Manchester City 3-1 Arsenal: ‘gunners’ não foram capazes de acompanhar

Cabeçalho Liga Inglesa

O Manchester City deteve o controlo total sobre o jogo, chegando até a ter cerca de 69% de posse de bola em algumas ocasiões. Com o jogo controlado e com uma estratégia bem definida o Manchester City, mostrou uma equipa madura e organizada, capaz de intimidar qualquer gigante europeu. Pep Guardiola continua invicto na 11ª jornada da Premier League com uma vitória sobre o Arsenal.

A vitória poderia inclusive ter sido mais dilatada com diversas oportunidades que não deram em golo durante a partida. Aos 2 minutos de jogo Aguero teve a primeira oportunidade perigosa para golo com um remate forte próximoda baliza. Aos 10 minutos Sterling não chega à bola dada por Sané que o colocaria numa situação perigosa frente ao veterano guarda-redes Peter Cech.
Aos 18 minutos nasce o primeiro golo da partida, após uma jogada iniciada por Aguero, De Bruyne tenta um primeiro remate sem sucesso, mas na sequência da jogada em tabela com Fernandinho, consegue mesmo colocar a bola nas redes arsenalistas fazendo assim o 1-0 para o Manchester City. Aos 34 minutos, Sterling numa situação de contra-ataque de dois para um, não consegue tirar vantagem e falha um passe para a Sané perdendo assim uma oportunidade claríssima para alongar a vantagem do City. Só no fim da primeira parte surge a primeira situação de perigo para o Arsenal por intermédia de Ramsey que obrigou o ex guarda-redes do SL Benfica,  Ederson, a uma excelente defesa.  Terminava a primeira parte com o Manchester City em completo domínio.
A segunda parte começa com um golo, aos 49 minutos, Fernandinho isola Sterling que é derrubado em falta na área, o argentino Aguero, não perdoa e faz o 2-0 para o Manchester City. O Arsenal quis mostrar que ainda tinha uma palavra a dizer neste encontro e aos 19 minutos torna a vantagem dos Citizens mínima reduzindo assim para 2-1 por intermédia de Lacazette que recebe uma bola em velocidade de Ramsey que só terminou nas redes do City. Logo a seguir, 4 minutos depois, o Manchester responde com dois lances em que valeu Bellerin e Cech a manutenção do resultando, mostrando assim que o Manchester não se conformou com o golo de Arsenal e queria extender a vantagem de novo por intermédia de Sané e Gabriel Jesus respetivamente. Aos 73 minutos de jogo, Gabriel Jesus que entrou por Aguero cerra o resultado em 3-1 para o City em mais uma jogada de qualidade que só terminou com a bola nas redes do Arsenal pela terceira vez no encontro.
Terminava o jogo no Etihad Stadium com mais uma vitória da equipa de Pep Guardiola que bate assim outro adversário direto e cada vez se isola mais na liderança da Premier League.

Foto de capa: Mirror

Carlos Ferreira Silva
Carlos Ferreira Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Carlos é apaixonado por desporto. Desengane-se quem pensa que só futebol, mas sim, pela generalidade dos desportos coletivos, de luta, motorizados e até de gaming. O gosto pela comunicação e escrita aliado a esta paixão trazem os motivos necessários para abraçar este projeto a fundo.                                                                                                                                                 O Carlos escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Vitória despedido do comando técnico do Panathinaikos

O Panathinaikos oficializou o despedimento de Rui Vitória. O técnico português foi afastado depois de um mau arranque no campeonato da Grécia.

Ruben Amorim mencionado… na Casa dos Segredos: «Dei um tiro de pressão de ar ao meu compadre e treinador do Manchester United»

Ruben Amorim está sob críticas... e não só. Treinador do Manchester United mencionado na Casa dos Segredos por Bruno Simão, com quem jogou na formação do Benfica.

Jornalista italiano agradece à equipa de Ruben Amorim: «Deus abençoe o Manchester United»

O Manchester United está a ser alvo de chacota. O jornalista italiano Paolo Condò agradeceu ao clube pelo impacto na Serie A e mencionou três destaques.

FC Porto já definiu o sucessor de Nehuén Pérez no imediato

Nehuén Pérez lesionou-se com gravidade e corre sério risco de não voltar a jogar pelo FC Porto esta época. Gabriel Brás vai ser promovido à equipa A.

PUB

Mais Artigos Populares

Desde que Ruben Amorim assumiu o Manchester United, nenhum clube ainda na competição fez tão poucos pontos na Premier League

Ruben Amorim atingiu mais uma marca negativa no Manchester United. Técnico tem o pior registo nos clubes da Premier League desde que chegou.

Ángel Di María marca golo olímpico pelo Rosario Central e impede vitória do Boca Juniors patrocinada por ex-Sporting

Ángel Di María conseguiu marcar um golo olímpico pelo Rosario Central. Belo remate permitiu empate na receção ao Boca Juniors na Liga Argentina.

Ruben Amorim deixa recado: «Estou a sofrer mais do que os adeptos»

Ruben Amorim analisou o desfecho do dérbi de Manchester da quarta jornada da Premier League. Manchester City goleou o Manchester United.