Premier League: O mais previsível ou algo inédito?

Estamos ainda no início do mês de março, mas restam “apenas” nove jornadas para disputar na Premier League! O campeão em título, Manchester City FC, e o “very first contender”, Liverpool FC, discutem de forma exclusiva essa conquista.

Separados por apenas um ponto, e estando Tottenham Hotspur FC e Manchester United (quem diria), a dez e 13 pontos, respetivamente, do primeiro posto, tudo leva a crer que será uma luta entre cityzens e reds.

O City começou da melhor forma o ataque às competições inglesas: venceu a Supertaça diante do Chelsea FC (2-0) e iniciou a corrida à Liga ao deslocar-se ao Emirates e vencer pelo mesmo resultado. Voltou ao Ethiad, aplicou meia dúzia ao Huddersfield Town FC, até ser travado pelo Wolves (1-1), uma alcateia bem conhecida pelos Portugueses. Dupla vitória, até entrar no inferno de Anfield, tendo conseguido sair vivo, já que os pontos em disputa acabaram repartidos.

Os campeões entraram numa nova onda vitoriosa (sete jogos), em que se destacam resultados como o 3-1 ao United (ainda de Mourinho), 2-1 num terreno difícil (Watford FC) e uns claros 6-1 a um Southampton FC ainda perdido.

Sofre da vingança do Chelsea (2-0) e volta à sonda vitoriosa, com um triunfo sobre o Everton FC (3-1). Não se livrou de fechar o ano com duas derrotas consecutivas: 2-3 frente ao Crystal Palace FC e 2-1 diante do Leicester City FC. Dado o histórico impressionante de vitórias posto em evidência na temporada transata, resultados que não valessem três pontos faziam Guardiola descer à Terra. Sobressaía a ausência de De Bruyne, jogador chave no equilíbrio da equipa em campo, algo importante na colheita consistente dos três pontos.

Foi durante esse período atípico por parte dos azuis de Manchester que o “gegenpressing” de Klopp prevalecia: o Liverpool, a par do Tottenham, sempre acompanhou a caminhada desenfreada do City até então.

Mohammed Salah, o melhor marcador da Liga, e fiel ao sonho dos adeptos reds
Fonte: Premier League

Com um início muito prometedor, que correspondia claramente às expetativas dos adeptos, Mo Salah e companhia viram Coutinho, um dos mais influentes do elenco, sair para o Barça. Iniciaram a liga com uns claros 4-0 ao West Ham United FC, em casa, e foi uma dúzia de vitórias acumuladas, até esbarrarem, em sua casa, frente ao Chelsea (1-2). Jogo referente à Taça da Liga!

Para a Liga, um duplo empate obtido em Stamford Bridge e em Anfield, diante do fantástico Manchester City (após um desaire em Itália), não permitia amealhar todos os pontos em disputa, mas a partilha de pontos com rivais diretos era também ela positiva.

Após empatar no Emirates (1-1), foram nove jogos em que colheu três pontos em cada um, destacando-se um 5-1 ao Arsenal FC e um 3-1 ao United, ainda de Mourinho.

O Liverpool encontrava-se então, pela altura do ano novo, com grande vantagem pontual. Contudo, em Inglaterra, os três pontos nunca são, à partida, garantidos, e foi com naturalidade que o City voltou a ligar-se à corrente e a recuperar a liderança. Mantendo-se fiéis ao seu jogo, neste novo ano só perderam por uma ocasião, para a liga, frente ao Newcastle United FC (2-1).

Por sua vez, a turma de Klopp começou o ano com o pé esquerdo: perdeu no Etihad e na receção ao Wolverhampton Wanderers FC. Após essa “semana negra”, seguiram-se oito jornadas em que o Liverpool não conheceu o sabor amargo da derrota, mas viu-se num impasse em metade das mesmas…

Enquanto a forma de resultados do City se encontra no topo, a do Liverpool sofre oscilações. De realçar a pressão que o Liverpool sofre… Ninguém em Inglaterra quer ver o Liverpool erguer o título. Um dos emblemas mais bem sucedidos da História ainda não conquistou nenhuma Liga desde a implantação do novo formato, o que desperta nos adeptos rivais um gozo tremendo… O Futebol também é isto!

Por sua vez, o City continuou o soberbo registo da temporada passada, agora com concorrência mais feroz.

 

Eis o calendário restante dos dois candidatos:

Liverpool FC:

Liverpool x Burnley

Fulham x Liverpool

Liverpool x Tottenham

Southampton x Liverpool

Liverpool x Chelsea

Cardiff x Liverpool

Liverpool x Huddersfield

Newcastle x Liverpool

Liverpool x Wolves

 

Manchester City FC:

Manchester City x Watford

Fulham x Manchester City

Manchester City x Cardiff

Crystal Palace x Manchester City

Manchester City x Tottenham

Manchester United x Manchester City

Burnley x Manchester City

Manchester City x Leicester

Brighton x Manchester City

Sabendo das pretensões dos dois clubes na UEFA Champions League, qual o candidato com mais chances de vencer a prova?

 

Foto de capa: Premier League

Diogo Fresco
Diogo Frescohttp://www.bolanarede.pt
Fã de um futebol que, julga, não voltará a ver, interessa-se por praticamente tudo o que envolve este desporto, dando larga preferência ao que ocorre dentro das quatro linhas. Vibra bastante com a Seleção Portuguesa de Futebol.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Começa a disputa pelos milhões | Nice x Benfica

O primeiro troféu da temporada já tem lugar reservado no museu do Benfica, no Estádio da Luz, mas a exibição na Supertaça não foi particularmente convincente.

Os 23 convocados do Benfica para o jogo frente ao Nice da Champions League

O Benfica revelou a lista de 23 convocados para o jogo frente ao Nice, da primeira-mão da terceira pré-eliminatória da Champions League.

Nottingham Forest empata com a Fiorentina e Jota Silva foi chamado ao jogo por Nuno Espírito Santo

O Nottingham Forest empatou a zero frente à Fiorentina, numa partida disputada no City Ground. Jota Silva entrou ao intervalo.

Luís Figo e a morte de Jorge Costa: «A notícia da tua partida deixou-me sem palavras»

Luís Figo deixou uma sentida mensagem para Jorge Costa, após a morte do antigo internacional português.

PUB

Mais Artigos Populares

Dominik Livakovic pode deixar o Fenerbahçe de José Mourinho e rumar à Premier League

Dominik Livakovic está na lista do West Ham. O guarda-redes croata está no Fenerbahçe e é um dos alvos do clube londrino.

Portugal alcança histórica e bate a Espanha pela primeira vez em Basquetebol

Portugal conquistou uma vitória histórica no Basquetebol. A equipa das quinas bateu a Espanha num encontro particular.

Futuro de Mehdi Taremi pode passar pela Premier League

Mehdi Taremi pode vir a jogar na Premier League. O avançado internacional iraniano é pretendido pelo Leeds United.