📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Manchester City FC x Liverpool FC | Jogo do título como há dois anos?

- Advertisement -

Liga Inglesa, Jornada 32: domingo, 10 de abril de 2022, 16h30

A ANTEVISÃO: AUMENTAR A DISTÂNCIA OU ASSALTAR A LIDERANÇA?

O Manchester City FC recebe este domingo o Liverpool FC naquele que pode ser o jogo do título, a oito jornadas do fim, dada a vantagem de apenas um ponto dos citizens sobre os reds. Há duas épocas, foi um duelo entre estas duas equipas no Etihad Stadium que fez o City ultrapassar o Liverpool na tabela para não mais desperdiçar essa ligeira vantagem. Está, por isso, a gerar curiosidade perceber se este também pode ser o jogo do título.

O Liverpool soma 11 vitórias consecutivas na Liga Inglesa. Já o City tem vindo a deixar emagrecer a robustez da sua liderança, com nota para a derrota em casa com o Tottenham Hotspur FC em fevereiro e o empate na deslocação ao terreno do Crystal Palace FC em março.

NO DUELO QUE MUITOS APELIDAM DE DECISIVO, QUEM VAI LEVAR A MELHOR? APOSTA NA BWIN.PT!

Uma liga que para muitos parecia novamente entregue aos comandados de Pep Guardiola, bicampeões ingleses, está agora envolta em grande incerteza. O Chelsea FC também esteve na corrida, mas perdeu muito gás.

City e Liverpool vêm de triunfos na primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões. A formação de Guardiola venceu no Etihad Stadium o Atlético de Madrid por 1-0. O Liverpool bateu o SL Benfica no Estádio da Luz por 3-1.

 

10 DADOS RÁPIDOS

  1. Nos últimos cinco jogos entre as duas equipas, contam-se duas vitórias para os citizens e uma para os reds.
  2. Na primeira volta, as duas formações empataram a dois golos em Anfield.
  3. Klopp e Guardiola já se defrontaram 22 vezes e ambos somam nove vitórias.
  4. Em Inglaterra, Klopp já derrotou Guardiola cinco vezes e viu o técnico espanhol triunfar em quatro ocasiões, com cinco empates pelo meio.
  5. Na temporada passada, o Liverpool terminou a Premier League com 69 pontos. Neste momento já tem 72 ao fim de 30 jornadas.
  6. O City conta nas suas fileiras com oito dos dez futebolistas mais caros no momento da sua contratação, se compararmos os dois emblemas.
  7. O mais caro foi Jack Grealish: custou 117,5 milhões de euros no passado verão.
  8. Alisson e Van Dijk são os únicos atletas do Liverpool nesse top 10.
  9. No entanto, o plantel do Liverpool vale 900,40M€ atualmente e o do City vale 959,30M€, pelo que a diferença por aí não parece tanta.
  10. City e Liverpool também podem degladiar-se na final da Liga dos Campeões, atendendo aos emparelhamentos já conhecidos até à final da prova.

 

JOGADORES A TER EM CONTA

Sporting CP x Manchester City FC
O português brilhou na eliminatória diante do Sporting CP, tendo apontado dois golos
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Bernardo Silva (Manchester City) – Assim como em outros anos, as boas épocas de Bernardo Silva são também boas épocas do Manchester City. O português é peça chave da versatilidade que Guardiola exige da equipa. Na memória está uma grande jogada individual de Bernardo Silva na primeira volta em Anfield que redundou num dos golos do City.

 

Sadio Mané (Liverpool FC) – Esta é uma das épocas em que Sadio Mané tem apresentado aquela regularidade que, quando consegue mostrar, torna o Liverpool sempre muito perigoso no último terço. E é esta temporada que realmente estamos a ver um Sadio Mané capaz de desempenhar a função de ponta de lança, onde Klopp já o tinha tentado colocar noutros anos, mas sem tanto sucesso. Com a chegada de Luís Díaz, é normal que Mané jogue muitas vezes no centro do ataque.

 

XI’S PROVÁVEIS

Manchester City FC: Ederson; Walker; Stones; Laporte; Cancelo; Rodri; De Bruyne; Bernardo Silva; Sterling; Foden; Grealish.

Treinador: Pep Guardiola

“Não me tornei treinador para ser o melhor. Não sou. Obrigado, mas não sou. Gostava de poder dizer que sou o melhor, mas não sou”.

 

Liverpool FC: Alisson; Alexander-Arnold; Konaté; Van Dijk; Robertson; Fabinho; Henderson; Thiago; Salah; Díaz; Mané.

Treinador: Jurgen Klopp

“Guardiola é o melhor treinador do mundo e todos estaríamos de acordo nesse ponto. Não faço ideia como alguém pode duvidar disso”.

 

PREVISÃO DE RESULTADO: MANCHESTER CITY FC 0-1 LIVERPOOL FC

 

Antevisão da opinião de Miguel Bravo Morais.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Swansea vai pagar 1 milhão de euros por Vítor Matos e treinador despede-se do Marítimo

Vítor Matos prepara-se para deixar o Marítimo. O Swansea vai pagar um milhão de euros pelo técnico português.

Pep Guardiola encantado com internacional português: «É absolutamente um dos melhores jogadores que treinei na minha carreira»

Pep Guardiola está muito satisfeito com o rendimento de Bernardo Silva, deixando vários elogios ao internacional português.

Américo Branco na lista de candidatos para diretor desportivo do AZ Alkmaar

Américo Branco, português de 35 anos que atualmente dirige o Fortuna Sittard, está a ser apontado ao AZ Alkmaar, para o cargo de diretor desportivo.

Terramoto na Premier League: clubes aprovam limite salarial e vão haver sanções

Os emblemas da Premier League provaram durante esta sexta-feira a imposição de um limite salarial a partir da próxima temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

Arne Slot comenta as palavras de Andy Robertson sobre Diogo Jota: «Sentimos falta do jogador e da pessoa»

Arne Slot, reagiu às palavras de Andrew Robertson sobre Diogo Jota, referindo que faz muita falta no Liverpool como jogador e pessoa.

Jordi Alba elogia Lamine Yamal e afasta comparações com Lionel Messi: «Grandíssimo jogador… mas não há comparação possível»

Jordi Alba voltou a reforçar o seu carinho especial com Lionel Messi e afastou qualquer tentativa de comparação com Lamine Yamal, apesar de o elogiar bastante.

Leonardo Jardim deixa futuro em aberto no Cruzeiro: «Penso se vale a pena continuar»

O Cruzeiro voltou a perder pontos frente ao Juventude e levou Leonardo Jardim a admitir que vai repensar se fica ou não no clube, apesar de ter contrato até dezembro de 2026.