Os 5 maiores flops portugueses na Liga Inglesa

- Advertisement -

5.

Maniche – Chega ao Chelsea de José Mourinho em janeiro de 2006, emprestado pelo Dínamo de Moscovo. Merece um lugar nesta lista pelo que se esperava dum jogador tão bem cotado, mas Nuno Ribeiro não conseguiu provar o seu valor em Inglaterra.

A lesão de Essien e saída de Tiago para o Lyon motivaram a contratação de Maniche. Juntava-se aos compatriotas Paulo Ferreira e Ricardo Carvalho, colegas que tão bem conhecia do FC Porto vencedor da Liga dos Campeões, em 2004.

Na Premier League, Maniche jogou apenas 8 vezes, com uma média de 41 minutos por jogo, sem marcar qualquer golo nem fazer uma assistência. Pese embora seja difícil juntar-se a uma equipa a meio da época, Maniche tinha 28 anos e estava no auge do seu futebol.

Perdeu a oportunidade de vingar ao serviço de uma das melhores equipas de sempre dos blues. Depois de exibições algo desapontantes, o Chelsea decidiu não acionar a opção de compra de 7,5 milhões de euros que tinha negociado seis meses antes. Maniche não voltou a ter outra oportunidade para brilhar em Inglaterra.

Voltou à Rússia para ser vendido ao Atlético de Madrid, depois saiu para o Inter de Milão, Colónia e, finalmente, transfere-se para o Sporting. Foi nos leões que pendurou as botas duma carreira recheada de qualidade, sucesso e motivos para celebrar.

Diogo Dá Mesquita
Diogo Dá Mesquitahttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Jornalismo pela Universidade Católica. Também tirou o curso de árbitro na Associação de Futebol de Lisboa. Tinha 8 anos quando começou a perceber a emoção que o desporto movia. No espaço de quinze dias, observou a família a chorar de alegria o golo do Miguel Garcia em Alkmaar, a tristeza da derrota em Alvalade contra o CSKA o ensurdecedor apoio dos adeptos do Liverpool enquanto perdiam a final da Liga dos Campeões por 3-0. Hoje, e cada vez mais apaixonado por futebol, continua a desenhar o seu percurso para tentar devolver a esta indústria tudo o que dela já recebeu.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Renato Nhaga apontado a dois gigantes do futebol da Turquia

O Galatasaray e o Trabzonspor estão de olho na contratação de Renato Nhaga. O médio guineense de 18 anos está ao serviço do Casa Pia.

AC Milan pode fechar reforço sonante no fecho do mercado para o ataque

O AC Milan está a tentar contratar Jean-Philippe Mateta. O avançado internacional francês está a pressionar para deixar o Crystal Palace.

Vitória SC regressa às vitórias na Primeira Liga com triunfo frente ao Moreirense

Na abertura da 20.ª jornada da Primeira Liga, um golo de pénalti decidiu o triunfo do Vitória SC frente ao Moreirense por 1-0.

Roberto De Zerbi afasta rumores e garante que fica no Olympique Marselha: «Acho que tenho força para ficar aqui mais cinco ou seis anos»

Roberto De Zerbi garantiu que vai continuar ao serviço do Olympique Marselha. O técnico italiano afastou os rumores que o apontavam à saída da equipa.

PUB

Mais Artigos Populares

Prossegue a polémica: Karim Benzema pede novamente para ficar fora do jogo do Al Ittihad de Sérgio Conceição

Karim Benzema vai ficar fora do próximo jogo do Al Ittihad. O avançado internacional francês pediu para não jogar pela segunda vez consecutiva.

Ainda o FC Porto x Rangers: Comunicado oficial sobre incidentes no Dragão

O Rangers emitiu comunicado oficial relativo ao duelo com o FC Porto na Europa League. Dragões venceram o jogo por 3-1.

Yassir Zabiri acerta termos de contrato com o Rennes mas Famalicão pede 17 milhões de euros

O Famalicão estabeleceu o valor de Yassir Zabiri nos 17 milhões de euros, numa altura em que o avançado já acertou termos de contrato com o Rennes.