📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Os 5 maiores flops portugueses na Liga Inglesa

- Advertisement -

3.

Adrien Silva – Esta história fez correr muita tinta nas gráficas portuguesas e inglesas. No 31º de agosto, último dia do mercado de transferências, e depois de tanto se especular, o capitão do Sporting ia deixar de vestir a verde-e-branca em busca de voos maiores. Reencontrava o ex-colega de equipa Slimani no sensacional Leicester City, que já namorava o português há mais de um ano. O problema começou, contudo, logo no primeiro minuto.

Os foxes pediram à FIFA uma extensão de duas horas para inscrever Adrien na Liga inglesa, visto que o negócio de 25 milhões de euros estava dependente da iminente transferência do internacional inglês Danny Drinkwater para o Chelsea.

Para infelicidade do médio e do clube inglês, Drinkwater assina pelo Chelsea, mas o pedido feito à FIFA acaba por ser chumbado e o Leicester falha a inscrição de Adrien por uns chocantes 14 segundos.

O ex-capitão leonino ficou impedido de jogar a primeira metade da Premier League, e só pôde ser inscrito em janeiro, 3 meses depois de ter viajado para Inglaterra.

Seja feita justiça: o Leicester comportou-se da melhor forma possível com o médio português. Assumiu toda a responsabilidade da falha, colocou à sua disposição os melhores instrumentos de treino, pagou ao Sporting todo o dinheiro devido pela transferência do campeão europeu bem como os salários deste tempo sem competir. Mas o mal estava feito.

Apesar de todos os esforços, Adrien perdera o ritmo de alta competição a que se habituou em Alvalade, onde jogava nunca menos de 35 jogos por época. Aquando da sua estreia em janeiro, a lentidão do internacional português era evidente. Ainda para mais num futebol novo. E indiscutivelmente mais competitivo.

Nesta época, Adrien Silva acaba por jogar 12 jogos, muitos dos quais como suplente utilizado. Neste período, não marca qualquer golo e faz apenas uma assistência. No ano seguinte, Adrien pisa os relvados ingleses apenas em 5 ocasiões, até ser emprestado por um ano e meio ao Mónaco.

Em França, voltou ao seu melhor futebol.

Finda a época na Ligue 1 devido ao panorama atual da COVID-19, resta um ano de contrato para o campeão europeu ao serviço do Leicester City. Nos últimos tempos tem sido, inclusive, noticiado um eventual regresso ao Sporting. Algo que só o tempo desvendará.

O período de Adrien Silva. em Inglaterra, fica inegavelmente marcado pelo número que levava às costas pelos foxes – o 14. Tivesse tudo acontecido 14 segundos mais cedo, e a história que acabo de escrever podia ser completamente diferente.

Diogo Dá Mesquita
Diogo Dá Mesquitahttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Jornalismo pela Universidade Católica. Também tirou o curso de árbitro na Associação de Futebol de Lisboa. Tinha 8 anos quando começou a perceber a emoção que o desporto movia. No espaço de quinze dias, observou a família a chorar de alegria o golo do Miguel Garcia em Alkmaar, a tristeza da derrota em Alvalade contra o CSKA o ensurdecedor apoio dos adeptos do Liverpool enquanto perdiam a final da Liga dos Campeões por 3-0. Hoje, e cada vez mais apaixonado por futebol, continua a desenhar o seu percurso para tentar devolver a esta indústria tudo o que dela já recebeu.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Amorim quer somar nova vitória: onde ver o Manchester United x Bournemouth da Premier League?

Ruben Amorim tem novo desafio na Premier League. Na 16.ª jornada, o Manchester United recebe o Bournemouth em Old Trafford.

Onde ver o FC Porto x Estrela da Amadora da 14ª jornada da Primeira Liga?

O FC Porto recebe o Estrela da Amadora no fecho da 14.ª jornada. Dragões continuam invictos na Primeira Liga.

Sporting vai ao mercado de janeiro: eis as posições prioritárias a reforçar

O Sporting prepara-se para ir ao mercado de janeiro. 1 ou 2 extremos e um médio (posição 8) são as prioridades leoninas.

Ricardo Quaresma e a Seleção Nacional: «Com a qualidade e jogadores que há, temos que dar mais»

Ricardo Quaresma, antigo internacional português, não está convencido com o desempenho recente da Seleção Nacional.

PUB

Mais Artigos Populares

Mikel Arteta quer continuidade de Gabriel Jesus: «Tem muito a oferecer à equipa»

Mikel Arteta, treinador do Arsenal, descarta o cenário de saída de Gabriel Jesus em janeiro. Viktor Gyokeres tem concorrência.

Ruben Amorim continua a não contar com jogador, que deixará Manchester United

Tyrell Malacia vai sair do Manchester United. Lateral neerlandês continua fora dos planos de Ruben Amorim.

Liverpool chega aos 100 milhões de euros por avançado para ocupar vaga de Mohamed Salah

O Liverpool pretende reforçar o ataque para colmatar uma possível venda de Mohamed Salah. Yan Diomande está na lista dos reds.