Manchester United FC 2-0 Manchester City FC: Red Devils vencem dérbi com Bruno Fernandes em destaque

- Advertisement -

A CRÓNICA: POUCA CRIATIVIDADE DO MANCHESTER CITY FRENTE A UM MANCHESTER UNITED MUITO BEM ORGANIZADO

Num dérbi de Manchester sempre emocionante, foi o Manchester United com a batuta de Bruno Fernandes que levou a melhor.

Numa primeira parte bem disputada mas com poucas (ou nenhumas) oportunidades claras de golo, até foi o Manchester City quem entrou melhor, a querer pegar no jogo e ter bola, mas foram mesmo os red devils que se adiantaram no marcador após um lance de bola parada genialmente convertido pelo internacional português Bruno Fernandes, que picou a bola por cima da defesa citizen e colocou nos pés de Martial o primeiro tento do encontro, surpreendendo tudo e todos. Ainda que o os visitantes tenham dominado a posse de bola no primeiro tempo, foi a formação da casa quem se mostrou mais assertiva e com mais argumentos para estar na frente do marcador.

No segundo tempo, os comandados de Pep Guardiola foram atrás do prejuízo, voltando a dominar a posse de bola e obrigando a equipa da casa a descer as suas linhas, tal era a pressão exercida. Agüero ainda colocou a bola na baliza de De Gea logo no recomeço da partida mas o lance foi anulado pelo árbitro Mike Dean por fora de jogo. Numa exibição desinspirada e com pouca criatividade para desbloquear a excelente organização do Manchester United, a formação visitante iria mesmo acabar por sofrer mais um golo, mesmo ao cair do pano, após um erro de Ederson que colocou a bola nos pés de Scott McTominay que com a baliza deserta, finalizou com um remate de longa distância muito bem colocado.

Com este resultado o Manchester United ainda sonha com os lugares de qualificação para a Liga dos Campeões, enquanto o Manchester City fica ainda mais longe do título, passando a focar-se noutros troféus ainda em disputa.

 

A FIGURA

Fonte: Manchester United FC

Wan-Bissaka e Daniel James – A ala direita do Manchester United foi extremamente importante nesta partida ora no momento defensivo, com um Wan-Bissaka intransponível, ora no processo ofensivo com muita velocidade e garra de Daniel James. Grande jogo destes dois jovens ingleses.

O FORA DE JOGO

Fonte: Premier League

Ederson  – O guardião brasileiro esteve muito inconstante na partida, tendo ficado mal na fotografia em ambos os golos sofridos. Má exibição de um excelente guarda-redes.

 

ANÁLISE TÁTICA – MANCHESTER UNITED FC

Ole Gunnar Solskjaer voltou a mexer e apostou num dispositivo base de 3-4-1-2, com os alas (Wan-Bissaka e Williams) a descer e a formar uma linha de cinco defesas no momento defensivo, de modo a conter o poderio ofensivo do Manchester City. Os red devils conseguiram ser agressivos e pressionantes até ao momento do golo, descendo progressivamente as linhas e passando a apostar no contra-ataque.

 

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

De Gea (7)

Shaw (6)

Maguire (6)

Lindelöf (7)

Williams (6)

Fred (7)

Matić (6)

Wan-Bissaka (8)

Bruno Fernandes (7)

Martial (7)

James (7)

SUBS UTILIZADOS

McTominay (6)

Bailly (-)

Ighalo (-)

 

ANÁLISE TÁTICA – MANCHESTER CITY FC

Com os internacionais portugueses João Cancelo e Bernardo Silva no “onze” titular e sem o maestro Kevin De Bruyne, os citizens foram a casa do rival alinhados num habitual sistema tático de 4-3-3. Apesar de ter dominado a maior parte da posse de bola, a turma de Guardiola foi muito pouco criativa e teve grandes dificuldades em desbloquear um jogo taticamente muito bem conseguido pelo Manchester United.

 

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

Ederson (5)

Cancelo (7)

Otamendi (7)

Fernandinho (6)

Zinchenko (6)

Bernardo Silva (6)

Rodri (7)

Gündoğan (6)

Foden (7)

Agüero (6)

Sterling (6)

SUBS UTILIZADOS

Jesus (6)

Mahrez (6)

Mendy (-)

Pedro Paulo
Pedro Paulohttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Comunicação Social, o Pedro procura construir os alicerces de uma futura carreira como jornalista desportivo. Apaixonado por futebol, nunca diz que não a uma boa partida do desporto rei.

Subscreve!

Artigos Populares

Brighton faz o pleno dos prémios do mês de setembro da Premier League

O Brighton arrecadou as três distinções individuais do mês da Premier League. Fabian Hurzeler, Pascal Gross e Lewis Dunk foram os premiados.

Lionel Messi deixa mensagem para o Eldense: «Força Deportivo»

Lionel Messi, agora proprietário do Eldense, acompanhou, à distância, a vitória da sua nova equipa, por 4-1, frente ao Real Oviedo.

Ruben Amorim testou novo sistema e AC Milan empata em jogo particular

Ruben Amorim abandonou o seu sistema habitual e não foi além de um empate frente ao Padova, num jogo-treino. O AC Milan experimentou um 4-2-3-1.

Daniel Banjaqui garante concentração nos Sub-21: «Temos de estar focados»

Daniel Banjaqui falou aos jornalistas antes do treino, tendo em vista o jogo final da qualificação para o Europeu Sub-21, frente à Chéquia.

PUB

Mais Artigos Populares

Fotis Ioannidis mostra-se exigente com a Grécia e elogia adversário: «É o melhor defesa atualmente»

Fotis Ioannidis foi protagonista no empate entre a Grécia e os Países Baixos. Avançado fez o rescaldo do encontro.

Pedro Porro não fecha a porta ao Barcelona: eis o que faria o lateral tentar rumar à Catalunha

Pedro Porro encontra-se ao serviço do Tottenham, mas poderá mudar-se num futuro próximo para o Barcelona.

Fábio Vieira assume «situação chata» com Cristiano Ronaldo, mas avisa: «O mais importante é que Portugal volte a ganhar os próximos jogos»

Fábio Vieira comentou a mais recente polémica na seleção de Portugal. Médio do Hamburgo analisou situação que envolve Cristiano Ronaldo.