Os últimos 5 «heróis» no confronto entre Red Devils e Blues na FA Cup

- Advertisement -

1.

Paul Pogba – Ah! Finalmente, um «diabo vermelho»! O cenário era o mesmo de dois jogos já mencionados neste artigo: Stamford Bridge. Muitos adeptos dos red devils que se deslocaram a Londres estavam apreensivos – e com razão -, mas prontos para a «vingança». Afinal, eram já cinco jogos sem vencer um grande rival na FA Cup.

Pogba estava naqueles dias “sim” e chamou a si toda a responsabilidade neste jogo. O médio francês solicitava muitas vezes a bola e quando era altura de soltá-la… ele soltava com critério. Provas disso é a assistência teleguiada para a cabeça do espanhol Ander Herrera (sim, aquele que em 2017 prejudicou a equipa marcava agora!), que apanhou desprevenida a defesa dos blues. Kepa só ficou mesmo a ver a bola abraçar as suas redes, tal como já tinha acontecido com De Gea em 2013.

Mas o espetáculo do seis do United ficava por aqui? Não! O segundo golo começa numa recuperação de bola do próprio Pogba e termina com o cabeceamento… pois é! Do mesmo Pogba. O francês encontrou bem do lado direito Marcus Rashford e o internacional inglês cruzou para área para aparecer que nem uma flecha, disparada de uma daquelas bestas da França do séc. XVI, para matar as esperanças do Chelsea na eliminatória.

Agora, resta saber se será um red devil ou blue a decidir a meia-final de 2020. Quem será o herói desta vez?

Foto de Capa: Chelsea FC

João Pedro Barbosa
João Pedro Barbosahttp://www.bolanarede.pt
É aluno de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, tem 20 anos e é de Queluz. É um apaixonado pelo desporto. Praticou futebol, futsal e atletismo, mas sem grande sucesso. Prefere apreciar o desporto do lado de fora. O seu sonho é conciliar as duas coisas de que gosta, a escrita e o desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Thomas Frank despedido do Tottenham depois de não vencer qualquer jogo da Premier League em 2026

Thomas Frank foi despedido do Tottenham. Decisão foi tomada pela hierarquia dos spurs e já foi oficializada pelo clube.

Eis o inacreditável falhanço de baliza aberta de Cole Palmer nos descontos no empate do Chelsea contra o Leeds United

Cole Palmer falhou um lance de baliza aberta. Golo do inglês teria permitido ao Chelsea evitar tropeço contra o Leeds United.

Há mais um jogador do Real Madrid descontente com Álvaro Arbeloa e em conflito com o treinador

Álvaro Arbeloa não tem uma missão fácil nas mãos e tem mais um conflito no plantel. David Alaba está descontente com falta de minutos.

Morten Hjulmand | O cérebro de um clássico equilibrado

O empate a uma bola deixou tudo praticamente na mesma. Ainda assim, houve um claro destaque individual: Morten Hjulmand

PUB

Mais Artigos Populares

Fim de linha: Tottenham despede Thomas Frank

O Tottenham despediu Thomas Frank do comando técnico. Spurs estão atualmente no 16.º lugar da Premier League.

Ser maior aos 17 | Benfica e o Seixal como base

Os jogadores do Benfica sabem o que é ser jogador de equipa grande e quem veste a camisola do Benfica sabe que tem de dar a cara

Nuno Espírito Santo e o West Ham x Manchester United: «É um empate que nos deixa tristes, mas a forma como competimos foi muito...

Nuno Espírito Santo já fez a análise ao empate no West Ham x Manchester United. Jogo terminou 1-1 na Premier League.