📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Leonardo Jardim vs Marco Silva : Quem será o sucessor de Mourinho?

- Advertisement -
Fonte: Everton FC

Marco Silva- Acabou a carreira como futebolista no Estoril, foi também no Estoril onde começou a sua carreira como treinador. Desde logo mostrou bastante potencial. Foi campeão da segunda liga (primeira coincidência com a carreira da Jardim) elevando os canarinhos ao escalão máximo do futebol nacional. Na época seguinte conseguiu logo o apuramento para a Liga Europa garantindo um quinto lugar no campeonato. Os resultados cada vez mais positivos começaram a surgir e o Sporting CP viu em Marco Silva o ideal substituto para o recém-saído Leonardo Jardim (segunda coincidência com a carreira de Jardim). Ganha a Taça de Portugal pelo Sporting CP e em 2015 ruma ao principal clube grego o Olympiacos (terceira coincidência com a carreira de Jardim).  Na Grécia, Marco Silva foi muito similar a Leonardo Jardim com o lema “Veni, Vidi, Vici” ambos chegaram e no primeiro ano foram campeões gregos. Ambos também tiveram discordâncias com a direção do clube, o que levou também à rescisão do contrato de Marco Silva no fim da época. Os percursos idênticos de Jardim e Silva, divergem-se aqui.

O que estaria no caminho de Marco Silva era uma viagem pelos palcos Ingleses e aí sim vincou-se como um treinador de renome internacional. Em janeiro de 2017 assina pelo Hull City a sua primeira experiência na Premier League e até nem correu mal, mas foi no ano seguinte, no Watford que Marco Silva escalou a sua fama. Arrancou de uma forma impressionante chegando a estar nos lugares cimeiros da tabela da Premier, algo que superou as espectativas de todos. No entanto, Marco Silva mostrou interesse em treinar o Everton, algo que não caiu bem na direção do clube e terminou mesmo com o desvinculo ao treinador. No entanto, tanto quis que conseguiu ter. Marco Silva na presente época treina o Everton e está no oitavo lugar da Premier League (curiosamente atrás do Watford).

Carlos Ferreira Silva
Carlos Ferreira Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Carlos é apaixonado por desporto. Desengane-se quem pensa que só futebol, mas sim, pela generalidade dos desportos coletivos, de luta, motorizados e até de gaming. O gosto pela comunicação e escrita aliado a esta paixão trazem os motivos necessários para abraçar este projeto a fundo.                                                                                                                                                 O Carlos escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

À atenção do Sporting: Biel estreia-se a marcar pelo Atlético Mineiro

Biel fez o seu primeiro golo ao serviço do Atlético Mineiro. O avançado brasileiro de 24 anos apontou o terceiro golo da equipa frente ao Bahia.

Benfica aumentou registou negativo em casa na Champions League

Na Champions League, a má forma do Benfica no Estádio da Luz continua, conseguindo apenas uma vitória nas últimas doze partidas.

Jogaram como nunca, perderam como sempre (e complicaram as contas na Champions League) | Benfica 0-1 Bayer Leverkusen

O Benfica perdeu por uma bola a zero frente ao Bayer Leverkusen e complicou as contas do apuramento na Champions League.

Quem pode substituir Nuno Mendes? Eis os candidatos para a convocatória de Portugal

Nuno Mendes sofreu uma lesão frente ao Bayern Munique e irá falhar os próximos jogos, abrindo um espaço na convocatória de Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

Gil Vicente oficializa renovação de César Peixoto até 2027

César Peixoto renovou o seu contrato com o Gil Vicente. O técnico estendeu o vínculo até junho de 2027, depois de um bom arranque no campeonato.

Tiago Pinto desperta interesse de clube da Arábia Saudita

O nome de Tiago Pinto está novamente a ser associado a uma equipa do futebol mundial. Desta vez, é o Al Hilal que quer contratar o diretor português.

Pep Guardiola atualiza estado físico de Rodri e deixa grandes elogios para uma das estrelas do Manchester City: «Ele está de volta»

Pep Guardiola fez o rescaldo da vitória do Manchester City frente ao Borussia Dortmund por 4-1. O técnico espanhol falou de Rodri e de Phil Foden.