Onde vai parar Alexis Sánchez?

O Manchester United, comandado pelo nosso Mourinho, deveria ponderar seriamente em concorrer pelos serviços do ex-Barcelona, procurando assim, com um só golpe, roubar a um oponente directo o seu melhor jogador, reforçando o seu plantel com um jogador de top mundial e que viria preencher uma lacuna que frequentemente encontramos nos Red Devils: um ala que seja tão capaz de ser um segundo avançado como de esticar e dar verticalidade à manobra ofensiva.

Com Ronaldo a atingir uma fase mais descendente na sua carreira, que colocou em perigo o seu estatuto de main-man do clube da capital espanhola, o Real Madrid poderá olhar com bons olhos para a contratação de Alexis Sanchez, o que representaria uma bicada ao Barcelona por resgatar um antigo jogador dos catalães que muito pode oferecer aos actuais campeões europeus de clubes.  Em Alexis, Zidane encontraria um extremo capaz de desempenhar o papel de avançado interior como CR7 fazia, porventura deslocando este mais para o centro do terreno, num papel semelhante àquele que desempenha na selecção nacional.

Alexis a festejar um golo pelos gunners - uma imagem que pode vir a ser cada vez mais rara Fonte: Arsenal FC
Alexis a festejar um golo pelos gunners – uma imagem que pode vir a ser cada vez mais rara
Fonte: Arsenal FC

Por último, a Juventus, ainda que seja um underdog no meio de 3 tubarões financeiros, estará sem dúvida na disposição de garantir os serviços do 106 vezes internacional pelo Chile, permitindo assim à Vecchia Signora ambicionar voltar a lutar pelo máximo troféu continental de clubes, acrescentando ao seu elenco um experiente internacional que certamente elevaria o clube a outros vôos.

Só o tempo o dirá, mas a verdade é que, por agora Alexis é jogador do Arsenal e segue isolado no topo da lista dos melhores marcadores da Barclays Premier League, sendo, até ao momento, muito possivelmente, o melhor jogador da competição. Contudo, os seus tempos em Londres enquanto jogador do Arsenal estão longe de estar pacificados, podendo o próximo Verão reservar-nos uma milionária novela a que, com toda a ânsia, aguardamos por assistir.

Foto de capa: Arsenal FC

Frederico De Távora Pedro
Frederico De Távora Pedrohttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Direito, é a ver e a analisar futebol que se sente como um peixe na água. O Benfica corre-lhe nas veias, e apaixonou-se por futebol no dia em que ainda criança entrou pela primeira vez na Velhinha Luz. O futebol europeu é o que mais o atrai, sendo em Inglaterra que semana a semana segue o seu campeonato de eleição: a Premier League.                                                                                                                                                 O Frederico não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Borussia Monchengladbach despede Gerardo Seoane e já há nome apontado ao cargo

Gerardo Seoane já não é treinador do Borussia Monchengladbach. O técnico suíço foi despedido depois de não ter vencido nenhum dos primeiros três jogos da Bundesliga.

FC Porto volta atrás e impede jogador de participar no Mundial Sub-20

Tomás Pérez já não vai participar no Mundial Sub-20. O jogador vai regressar ao FC Porto nas próximas horas, depois das lesões que surgiram no plantel.

Jota Silva fala pela primeira vez como reforço do Besiktas: «Quando soube do interesse, tudo ficou muito claro para mim»

Jota Silva deu a sua primeira entrevista como jogador do Besiktas. O avançado internacional português explicou o passo na carreira.

José Faria deixa o cargo de treinador do Estrela da Amadora

José Faria está de saída do cargo de treinador do Estrela da Amadora. A oficialização da saída do técnico deve ser confirmada nas próximas horas.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal perde com os Estados Unidos no segundo jogo do Mundial de Voleibol

Portugal foi derrotado pelos Estados Unidos, na segunda jornada da fase de grupos do Mundial de Voleibol. A equipa das quinas perdeu por 3-0.

Filipe Luís rejeita proposta do Fenerbahçe e confessa: «Tenho um compromisso com estes jogadores e com este clube»

Filipe Luís explicou os motivos para ter rejeitado a proposta do Fenerbahçe. O treinador brasileiro quer continuar no comando técnico do Flamengo.

Nuno Gomes explica relação com Ruben Amorim: «Sou amigo dele»

Nuno Gomes comentou a sua relação com o atual treinador do Manchester United, Ruben Amorim, na chegada a Portugal.