📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Os destaques da 8ª jornada: Um Chelsea em crescendo

- Advertisement -

No Noroeste de Inglaterra, disputou-se o mais histórico dos clássicos britânicos e um dos mais importantes no mundo do futebol: Liverpool versus Manchester United, Klopp versus Mourinho, e o resultado não podia ser mais… desapontador. O nulo manteve-se até fim dos 90 minutos.

Num jogo sem história, e quase sempre jogado longe das balizas, a primeira parte praticamente teve lances dignos de relevo, e desde cedo se percebeu que a postura de Mourinho seria a de se focar essencialmente em anular as iniciativas de Mané e Coutinho, os dois principais criativos dos Reds, o que é uma estratégia válida, desde que seja capaz de criar ofensivamente. Apenas um (!) remate à baliza em 90 minutos, para uma equipa com o histórico, ambição, plantel e orçamento do Manchester United é manifestamente pouco para uma equipa que pretende reerguer-se após 3 épocas menos conseguidas.

De Gea voltou a brilhar Fonte: Manchester United
De Gea voltou a brilhar
Fonte: Manchester United

O Liverpool, que assumiu as principais despesas do jogo, falhou também no momento de criação de jogo, não tendo apresentado argumentos para contrariar a pressão exercida pelo meio-campo formado pelo triângulo Fellaini-Herrera-Pogba. Ainda que a espaços, o génio de Coutinho foi aparecendo, bem como a intensidade de Milner e a imprevisibilidade de Mané, mas sem que conseguissem assustar De Gea nem ameaçar o 1-0.

Aos 54’, primeira ocasião do jogo e, quase surpreendentemente, para a equipa visitante: excelente simulação de Pogba, que cruza com regra e esquadro para Ibrahimovic, mas o avançado sueco, dentro da pequena área, cabeceou sem a melhor direcção. A resposta chegou à passagem do minuto 58, com Emre Can a proporcionar a De Gea uma enorme defesa. Ao minuto 71, o momento da noite: grande disparo de Philippe Coutinho, com De Gea a voar para a defesa da jornada.

Até final, e apesar das tentativas, o Liverpool não conseguiu fazer balançar a rede, e não foi além de um empate frente a um Manchester United do qual se quer (e se exige!) muito mais do que aquilo que tem mostrado.

Frederico De Távora Pedro
Frederico De Távora Pedrohttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Direito, é a ver e a analisar futebol que se sente como um peixe na água. O Benfica corre-lhe nas veias, e apaixonou-se por futebol no dia em que ainda criança entrou pela primeira vez na Velhinha Luz. O futebol europeu é o que mais o atrai, sendo em Inglaterra que semana a semana segue o seu campeonato de eleição: a Premier League.                                                                                                                                                 O Frederico não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Bruno Varela recorda passagem pelo Benfica: «Senti-me desmoralizado»

Bruno Varela aproveitou a deslocação do Benfica a Amesterdão para recordar os tempos em Lisboa e no Ajax, numa conversa onde falou com nostalgia.

Espanyol vence o Sevilha por 2-1 e sobe ao sexto lugar da La Liga

O Espanyol recebeu e venceu o Sevilha por 2-1, em jogo da 13.ª jornada da La Liga. A equipa catalã continua a surpreender e salta para os lugares europeus.

Derrota do Manchester United provoca fim de marca estabelecida por Roberto Martínez

O Manchester United perdeu frente ao Everton na noite desta segunda-feira por uma bola a zero, para a Premier League.

Manchester United perde frente a Everton em jogo com a expulsão mais surreal do ano

O Manchester United foi derrotado pelo Everton por uma bola a zero, em jogo da 12.ª jornada da Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Mick Schumacher deixa Alpine e confirma salto para a IndyCar em 2026

Mick Schumacher vai trocar a Alpine pela IndyCar já...

Antigo capitão do Benfica recorre ao Chat GPT para perceber o que faz um diretor de futebol

Luisão, histórico capitão do Benfica, está de volta ao Brasil e já pensa assumir funções de direção. O ex-defesa partilhou uma publicação onde surge a estudar… com a ajuda do ChatGPT.

Liverpool afasta Arne Slot de receber prémio de Melhor Treinador do Ano e manda embaixador do clube

Arne Slot venceu o prémio de Melhor Treinador do Ano da Northern Football Writers Association, mas não marcou presença na cerimónia. Em plena crise de resultados, o Liverpool enviou Gary McAllister para representar o treinador.