Os 10 melhores jogadores do Tottenham HFC no século XXI

1.

Gareth Bale – Pode parecer injusto colocar Bale num lugar superior a jogadores míticos como Kane, Van der Vaart ou Modric, mas o internacional galês apaixonou o mundo, e mais concretamente a Premier League, naquelas seis temporadas ao serviço do Tottenham Hotspur.

Apesar de ter chegado proveniente do Southampton para ser lateral esquerdo (onde, curiosamente, acho que poderia ter feito uma carreira igualmente interessante), a verdade é que a sua velocidade e capacidade ofensiva levam-no a abandonar o número 3 para passar a jogar a extremo com a dorsal número 11. A partir desse momento já não havia como passar despercebido. Quem não se lembra daquelas duas exibições míticas na UEFA Champions League contra o FC Inter de Milão?

Bale explodiu, com especial destaque para o treinador português André Villas Boas que fez do galês, na minha opinião, o melhor jogador da Premier League na temporada 2012/2013, o que lhe rendeu uma transferência para o Real Madrid por mais de cem milhões de euros.

Neste período, não faltava absolutamente nada a Gareth Bale – mentalidade competitiva, capacidade técnica, velocidade, força física, ausência de lesões musculares, capacidade de remate de meia distância, agressividade ofensiva e defensiva. No seu auge, um verdadeiro fora de série.

Pena que, além das constantes lesões, esteja mais focado, atualmente, no golfe do que no futebol.

Artigo revisto

Subscreve!

Artigos Populares

Jan Bednarek quer contar com craque da Premier League no FC Porto

Jan Bednarek foi apanhado no treino da seleção da Polónia a tentar convencer Matty Cash a assinar pelo FC Porto. O jogador atua no Aston Villa.

Zeno Debast apontado ao Liverpool

Zeno Debast pode ser a próxima grande venda do Sporting. O jogador está a ser analisado pelo Liverpool.

Morreu Miguel Ángel Russo, treinador do Boca Juniors

Morreu Miguel Ángel Russo. O treinador do Boca Juniors estava hospitalizado e acabou por falecer devido a um cancro na próstata.

Jimmy Floyd Hasselbaink compara Ruben Amorim a Jurgen Klopp e Mikel Arteta: «Flexibilidade é a chave»

Jimmy Floyd comentou sobre Ruben Amorim não ser flexível com o modelo de jogo. O antigo jogador ainda questionou a continuidade do português.

PUB

Mais Artigos Populares

Futsal: Eis os convocados de Portugal para defrontar a Letónia

Portugal irá disputar dois jogos particulares frente à Letónia para preparar o Europeu de 2026. A fase final será sorteada a 24 de outubro.

UEFA e Netflix negoceiam acordo para a transmissão da Champions League

A Netflix negocia com a UEFA os direitos da Champions League. O organismo europeu pretende lucrar 5 mil milhões de euros por ano com transmissões.

Kerem Akturkoglu arrisca suspensão de 12 jogos

Kerem Akturkoglu pode ser suspenso por 12 jogos após a sua saída para o Fenerbahçe. O caso envolve irregularidades no contrato assinado.