros e garante médio do Feyenoord que marcou dois golos ao Benfica na última época

O Brentford garantiu a contratação de Antoni Milambo. O médio neerlandês de 20 anos vai deixar o Feyenoord.

Sunderland fecha contratação de jovem médio do Union St Gilloise por 17 milhões de euros

O Sunderland já garantiu Noah Sadiki. O jovem médio de 20 anos vai deixar o Union St Gilloise por 17 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica em conversações para renovar contrato de André Gomes

André Gomes está perto de renovar com o Benfica. O jovem guarda-redes tem contrato com as águias até 2028.

Everton fecha contratação de avançado francês por 35 milhões de euros

O Everton chegou a acordo com o Villarreal para a contratação de Thierno Barry. O avançado francês vai render 35 milhões ao clube espanhol.

Andoni Zubizarreta segue o caminho de Martín Anselmi e está de saída do FC Porto

O futuro de Andoni Zubizarreta não passa pelo FC Porto. Os dragões devem confirmar a saída do diretor-desportivo espanhol.