📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Manchester City FC 2-1 Chelsea FC: Reviravolta vale troca de posições

- Advertisement -

O Manchester City recebeu e venceu o Chelsea (2-1) num jogo marcado por uma reviravolta em meia dúzia de minutos durante o primeiro tempo, algo que valeu uma troca de posições na tabela classificativa da Premier League.

Mas que bela primeira parte! Três golos, uma reviravolta e várias oportunidades de parte a parte. A formação da casa até criou o primeiro lance de perigo – com um remate de Kevin De Bruyne a rasar o poste da baliza -, mas foi o Chelsea a apoderar-se da bola durante a primeira meia hora.

Nesse período, William respondeu à oportunidade do belga e também os defesas Tomori e Emerson tentaram a sua sorte com dois remates a levar perigo à baliza de Ederson. O golo, esse, chegaria por intermédio de N’Golo Kanté, após um grande passe de Kovacic. Bom envolvimento dos blues!

A equipa de Pep Guardiola viu-se obrigada a reagir e a reviravolta no marcador não tardou muito. À passagem da meia hora de jogo, e numa transição ofensiva bem desenhada, De Bruyne restabeleceu a igualdade com alguma sorte à mistura no ressalto em Zouma. Meia dúzia de minutos depois, foi a vez de Mahrez aproveitar a passividade da defensiva contrária para dar a cambalhota no marcador.

Apesar dos dois golos sofridos, a equipa de Lampard mostrou-se muito mais criteriosa nos processos de transição durante toda a primeira parte. E só não sofreu o terceiro na sequência de uma má abordagem de Kepa, porque Kun Agüero viu o seu remate ser negado pela trave, já à beira do intervalo.

N’Golo Kanté realizou a 150ª partida com a camisola do Chelsea
Fonte: Chelsea FC

Na segunda parte, um City mais precavido conseguiu minimizar praticamente todas as investidas do adversário, de tal modo que o Chelsea só por uma vez conseguiu assustar a baliza de Ederson na primeira meia hora – com um remate de Kanté a rasar o poste esquerdo.

Do outro lado, Mahrez teve nos pés duas oportunidades para bisar no encontro e até mesmo João Cancelo esteve perto de surpreender tudo e todos numa jogada de laboratório.

No último quarto de hora, eis que Lampard arriscou tudo com uma dupla alteração na tentativa de empatar a partida. Contudo, o máximo que o Chelsea conseguiu fazer até ao final do encontro foi um remate de Willian a obrigar Ederson a uma defesa espantosa e ainda um livre direto de Mount já nos descontos.

No último lance da partida, a turma de Guardiola ainda chegou ao terceiro por intermédio de Sterling, mas o golo acabaria por ser anulado após recurso ao VAR. Com este resultado, o Manchester City sobe ao 3.º lugar, com 28 pontos (a nove do líder Liverpool), ao passo que o Chelsea encontra-se agora no 4.º posto, com 26, com mais sete do que o 5.º classificado, o Wolverhampton.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES:

Manchester City: Ederson, Mendy, Fernandinho, Stones, Cancelo, Rodri (Gundogan, 52’), De Bruyne, Silva (Foden, 67’), Sterling, Mahrez e Agüero (Gabriel Jesus, 76’).

Chelsea: Kepa, Emerson (Reece James, 59’), Tomori, Zouma, Azpilicueta, Kovacic, Jorginho (Mount, 74’), N’Golo Kanté, Pulisic, Willian e Abraham (Batshuayi, 74’).

Miguel Simões
Miguel Simõeshttp://www.bolanarede.pt
Já com uma licenciatura em Comunicação Social na bagagem, o Miguel é aluno do mestrado em Jornalismo e Comunicação, na Universidade de Coimbra. Apaixonado por futebol desde tenra idade, procura conciliar o melhor dos dois mundos: a escrita e o desporto.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Manter a invencibilidade na Invicta | FC Porto x Estoril

O favoritismo do FC Porto neste embate é praticamente inegável, com a turma de Farioli num momento positivo da temporada

Flamengo vence Palmeiras de Abel Ferreira e conquista Taça Libertadores

O Flamengo venceu a final da Taça Libertadores. Na final, disputada em Lima, o Rubro-Negro derrotou a equipa de Abel Ferreira.

O dérbi antes d’O dérbi | Sporting x Estrela da Amadora

Há dez jogos sem perder para todas as competições, o Sporting quer continuar a morder os calcanhares ao FC Porto

Florentino Luís alcança a marca dos 300 jogos na carreira profissional

Florentino Luís chegou, este sábado, aos 300 jogos na carreira profissional, no encontro do Burnley frente ao Brentford, na Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

João Almeida acusa pelotão de falta de respeito: «Não se preocupam realmente com os acidentes»

João Almeida atribuiu a responsabilidade das quedas recentes em descidas à falta de cuidado por parte dos seus colegas.

Atlético Madrid multado pela UEFA por «atos racistas» no jogo frente ao Arsenal

O Atlético Madrid recebeu uma multa da UEFA de 30 mil euros devido a «atos racistas» por parte dos adeptos no jogo contra o Arsenal.

Xabi Alonso reage aos comentários de Joan Laporta: «Conhecemos bem as mensagens populistas»

Xabi Alonso reagiu aos comentários de Joan Laporta sobre o Real Madrid. O técnico abordou o tema na antevisão ao duelo frente ao Girona.