Tottenham Hotspur FC 3-1 Chelsea FC: Invencibilidade dos blues finalmente quebrada

Ainda sem derrotas esta época, o Chelsea FC de Sarri foi até ao Estádio de Wembley para defrontar o Tottenham Hotspur FC, numa tentativa de acompanhar o Manchester City FC e o Liverpool FC no topo da tabela. Também foi com este objetivo que os rapazes de Mauricio Pochettino entraram em campo.

Foram os da “casa” a entrar melhor na partida: com Dele Alli a dar o mote, ao responder a um cruzamento tenso de Christian Eriksen para fazer o 1-0, aos 8 minutos. Kepa Arrizabalaga ficou mal na fotografia e os spurs consumavam assim uma entrada em jogo fulminante, que os deixou acampados no terço defensivo do Chelsea.

E não foi por abrir o marcador que o Tottenham abrandou. Ainda nem dez minutos haviam passado depois do tento de Alli e já Harry Kane fazia o 2-0, com um remate que teve tanto de potente como de indefensável, deixando Kepa pregado ao chão, enquanto o esférico entrava dentro da sua baliza.

A não ser um remate perigoso de Willian e uma defesa apertada de Lloris, pouco ou nada fez o Chelsea para inverter a sua situação. Jorginho, Kanté e Kovačić não tinham mãos a medir para a avalanche ofensiva do adversário e viam todas as suas tentativas de contra-ataque estancadas ainda dentro do seu meio-campo. Não fossem duas ou três boas defesas de Kepa e o resultado ao intervalo já poderia ser uma verdadeira humilhação.

No início da segunda metade, Sarri não fez alterações. Aliás, só as fez após sofrer o golo da noite, apontado por Heung-Min Son: o sul-coreano meteu a quinta mudança, deixando Jorginho para trás e, a partir do flanco direito, entrou na grande área dos blues, fintou David Luiz e fez o 3-0.

Son festeja o terceiro golo Fonte: Tottenham Hotspur

Ao ver a sua invencibilidade na Premier League perto de desaparecer, o técnico do Chelsea FC ainda lançou Ross Barkley e Pedro, para tirar Kovačić e Morata, mas as alterações não surtiram qualquer efeito. Os atacantes dos spurs continuaram a fazer o que quiseram da defesa contrária. Se há algo de que Pochettino se pode queixar, é do facto de não ter conseguido uma mão cheia de golos nesta tarde, tornando-se uma memória ainda pior para o Chelsea. O golo de Giroud, aos 85 minutos, ainda veio amenizar o resultado, mas em nada apagou a má exibição da equipa.

O Chelsea cai assim para o quarto lugar da Premier League, enquanto o Tottenham ultrapassa os seus rivais londrinos e sobe à terceira classificação.

Tottenham Hotspur FC: H. Llloris; B. Davies; T. Alderweireld; J. Foyth; S. Aurier; M. Sissoko; E. Dier; D. Alli (H. Winks 87′); H.M. Son (E. Lamela 78′); H. Kane

Chelsea FC: K. Arrizabalaga; M. Alonso; D. Luiz; A. Rüdiger; C. Azpilicueta; M. Kovacic (R. Barkley 58′); Jorginho; N. Kanté; E. Hazard; Willian (O.Giroud 76′); A. Morata (Pedro 58′)

Gonçalo Taborda
Gonçalo Tabordahttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo vem de Sacavém e está a tirar o curso de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Afirma que tem duas paixões na vida: futebol e escrita. Mas só conseguia fazer uma delas como deve ser, por isso decidiu juntar-se ao Bola na Rede.                                                                                                                                                 O O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Médio que terminou contrato com o FC Porto perto do PAOK

Vasco Santos finalizou recentemente contrato com o FC Porto. O jogador deverá juntar-se em breve aos gregos do PAOK.

André Villas-Boas atacado: «O FC Porto fica mal na fotografia»

André Villas-Boas apresentou durante esta segunda-feira a contratação de Francesco Farioli para o posto de treinador.

Luis Díaz reage à morte de Diogo Jota: «Tínhamos uma rivalidade sã e era importante»

Luís Diaz reagiu ao falecimento de Diogo Jota. Os dois jogadores eram colegas de equipa no Liverpool e o colombiano admitiu que chorou depois de ser informado.

FC Porto B começa a pré-temporada com novidades

O FC Porto B apresentou-se ao trabalho durante esta segunda-feira. Os jogadores foram liderados pela equipa técnica de João Brandão.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting já conhece preço exigido pelo Almería para vender Luis Suárez

O Almería quer receber 25 milhões de euros por Luis Suárez. Avançado é a prioridade do Sporting para render Viktor Gyokeres.

Novo reforço do FC Porto já está em Portugal e terá cláusula de rescisão de 60 milhões de euros

Dominik Prpic já está no Porto, onde será oficializado pelo FC Porto. Defesa croata vai ter cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

Manchester United dá semana extra de folga a Bruno Fernandes e Diogo Dalot após falecimento de Diogo Jota e André Silva

O Manchester United deu mais uma semana de folga a Bruno Fernandes e Diogo Dalot. Internacionais portugueses eram próximos de Diogo Jota.