Os destaques da 8ª jornada: Um Chelsea em crescendo

No terceiro e último destaque, voamos para Londres, onde o Arsenal bateu o Swansea no Emirates Stadium por 3-2, com golos de Walcott (x2) e Ozil para os Gunners e de Sigurdsson e Borja Baston para os Swans.

Apesar de uma primeira parte em que o Arsenal, com alguma naturalidade, chegou ao 2-0 com um bis de Theo Walcott, que, aos 26’, aproveitou a indefinição de Jordi Amat para abrir o activo para os da casa. Essa vantagem foi ampliada ao minuto 33, com Walcott a aproveitar novo erro defensivo dos galeses depois de canto batido pela esquerda para fazer o 2-0 e bisar. Cinco minutos volvidos e o Swansea respondeu e reduziu a desvantagem para 2-1: erro clamoroso de Koscielny e o islandês Sigurdsson rematou de pé esquerdo fora do alcance de Petr Cech.

Mesut Ozil anotou o seu 3.º golo na presente edição da Premier League Fonte: Arsenal FC
Mesut Ozil anotou o seu 3.º golo na presente edição da Premier League
Fonte: Arsenal FC

Já na segunda parte aos 58’, o momento da tarde: bola teleguiada por Alexis Sanchez para Ozil, com o alemão, sem hipóteses, a fazer balançar a rede com um volley indefensável ao canto superior direito da baliza defendida por Fabianski. Mas o Swansea não desarmou e pouco depois voltou a reduzir a desvantagem: assistido por Barrow, Borja Baston à entrada da pequena área não facilitou e encostou de primeira para o 3-2.

Até final, a expulsão de Granit Xhaka aos 70 minutos ainda assustou os adeptos dos Gunners, mas os homens de Wenger foram competentes e impediram que esta importantíssima vitória lhes escapasse. O Arsenal, conquistados os três pontos, cola-se ao City na liderança com 19 pontos, ao somar a sua sexta vitória consecutiva, numa altura em que prepara para receber o Middlesbrough, enquanto o City recebe o Southampton.

Frederico De Távora Pedro
Frederico De Távora Pedrohttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Direito, é a ver e a analisar futebol que se sente como um peixe na água. O Benfica corre-lhe nas veias, e apaixonou-se por futebol no dia em que ainda criança entrou pela primeira vez na Velhinha Luz. O futebol europeu é o que mais o atrai, sendo em Inglaterra que semana a semana segue o seu campeonato de eleição: a Premier League.                                                                                                                                                 O Frederico não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Bruno Lage: «Sou muito grato por voltar a competir a Champions League»

Bruno Lage realizou a antevisão da partida entre o Benfica e o Qarabag, válido pela primeira jornada da fase de liga da Champions League.

Benfica x Qarabag: eis os onzes iniciais da partida relativa à Champions League

O Benfica e o Qarabag enfrentam-se na noite desta terça-feira, em jogo da primeira jornada da fase de liga da Champions League.

Técnico italiano apontado como sucessor de Rui Vitória no Panathinaikos

Paolo Vanoli está a ser apontado como futuro treinador do Panathinaikos. O emblema grego era orientado por Rui Vitória.

O primeiro golo da Champions 2025/26

O primeiro golo da Champions League 2025/26 foi da autoria de Promise David, que adiantou o Union SG frente ao PSV Eindoven.

PUB

Mais Artigos Populares

Gigantes europeus atentos a defesa central do Palmeiras

Luis Benedetti desperta interesse de Arsenal, Napoli e Barcelona. O jovem de 19 anos estreou-se esta época a nível profissional pelo Palmeiras de Abel Ferreira.

Diego Reyes revela o porquê de ter escolhido o FC Porto em vez do Benfica

Diego Reyes esteve entre o Benfica e FC Porto, mas houve uma proposta que falou mais alto. Jogador mexicano recordou batalha entre os dois grandes.

Manchester City queria contratar Gianluigi Donnarumma apenas no final do seu contrato com o PSG

O Manchester City planeava contratar Gianluigi Donnarumma apenas em 2026. O contrato do guarda-redes era válido até ao verão desse ano.