Os 5 maiores flops portugueses na Liga Inglesa

- Advertisement -

3.

Adrien Silva – Esta história fez correr muita tinta nas gráficas portuguesas e inglesas. No 31º de agosto, último dia do mercado de transferências, e depois de tanto se especular, o capitão do Sporting ia deixar de vestir a verde-e-branca em busca de voos maiores. Reencontrava o ex-colega de equipa Slimani no sensacional Leicester City, que já namorava o português há mais de um ano. O problema começou, contudo, logo no primeiro minuto.

Os foxes pediram à FIFA uma extensão de duas horas para inscrever Adrien na Liga inglesa, visto que o negócio de 25 milhões de euros estava dependente da iminente transferência do internacional inglês Danny Drinkwater para o Chelsea.

Para infelicidade do médio e do clube inglês, Drinkwater assina pelo Chelsea, mas o pedido feito à FIFA acaba por ser chumbado e o Leicester falha a inscrição de Adrien por uns chocantes 14 segundos.

O ex-capitão leonino ficou impedido de jogar a primeira metade da Premier League, e só pôde ser inscrito em janeiro, 3 meses depois de ter viajado para Inglaterra.

Seja feita justiça: o Leicester comportou-se da melhor forma possível com o médio português. Assumiu toda a responsabilidade da falha, colocou à sua disposição os melhores instrumentos de treino, pagou ao Sporting todo o dinheiro devido pela transferência do campeão europeu bem como os salários deste tempo sem competir. Mas o mal estava feito.

Apesar de todos os esforços, Adrien perdera o ritmo de alta competição a que se habituou em Alvalade, onde jogava nunca menos de 35 jogos por época. Aquando da sua estreia em janeiro, a lentidão do internacional português era evidente. Ainda para mais num futebol novo. E indiscutivelmente mais competitivo.

Nesta época, Adrien Silva acaba por jogar 12 jogos, muitos dos quais como suplente utilizado. Neste período, não marca qualquer golo e faz apenas uma assistência. No ano seguinte, Adrien pisa os relvados ingleses apenas em 5 ocasiões, até ser emprestado por um ano e meio ao Mónaco.

Em França, voltou ao seu melhor futebol.

Finda a época na Ligue 1 devido ao panorama atual da COVID-19, resta um ano de contrato para o campeão europeu ao serviço do Leicester City. Nos últimos tempos tem sido, inclusive, noticiado um eventual regresso ao Sporting. Algo que só o tempo desvendará.

O período de Adrien Silva. em Inglaterra, fica inegavelmente marcado pelo número que levava às costas pelos foxes – o 14. Tivesse tudo acontecido 14 segundos mais cedo, e a história que acabo de escrever podia ser completamente diferente.

Diogo Dá Mesquita
Diogo Dá Mesquitahttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Jornalismo pela Universidade Católica. Também tirou o curso de árbitro na Associação de Futebol de Lisboa. Tinha 8 anos quando começou a perceber a emoção que o desporto movia. No espaço de quinze dias, observou a família a chorar de alegria o golo do Miguel Garcia em Alkmaar, a tristeza da derrota em Alvalade contra o CSKA o ensurdecedor apoio dos adeptos do Liverpool enquanto perdiam a final da Liga dos Campeões por 3-0. Hoje, e cada vez mais apaixonado por futebol, continua a desenhar o seu percurso para tentar devolver a esta indústria tudo o que dela já recebeu.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Renato Nhaga apontado a dois gigantes do futebol da Turquia

O Galatasaray e o Trabzonspor estão de olho na contratação de Renato Nhaga. O médio guineense de 18 anos está ao serviço do Casa Pia.

AC Milan pode fechar reforço sonante no fecho do mercado para o ataque

O AC Milan está a tentar contratar Jean-Philippe Mateta. O avançado internacional francês está a pressionar para deixar o Crystal Palace.

Vitória SC regressa às vitórias na Primeira Liga com triunfo frente ao Moreirense

Na abertura da 20.ª jornada da Primeira Liga, um golo de pénalti decidiu o triunfo do Vitória SC frente ao Moreirense por 1-0.

Roberto De Zerbi afasta rumores e garante que fica no Olympique Marselha: «Acho que tenho força para ficar aqui mais cinco ou seis anos»

Roberto De Zerbi garantiu que vai continuar ao serviço do Olympique Marselha. O técnico italiano afastou os rumores que o apontavam à saída da equipa.

PUB

Mais Artigos Populares

Prossegue a polémica: Karim Benzema pede novamente para ficar fora do jogo do Al Ittihad de Sérgio Conceição

Karim Benzema vai ficar fora do próximo jogo do Al Ittihad. O avançado internacional francês pediu para não jogar pela segunda vez consecutiva.

Ainda o FC Porto x Rangers: Comunicado oficial sobre incidentes no Dragão

O Rangers emitiu comunicado oficial relativo ao duelo com o FC Porto na Europa League. Dragões venceram o jogo por 3-1.

Yassir Zabiri acerta termos de contrato com o Rennes mas Famalicão pede 17 milhões de euros

O Famalicão estabeleceu o valor de Yassir Zabiri nos 17 milhões de euros, numa altura em que o avançado já acertou termos de contrato com o Rennes.