The one and only Premier League

A liga do futebol de alto retalho e do futebol combativo, com jogos protagonizados pelos melhores jogadores do mundo e interpretado pelos melhores técnicos da atualidade, está de regresso, com a habitual assinatura de espetáculo e imprevisibilidade, como é tão característica da Premier League.

Existem várias equipas com potencial para se sagrarem campeãs de Inglaterra. No entanto, o atual bicampeão inglês, Manchester City FC, e o atual campeão da Europa, Liverpool FC, merecem um destaque à parte. São os clubes com as equipas de futebol mais estáveis e com os dois melhores técnicos do campeonato.

Os Citizens já se reforçaram com três elementos: Angeliño Tasende (defesa esquerdo); Rodri Hernández (médio defensivo); Zack Steffen (guarda-redes). Estando João Cancelo em equação para uma transferência para fazer sombra a Kyle Walker. Quanto a saídas, apenas destaque para a de Fabian Delph, jogador muito utilizado a meio campo ou defesa esquerdo, e, muito provavelmente, para a de Leroy Sané, que deverá rumar ao FC Bayern Munique. De resto, continuam com um super plantel, que conta com Pep Guardiola, talvez o treinador mais criativo e eficiente da atualidade.

A equipa de Guardiola tem dado uma lição de futebol nas últimas duas épocas
Fonte: Manchester City

Os Reds, de Klopp, para já, ainda não registaram nenhuma movimentação, quer de entrada ou saída, merecedora de registo. A verdade é que, ao contrário das últimas épocas, o Liverpool FC tem capacidade e estatuto para segurar as suas maiores estrelas, o mesmo é dizer que, o tridente de ataque, composto por Mané, Firmino e Salah, ou van Dijk, não vão a lado nenhum.

Estes dois “monstros” prometem travar nova luta cerrada pelo título, quer nacional, quer o europeu.

Em segunda vaga, vêm os outsiders, com capacidade para se intrometer na luta pelo título ou acabar entre os primeiros quatro classificados, de forma a aceder à Liga dos Campeões da época seguinte, estão: Arsenal FC; Chelsea FC; Manchester United FC; Tottenham Hotspur FC.

Bruno Fernandes poderá apimentar o futebol inglês, após a Supertaça Portuguesa
Fonte: Sporting CP

Os Gunners de Emery reforçaram-se com Nicolas Pépé, que encantou na época transata, e promete fazer estragos na Premier League, sendo um mega reforço dos londrinos. Os Blues, atuais campeões da Liga Europa, como é normal, mudaram de treinador. O lendário Frank Lampard foi o escolhido e, para já, perdeu o seu melhor jogador, Eden Hazard, desfalcando e muito a equipa. Os Red Devils premiaram Ole Gunnar Solskjaer pela “sacudidela” do marasmo em que a equipa se encontrava com José Mourinho e ofereceram a extensão de contrato.

O MANCHESTER UNITED INICIA A LIGA COM UM ENCONTRO ESCALDANTE
DIANTE DO CHELSEA FC! ARRISCAS VENCEDOR? APOSTA JÁ!

O Manchester United FC deverá ser a equipa mais ativa deste final de mercado em Inglaterra. Harry Maguire já está contratado e, muito provavelmente, Bruno Fernandes é o senhor que se segue. No entanto, poderá perder Romelu Lukaku e Paul Pogba, que foram as principais figuras da equipa nos últimos anos. Por fim, os Spurs. Com Tanguy N`Dombélé garantido e Bruno Fernandes cobiçado, o Tottenham de Pochettino também deverá surpreender com uma grande contratação antes do fecho do mercado. Reforçando o estatuto de candidato ao título e exibindo orgulhosamente a denominação de vice-campeão da Europa.

As restantes equipas têm níveis diferentes e umas irão lutar pela Europa, outras pela tranquilidade e melhor classificação possível e outras pela salvação até ao último segundo. Neste grupo de equipas, destaque para o Everton FC, novamente treinado por Marco Silva, Leicester City FC, de Brendan Rodgers, West Ham UFC, de Manuel Pellegrini, e Wolverhampton Wanderers FC, de Nuno Espírito Santo. Estes quatro clubes, conseguindo a regularidade necessária, têm potencial para surpreender e entrar entre os primeiros quatro lugares, sendo, naturalmente, extremamente difícil, mas, como os Foxes já provaram, mais difícil que ser campeão é impossível e eles conseguiram-no.

Tendo em conta os dados atuais, fica aqui uma antevisão à classificação final da Liga Inglesa:

Manchester City FC – 2º Liverpool FC – 3º Arsenal FC – 4º Manchester United FC – 5º Tottenham Hotspur FC – 6º Everton FC – 7º Chelsea FC – 8º Leicester City FC – 9º Wolverhampton Wanderers FC – 10º West Ham UFC – 11º Watford FC – 12º Aston Villa FC – 13º Newcastle UFC – 14º Southampton FC – 15º AFC Bournemouth – 16º Crystal Palace FC – 17º Norwich City FC – 18º Burnley FC – 19º Sheffield United FC – 20º Brighton & Hove Albion FC

Uma coisa é certa no meio de tanta incerteza: vem aí outra super temporada de Premier League!

Foto de Capa: Manchester City 

artigo revisto por: Ana Ferreira

Sabe Mais!

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

  • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
  • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
  • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
  • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Ruben Brêa Marques
Ruben Brêa Marqueshttp://www.bolanarede.pt
O Rúben é um verdadeiro apaixonado pelo futebol, sem preferência clubística. Adepto do futebol, admira qualquer estratégia ou modelo de jogo. Seja o tiki taka ou o catenaccio, importante é desfrutar e descodificar os momentos do jogo e as ideias dos técnicos. Para ele, futebol é paixão, trabalho, competência, luta, talento, eficácia, etc. Tudo é possível, não existem justos vencedores ou injustos perdedores, e é isto que torna o futebol um desporto tão bonito.                                                                                                                                                 O Rúben escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Gabri Veiga, 12 jovens da B e 7 ausências: o resumo do treino do FC Porto desta sexta-feira

O FC Porto voltou a treinar esta sexta-feira, com vista à preparação para o Mundial de Clubes 2025. Gabri Veiga foi a grande novidade.

Gabri Veiga fez o 1º treino pelo FC Porto: «Este grande grupo recebeu-me muito bem»

Gabri Veiga completou o primeiro treino pelo FC Porto, depois de assinar pelos dragões. Médio mostrou-se muito feliz.

Nemanja Matic suspenso por 2 jogos após tapar bandeira LGBTQIA+ do equipamento

Nemanja Matic foi suspenso por duas partidas. Em causa, jogo em que o médio tapou a bandeira LGBTQIA+, símbolo da luta contra a homofobia.

FC Porto viu ser recusada proposta de 10 milhões de euros por central ucraniano em 2024

O FC Porto tentou contratar Taras Mykhavko no verão de 2024. O Dínamo Kiev recusou os 10 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

PSG exige 20 milhões de euros para vender jogador que não entra nas contas de Luis Enrique

Marco Asensio está de saída do PSG em definitivo. Os parisienses querem receber 20 milhões de euros com a transferência.

Giorgos Kyriakopoulos é reforço do Panathinaikos de Rui Vitória

Rui Vitória recebeu um reforço de peso no Panathinaikos. Giorgos Kyriakopoulos chega ao clube proveniente do Monza.

Inter Milão sondou José Mourinho e decidiu não avançar para o regresso do português devido aos milhões de euros

O Inter Milão já encontrou o sucessor de Simone Inzaghi, mas teve vários treinadores referenciados. José Mourinho esteve na lista nerazzurri.