📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Os 5 maiores flops portugueses na Liga Inglesa

- Advertisement -

1.

Bebé – Como não o colocar nesta lista? Numa altura em que o Manchester United achava que tinha descoberto na Liga Portuguesa uma mina de ouro – depois de Cristiano Ronaldo e Nani – tentaram pela terceira vez a sorte com o lisboeta Tiago Correia, também conhecido como Bebé. Mas Sir Alex Ferguson aprendeu que, afinal, e ao contrário do que nos diz o ditado, há duas sem três.

Bebé achava que tinha tido um bom verão de 2010 quando, com apenas 20 anos, se transferiu do Estrela da Amadora para o Vitória Sport Clube por 50 mil euros. Mais interessante ficou quando o telefone toca em Guimarães e é o diretor desportivo do Manchester United a oferecer quase 9 milhões de euros pelos seus talentos. Eu faço as contas: Os vimaranenses lucraram quase 18.000% no espaço de um mês, e Bebé ia cumprir o sonho de qualquer miúdo.

Esteve aqui, talvez, o melhor negócio da história do Vitória. Bebé nem sequer chegou a vestir a camisola dos vitorianos em partidas oficiais, e o encanto dos conquistadores foi tão grande como a desilusão dos Red Devils.

O avançado português jogou apenas 7 partidas pelo Man. United, onde até conseguiu marcar dois golos, mas não foi o suficiente para convencer o gigante de Inglaterra. Acabou por ser um reforço maior para a equipa sub-23 do vermelhão de Manchester, onde marcou 6 golos nas 17 ocasiões em que os representou.

A bom rigor, podemos dizer que esta transferência lhe dificultou muito a carreira. Depois do Man. United, Bebé foi um misto de displicência e inconsistência. Jogou no Besiktas, fez uma boa época ao serviço do Paços de Ferreira que lhe valeu uma transferência para o Benfica, onde nunca se conseguiu ser feliz.

Hoje, com 29 anos e depois de muitos empréstimos consecutivos, defende as cores do Rayo Vallecano na segunda divisão espanhola.

 

Artigo revisto por Joana Mendes

Diogo Dá Mesquita
Diogo Dá Mesquitahttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Jornalismo pela Universidade Católica. Também tirou o curso de árbitro na Associação de Futebol de Lisboa. Tinha 8 anos quando começou a perceber a emoção que o desporto movia. No espaço de quinze dias, observou a família a chorar de alegria o golo do Miguel Garcia em Alkmaar, a tristeza da derrota em Alvalade contra o CSKA o ensurdecedor apoio dos adeptos do Liverpool enquanto perdiam a final da Liga dos Campeões por 3-0. Hoje, e cada vez mais apaixonado por futebol, continua a desenhar o seu percurso para tentar devolver a esta indústria tudo o que dela já recebeu.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Real Madrid na disposição de pagar 150 milhões de euros por internacional português

O Real Madrid está interessado em Vitinha. O clube espanhol pode apresentar uma proposta de 150 milhões de euros pelo médio do PSG.

Bruno de Carvalho deixa farpa a Rui Patrício nas redes sociais: «Os clubes já acordaram…»

Bruno de Carvalho deixou uma mensagem nas redes sociais. O antigo presidente do Sporting visou Rui Patrício.

Rodrigo Rêgo reage à estreia pelo Benfica com publicação emocionada: «Foi uma honra enorme»

Rodrigo Rêgo fez a estreia oficial pelo Benfica frente ao Atlético CP. O jovem avançado não escondeu o orgulho com o momento.

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «O Rodrigo Ribeiro é predestinado em termos técnicos»

Rui Borges analisou o duelo da quarta eliminatória da Taça de Portugal. Sporting venceu o Marinhense e segue em frente.

PUB

Mais Artigos Populares

Renato Sousa responde ao Bola na Rede: «Tudo passa pela organização»

Renato Sousa analisou o duelo da quarta eliminatória da Taça de Portugal. Sporting venceu o Marinhense e segue em frente.

Francesco Farioli: «A atitude é a parte mais importante»

Francesco Farioli fez a análise à vitória do FC Porto diante do Sintrense por 3-0. Encontro referente à quarta eliminatória da Taça de Portugal.

David Maside: «Levo um grande orgulho dos jogadores e da estrutura»

David Maside analisou a derrota do Sintrense frente ao FC Porto por 3-0. Encontro referente à quarta eliminatória da Taça de Portugal.