João Félix no Chelsea: Ou vai, ou racha

    João Félix foi contratado em definitivo pelo Chelsea, e espera agora relançar a carreira no clube inglês.

    Depois da tempestade, vem a bonança? Esta famosa expressão em jeito de pergunta assenta que nem uma luva a João Félix, que tem visto a sua carreira de futebolista a andar para trás de há uns anos a esta parte.

    Depois de sair do Benfica em 2019 para rumar ao Atlético Madrid por 126 milhões de euros, o futebolista nascido em Viseu há 24 anos ainda realizou três épocas razoáveis ao serviço dos colchoneros, mas sem nunca impressionar totalmente o treinador Diego Simeone, com quem nunca teve uma relação fácil. Seguiram-se os empréstimos ao Chelsea e ao Barcelona, mas nunca pegou de estaca em ambas as formações. Os 10 golos que marcou ao serviço dos blaugrana na última temporada não conseguiram convencer Xavi Hernández a avançar para a sua contratação.

    João Félix
    Fonte: Filipe Oliveira / Bola na Rede

    De volta à capital espanhola no final de julho, João Félix começou por treinar à parte do restante plantel do Atlético Madrid, tendo sido reintegrado na equipa apenas na semana passada. O seu futuro era incerto e o interesse do conjunto colchonero foi sempre “despachar” o avançado português o mais rápido possível, mas desta vez em definitivo.

    O Chelsea chegou-se novamente à frente, mas desta vez teve que abrir os cordões à bolsa para levar João Félix para Stamford Bridge. 50 milhões de euros foi o que o clube londrino pagou ao Atlético Madrid, cujo contrato expira em 2031. Termina assim um longo calvário do internacional luso em Madrid, onde nunca foi feliz, nem se sentia acarinhado por ninguém do clube, incluindo os adeptos.

    A capital inglesa vai ser novamente a sua morada, mas desta vez sem estar preso a um empréstimo e com a cabeça dividida em dois clubes. Isto poderá ser um fator determinante para que João Félix relance a sua carreira e recupere a alegria de jogar, a mesma que mostrou quando representou o Benfica. E é uma pena ver um jogador tão novo e com uma qualidade técnica tremenda, a ter um baixo rendimento no futebol nos últimos anos, quando tinha tudo para ser um dos melhores do mundo.

    Enzo Maresca, o novo técnico do Chelsea, vai ser agora o principal responsável por levantar a moral do avançado português, que quer focar-se a 100% neste novo projeto dos blues, e onde vai reencontrar alguns colegas seus desde os tempos em que esteve emprestado.

    João Félix sabe que a concorrência vai ser forte, embora tenha potencial suficiente para ser titular, mesmo que seja no lado esquerdo do ataque. O 4-4-2 é o esquema tático onde se sente como um peixe na água, mas Maresca privilegia mais o 4-2-3-1 ou o 4-3-3. À partida, podemos ter aqui um pequeno problema de encaixe tático, pois Félix é um avançado que normalmente atua atrás do ponta-de-lança, mas também pode desempenhar o papel de extremo esquerdo.

    João Félix Chelsea
    Fonte: Chelsea FC

    Cabe agora ao novo número 14 do Chelsea agarrar com unhas e dentes esta nova oportunidade que lhe estão a dar, pois caso contrário a sua carreira começa a ficar com manchas a mais no currículo. O primeiro passo para triunfar em Stamford Bridge passa por limpar por completo o Atlético Madrid da sua cabeça, e mentalizar-se que está na melhor liga do mundo, o que por si só já é motivador que chegue.

    - Advertisement - Betclic Advertisement

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

    • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
    • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
    • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
    • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    Subscreve!

    PUB

    Artigos Populares

    Rúben Amorim explica ao Bola na Rede o porquê da saída de Morita ao intervalo

    Rúben Amorim analisou a vitória do Sporting frente ao Lille, relativa à primeira jornada da Champions League.

    Bruno Génésio responde ao Bola na Rede: «Sei que o Mandi pode jogar no meio, tem qualidades para isso, consegue defender»

    Bruno Génésio analisou a derrota do Lille frente ao Sporting, relativa à primeira jornada da Champions League.

    Manchester United ‘esmaga’ para a Taça da Liga Inglesa: eis os resultados

    O Manchester United recebeu e venceu o Barnsley por sete bolas a zero, em jogo relativo aos 16avos de final da Taça da Liga Inglesa.

    Rúben Amorim fala da lesão de Gonçalo e Inácio e assume: «Não foi um jogo brilhante da nossa parte»

    Rúben Amorim já reagiu ao triunfo do Sporting frente ao Lille, relativo à primeira jornada da Champions League.

    Tiago Santos: «O lance de Angel Gomes não era para segundo amarelo»

    Tiago Santos já reagiu à vitória do Sporting frente ao Lille, em jogo relativo à quinta jornada da Champions League.
    Rui Alves Maria
    Rui Alves Mariahttp://www.bolanarede.pt
    O Rui é natural de Tavira. Desde 2003 que a sua residência é em Odivelas e com essa deslocação teve a oportunidade de frequentar e concluir um Curso Profissional de Técnicas Jornalísticas. O jornalismo foi sempre a sua paixão desde muito cedo e o seu gosto pela escrita foi acompanhando essa mesma paixão. No entanto, é no jornalismo desportivo que se sente mais à vontade para desenvolver todas as suas capacidades.