Tottenham Hotspur FC 0-1 Manchester United FC: De Gea salva Red Devils

- Advertisement -

Jogo impróprio para cardíacos em Wembley! O Manchester United FC visitou e venceu o Tottenham Hotspur FC por 1-0, com um golo solitário de Rashford aos 44 minutos, num encontro em que David de Gea brilhou entre os postes. Os Red Devils igualaram assim o Arsenal FC na tabela classificativa, mantendo a sexta posição, com os mesmos 41 pontos dos Gunners.

No que toca ao jogo jogado, começou bastante partido, com ambas as equipas a procurarem a saída rápida para o ataque. O Manchester United, como tem sido habitual com Solskjær no comando técnico, ia apostando na bola longa para os três velocistas da frente.

Contudo, o Tottenham possui melhores recursos no seu meio-campo ofensivo e obteve a primeira chance de golo no encontro, aos nove minutos: Eriksen descobriu Son no limite do fora de jogo, o coreano viu bem a desmarcação de Winks e o médio inglês atirou ao lado da baliza de David de Gea.

Dez minutos volvidos, foi a vez do United chegar com perigo à área contrária: Martial fez o que queria de Trippier e obrigou Hugo Lloris a defender para canto.

O Tottenham, que em caso de triunfo ultrapassava à condição o Manchester City FC, via o golo de Harry Kane ser anulado aos 31 minutos: Dele Alli serviu de bandeja o avançado inglês, mas o camisola ‘10’ dos Spurs estava em posição irregular.

Em cima do intervalo, momentos após Sissoko ter sido forçado a dar lugar a Lamela, devido a lesão, os Red Devils alcançaram a vantagem em Wembley: Pogba lançou Rashford com um passe fantástico e o jovem de 21 anos atirou rasteiro para o fundo das redes de Lloris.

Rashford já conta com quatro golos e uma assistência em seis jogos na era Solskjær
Fonte: Manchester United FC

No início do segundo tempo, o conjunto de Mauricio Pochettino partiu em busca do empate e criou duas grandes oportunidades em menos de cinco minutos: aos 48, após um excelente envolvimento coletivo dos Spurs, Kane ficou na cara de de Gea, mas não foi capaz de concluir a jogada com sucesso; dois minutos depois, o espanhol foi novamente chamado a intervir, defendendo desta vez o cabeceamento imponente de Dele Alli.

Numa fase em que o Manchester United era Pogba e mais dez, o internacional francês quase aumentava o marcador em três ocasiões distintas: aos 54, saltou mais alto que a defesa do Tottenham e cabeceou à figura de Lloris; aos 57, furou pelo meio dos centrais e quase fez o chapéu ao companheiro de seleção; e aos 63, após um excelente movimento de Martial, disparou de fora de área, com Hugo Lloris, novamente, a não deixar a bola entrar.

Com tudo em aberto, os Spurs responderam bem ao ímpeto ofensivo do United, mas, do outro lado, um de Gea monstruoso decidiu roubar o protagonismo a Pogba e não deu qualquer hipótese às inúmeras tentativas de golo do Tottenham: Alli aos 66 e 74, Eriksen aos 67, Alderweireld aos 70 e Kane aos 86, viram os seus remates esbarrar nas luvas ou nos pés do guardião espanhol.

O Manchester United conseguiu aguentar as investidas dos rivais de Londres até ao final do desafio e chegou à sexta vitória consecutiva desde a saída de José Mourinho do clube. O norueguês Solskjær vai somando pontos na confiança dos adeptos e dirigentes do clube de Old Trafford, e é cada vez mais uma certeza no banco da equipa para o começo da época 2019/2020.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES:

Tottenham Hotspur FC: Lloris, Trippier, Alderweireld, Vertonghen, Davies; Winks (Llorente, 81’), Sissoko (Lamela, 43’), Eriksen, Alli; Son, Kane.

Manchester United FC: de Gea, Young, Lindelöf, Jones, Shaw, Matić, Herrera, Pogba (McTominay 90+2’); Lingard, Martial (Lukaku, 73’), Rashford.

Subscreve!

Artigos Populares

Rayan Lucas e Rômulo Júnior querem convencer o Sporting até ao verão

Rayan Lucas e Rômulo Júnior pretendem continuar no Sporting e vão tentar convencer a estrutura leonina na segunda metade da época.

Tribunal espanhol rejeita recurso e médio do Sporting condenado a pagar 1 milhão de euros

Mateo Tanlongo foi condenado pelo Tribunal Supremo de Espanha ao pagamento de uma indemnização de um milhão de euros.

Carlos Martín cedido ao Rayo Vallecano até ao final da temporada

O Atlético Madrid emprestou o avançado espanhol de 23 anos Carlos Martín ao Rayo Vallecano até ao final da temporada.

Manchester City já tem alternativa a Amar Dedic e tenta outro lateral direito

O Manchester City quer fechar um novo lateral direito. Além de Amar Dedic, também Wesley França está na lista dos ingleses.

PUB

Mais Artigos Populares

Bayern Munique reage às declarações polémicas de Lennart Karl: «Foi uma situação infeliz, e ele percebeu isso imediatamente»

Lennart Karl revelou, recentemente, que tem o sonho de um dia jogar pelo Real Madrid. O diretor desportivo do Bayern Munique comentou a situação.

Estrela da Amadora tenta fechar renovação de jogador e evitar saída a custo zero

O Estrela da Amadora colocou em cima da mesa uma oferta de renovação a Kikas. Avançado termina contrato no final da época.

Conto de fadas: Wrexham elimina Nottingham Forest da Taça de Inglaterra e avança para os 16 avos da competição

O Wrexham eliminou o Nottingham Forest nas grandes penalidades (4-3) e garantiu a passagem aos 16 avos de final da Taça de Inglaterra.