📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:
- Advertisement -

Mais uma lenda do futebol mundial a pendurar as botas. Desta vez foi John Terry que decidiu colocar um ponto final em 23 anos de ligação à carreira futebolística. O anterior internacional inglês tornou a decisão pública na passada segunda-feira.

Ao serviço do grande amor da sua vida sobre os relvados, John Terry começou muito cedo a usar braçadeira de capitão. Logo aos 21 anos! No Chelsea, pois claro.

Aos 14 anos, assinou contrato com os ‘blues’ e aí nasceu uma história de uns longos 22 anos e o capitão será sempre um símbolo incontornável da plena afirmação do clube londrino no panorama do futebol inglês e europeu na era Roman Abramovich.

Todos os 21 títulos que conquistou na carreira foram ao serviço do Chelsea e a única competição em que não triunfou foi o Mundial de Clubes, em 2012. De resto, venceu a Premier League em cinco ocasiões diferentes (2004/05, 2005/06, 2009/10, 2014/15 e 2016/17), cinco Taças de Inglaterra (1999/00, 2006/07, 2008/09, 2009/10 e 2011/12), quatro Taças da Liga (1997/98, 2004/05, 2006/07 e 2014/15) e três Community Shield (2000, 2005 e 2009) no plano doméstico. Em termos de competições europeias, ergueu a ambicionada Liga dos Campeões em 2011/12; ainda muito jovem tinha feito parte da equipa que ganhou a Supertaça Europeia em 1998; e, em 2012/13, ocorre a conquista da Liga Europa.

Aos 14 anos, assinava em ‘Stamford Bridge’ pelo Chelsea na companhia dos pais
Fonte: Chelsea FC

Sem esquecer a noite de má memória da final da Liga dos Campeões, em 2008, em Moscovo, em que John Terry escorregou na hora de marcar um penálti que poderia ter sido decisivo…o trajeto de JT é inesquecível de um futebolista que nasceu para ser capitão e, na sua liderança, conquistou os adeptos de Chelsea, e, mais do que isso, os apaixonados do futebol num todo.

No plano internacional no que a seleção diz respeito, John cumpriu 78 internacionalizações pela equipa principal de Sua Majestade e marcou seis golos. Esteve presente no Euro 2004, Mundial 2006, Mundial 2010 e no Euro 2012.

Hoje, com 37 anos, John Terry, depois de um verão em que esteve a um passo de se mudar para o Spartak de Moscovo depois de terminar contrato com o Aston Villa, decidiu tomar esta decisão e agradeceu a todos aqueles que foram a sua base pessoal e profissional.

O futuro ainda não é nítido. Tornar-se-á Terry treinador como o grande amigo Frank Lampard? Veremos.

O que interessa neste momento é expressar gratidão a este gentleman do futebol mundial, lenda vida. Por tudo o que nos destes, a nós amantes do futebol, dizemos-te: Thank you, JT!

Foto de capa: Chelsea FC

Rúben Tavares
Rúben Tavareshttp://www.bolanarede.pt
O futebol foi a primeira paixão da infância, no seu estado mais selvagem e pueril. Paixão desnuda. Hoje não deixou de ser paixão, mas é mais madura, aliada a outras paixões de outras idades: a literatura, as ciências sociais, as ciências humanas.                                                                                                                                                 O Rúben escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Xabi Alonso reage aos assobios após nova derrota: «Sabemos que isto vai passar»

Xabi Alonso tentou ver o 'copo meio cheio' no desaire frente ao Manchester City e garantiu que a equipa vai sair da série de maus resultados.

David Luiz fala sobre o interesse do FC Porto e faz revelações sobre a sua passagem pelo Benfica: «Não passei nos exames médicos»

David Luiz representou o Benfica no começo da sua carreira. Foi a sua primeira experiência no contexto europeu, onde se afirmou.

Pep Guardiola pisca o olho a jogador do Real Madrid: «É um jogador de outro nível»

Pep Guardiola não escondeu a admiração por Rodrygo, que voltou aos golos nove meses depois, aproveitando a ausência de Kylian Mbappé.

Antiga lenda do Manchester United defende Ruben Amorim: «Ele é alguém que morreria pelo clube»

Patrice Evra admite que a equipa não têm apresentado os resultados esperados, mas segura Ruben Amorim e pede reforços para atacar o top-4 da Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Jude Bellingham sem filtros após nova derrota do Real Madrid: «Vamos ter de aguentar esta m****»

Jude Bellingham não escondeu a frustração após o desaire frente ao Manchester City, mas saiu em defesa de Xabi Alonso.

Artur Soares Dias elege os jogadores mais ‘chatos’ que apitou: «Apanhei muitos jogadores chatos; o Otávio do FC Porto por exemplo»

O antigo árbitro Artur Soares Dias falou sobre os jogadores que mais pressionam em campo e deixou uma proposta radical para acabar com as simulações.

Filipe Cândido deixa o Paços de Ferreira em zona de descida

A crise de resultados do Paços de Ferreira ditou a saída de Filipe Cândido. Marco Paiva assume o comando interino para o duelo com o Lusitânia de Lourosa.