📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Tottenham Hotspur FC 0-1 Manchester United FC: De Gea salva Red Devils

- Advertisement -

Jogo impróprio para cardíacos em Wembley! O Manchester United FC visitou e venceu o Tottenham Hotspur FC por 1-0, com um golo solitário de Rashford aos 44 minutos, num encontro em que David de Gea brilhou entre os postes. Os Red Devils igualaram assim o Arsenal FC na tabela classificativa, mantendo a sexta posição, com os mesmos 41 pontos dos Gunners.

No que toca ao jogo jogado, começou bastante partido, com ambas as equipas a procurarem a saída rápida para o ataque. O Manchester United, como tem sido habitual com Solskjær no comando técnico, ia apostando na bola longa para os três velocistas da frente.

Contudo, o Tottenham possui melhores recursos no seu meio-campo ofensivo e obteve a primeira chance de golo no encontro, aos nove minutos: Eriksen descobriu Son no limite do fora de jogo, o coreano viu bem a desmarcação de Winks e o médio inglês atirou ao lado da baliza de David de Gea.

Dez minutos volvidos, foi a vez do United chegar com perigo à área contrária: Martial fez o que queria de Trippier e obrigou Hugo Lloris a defender para canto.

O Tottenham, que em caso de triunfo ultrapassava à condição o Manchester City FC, via o golo de Harry Kane ser anulado aos 31 minutos: Dele Alli serviu de bandeja o avançado inglês, mas o camisola ‘10’ dos Spurs estava em posição irregular.

Em cima do intervalo, momentos após Sissoko ter sido forçado a dar lugar a Lamela, devido a lesão, os Red Devils alcançaram a vantagem em Wembley: Pogba lançou Rashford com um passe fantástico e o jovem de 21 anos atirou rasteiro para o fundo das redes de Lloris.

Rashford já conta com quatro golos e uma assistência em seis jogos na era Solskjær
Fonte: Manchester United FC

No início do segundo tempo, o conjunto de Mauricio Pochettino partiu em busca do empate e criou duas grandes oportunidades em menos de cinco minutos: aos 48, após um excelente envolvimento coletivo dos Spurs, Kane ficou na cara de de Gea, mas não foi capaz de concluir a jogada com sucesso; dois minutos depois, o espanhol foi novamente chamado a intervir, defendendo desta vez o cabeceamento imponente de Dele Alli.

Numa fase em que o Manchester United era Pogba e mais dez, o internacional francês quase aumentava o marcador em três ocasiões distintas: aos 54, saltou mais alto que a defesa do Tottenham e cabeceou à figura de Lloris; aos 57, furou pelo meio dos centrais e quase fez o chapéu ao companheiro de seleção; e aos 63, após um excelente movimento de Martial, disparou de fora de área, com Hugo Lloris, novamente, a não deixar a bola entrar.

Com tudo em aberto, os Spurs responderam bem ao ímpeto ofensivo do United, mas, do outro lado, um de Gea monstruoso decidiu roubar o protagonismo a Pogba e não deu qualquer hipótese às inúmeras tentativas de golo do Tottenham: Alli aos 66 e 74, Eriksen aos 67, Alderweireld aos 70 e Kane aos 86, viram os seus remates esbarrar nas luvas ou nos pés do guardião espanhol.

O Manchester United conseguiu aguentar as investidas dos rivais de Londres até ao final do desafio e chegou à sexta vitória consecutiva desde a saída de José Mourinho do clube. O norueguês Solskjær vai somando pontos na confiança dos adeptos e dirigentes do clube de Old Trafford, e é cada vez mais uma certeza no banco da equipa para o começo da época 2019/2020.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES:

Tottenham Hotspur FC: Lloris, Trippier, Alderweireld, Vertonghen, Davies; Winks (Llorente, 81’), Sissoko (Lamela, 43’), Eriksen, Alli; Son, Kane.

Manchester United FC: de Gea, Young, Lindelöf, Jones, Shaw, Matić, Herrera, Pogba (McTominay 90+2’); Lingard, Martial (Lukaku, 73’), Rashford.

Subscreve!

Artigos Populares

Manchester City prepara 150 milhões de euros para contratar jogador ao Real Madrid

O Manchester City quer reforçar o plantel e olha para o Real Madrid. Jude Bellingham é alvo dos cityzens, que preparam proposta choruda.

Mikel Arteta trava saída de jogador do Arsenal e Viktor Gyokeres está envolvido na decisão

Mikel Arteta bloqueou a saída de Gabriel Jesus no verão. O treinador do Arsenal quer contar com três avançados no plantel para prevenir lesões.

AC Milan quer tirar avançado ao West Ham de Nuno Espírito Santo por empréstimo

O AC Milan vai tentar garantir a chegada de Niclas Fullkrug em janeiro. Italianos querem empréstimo do avançado do West Ham.

Manchester United de Ruben Amorim chega aos 120 milhões de euros por dupla da Bundesliga

O Manchester United quer reforçar o plantel. Angelo Stiller e Karim Adeyemi são alvos do emblema orientado por Ruben Amorim.

PUB

Mais Artigos Populares

Antigo defesa do FC Porto confirma proximidade do fim da carreira: «É aterrorizador pensar em deixar de jogar futebol»

Danilo, atualmente no Flamengo, confirmou iminência do final da carreira. Antigo lateral do FC Porto vai pendurar as chuteiras em 2026.

Franjo Ivanovic continua sem utilização e soma 0 minutos na vitória da Croácia: avançado suplente de ex-Benfica

Franjo Ivanovic continua sem fazer uma temporada de grandes minutos. Avançado do Benfica ficou no banco na vitória da Croácia diante das Ilhas Faroé.

Próximo adversário do Sporting na Champions League pode colocar jogador na Premier League por 40 milhões de euros

Raphael Onyedika tem interessados na Premier League. O Club Brugge deseja fazer 40 milhões de euros com transferência do nigeriano.