📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Leonardo Jardim vs Marco Silva : Quem será o sucessor de Mourinho?

- Advertisement -
Fonte: Everton FC

Marco Silva- Acabou a carreira como futebolista no Estoril, foi também no Estoril onde começou a sua carreira como treinador. Desde logo mostrou bastante potencial. Foi campeão da segunda liga (primeira coincidência com a carreira da Jardim) elevando os canarinhos ao escalão máximo do futebol nacional. Na época seguinte conseguiu logo o apuramento para a Liga Europa garantindo um quinto lugar no campeonato. Os resultados cada vez mais positivos começaram a surgir e o Sporting CP viu em Marco Silva o ideal substituto para o recém-saído Leonardo Jardim (segunda coincidência com a carreira de Jardim). Ganha a Taça de Portugal pelo Sporting CP e em 2015 ruma ao principal clube grego o Olympiacos (terceira coincidência com a carreira de Jardim).  Na Grécia, Marco Silva foi muito similar a Leonardo Jardim com o lema “Veni, Vidi, Vici” ambos chegaram e no primeiro ano foram campeões gregos. Ambos também tiveram discordâncias com a direção do clube, o que levou também à rescisão do contrato de Marco Silva no fim da época. Os percursos idênticos de Jardim e Silva, divergem-se aqui.

O que estaria no caminho de Marco Silva era uma viagem pelos palcos Ingleses e aí sim vincou-se como um treinador de renome internacional. Em janeiro de 2017 assina pelo Hull City a sua primeira experiência na Premier League e até nem correu mal, mas foi no ano seguinte, no Watford que Marco Silva escalou a sua fama. Arrancou de uma forma impressionante chegando a estar nos lugares cimeiros da tabela da Premier, algo que superou as espectativas de todos. No entanto, Marco Silva mostrou interesse em treinar o Everton, algo que não caiu bem na direção do clube e terminou mesmo com o desvinculo ao treinador. No entanto, tanto quis que conseguiu ter. Marco Silva na presente época treina o Everton e está no oitavo lugar da Premier League (curiosamente atrás do Watford).

Carlos Ferreira Silva
Carlos Ferreira Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Carlos é apaixonado por desporto. Desengane-se quem pensa que só futebol, mas sim, pela generalidade dos desportos coletivos, de luta, motorizados e até de gaming. O gosto pela comunicação e escrita aliado a esta paixão trazem os motivos necessários para abraçar este projeto a fundo.                                                                                                                                                 O Carlos escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Samu Aghehowa elogia concorrência de Deniz Gul e Luuk de Jong e recusa favoritismos: «Os favoritos são coisas da imprensa»

Samu Aghehowa realizou a antevisão do próximo jogo do FC Porto na Europa League. Dragões recebem o Nice na quinta jornada.

Francesco Farioli projeta jogo contra o Nice com elogios: «Tem um dos melhores treinadores franceses da última década»

Francesco Farioli realizou a antevisão do próximo jogo do FC Porto na Europa League. Dragões recebem o Nice na quinta jornada.

Samu Aghehowa lança FC Porto x Nice: «Vejo a equipa confiante e com muitas ganas»

Samu Aghehowa realizou a antevisão do próximo jogo do FC Porto na Europa League. Dragões recebem o Nice na quinta jornada.

Rui Borges leva 2 jovens ao Sporting x Club Brugge e traz novidades na convocatória

Salvador Blopa e Flávio Gonçalves vão ser novidades nos convocados do Sporting. Dupla deve sentar-se no banco no duelo contra o Club Brugge.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto com 2 jogadores em risco de suspensão na Europa League

O FC Porto prepara o duelo contra o Nice para a Europa League. Alberto Costa e Dominik Prpic em risco de suspensão por acumulação de amarelos.

Robert Sánchez não poupa Barcelona depois da goleada do Chelsea: «O Cucurella tem o Lamine Yamal no bolso»

Robert Sánchez falou em zona mista depois da goleada do Chelsea diante do Barcelona. Guarda-redes ironizou equipa catalã.

Portugal vence Japão e está nos quartos de final do Mundial de Futsal Feminino

Portugal está nos quartos de final do Mundial de Futsal Feminino. Seleção nacional venceu o Japão e assegurou o primeiro lugar do grupo.