📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Tudo para dar certo

- Advertisement -

A tarefa do happy one (continuará a ser assim chamado?) não se afigura fácil, pois terá de remodelar a equipa à sua maneira, de lidar com dossiês delicados de quem já está no clube há muito tempo (Ryan Giggs à cabeça, que deixará de ser treinador adjunto para servir de ponte entre a equipa de sub-21 e a principal… um cargo inexistente até hoje), de lutar contra uma eventual descredibilização que antigos jogadores seus (ou mesmo os media) possam ter fomentado na cabeça dos seus futuros pupilos e, claro, de harmonizar os egos e fazê-los convergir rumo a um propósito comum.

Para José Mourinho, Ryan Giggs começará como problema... mas pode tornar-se solução Fonte: Manchester United
Para José Mourinho, Ryan Giggs começará como problema… mas pode tornar-se solução
Fonte: Manchester United

Mas se fosse fácil, não era para ele. É certo que se disse o mesmo quando esteve no pior período do Chelsea nos tempos recentes, e que não conseguiu evitar que a equipa navegasse muito longe da glória que o investimento e o apoio justificavam, porém, não seria a primeira nem a segunda vez que tal aconteceria num balneário de José Mourinho, e, por isso, tenho a certeza que o técnico português estará mais “tarimbado” para esse tipo de situação.

Para além disso, terá ao seu dispôr cerca de 300 milhões de euros para desembolsar em reforços e a estreita colaboração com o melhor agente de jogadores de futebol do mundo.

Para cada problema, uma solução condizente, e estas, a funcionar, aproximarão o United dos dias de glória de um passado que se vai tornando cada vez mais distante. Encontraram o homem certo, porque não houve nenhum clube de alta roda (com contaminação, ou não, de balneário) que se tenha “casado” com José Mourinho e não saboreasse a felicidade.

Estes dois têm tudo para dar certo, mesmo sem o “consentimento” de Pep Guardiola.

Pedro Machado
Pedro Machado
Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Hjulmand recorda golo no Santa Clara x Sporting e diz: «Cheguei à Seleção com um sorriso»

Morten Hjulmand marcou o golo decisivo no Santa Clara x Sporting e voltou a falar sobre o momento. Leões ganharam por 2-1.

Gonçalo Brandão ganha força no Casa Pia após empatar com o Benfica na Luz

Gonçalo Brandão ganha força no comando técnico do Casa Pia. Estrutura está a gostar do trabalho do treinador de 39 anos.

Selecionador da Irlanda rendido a Cristiano Ronaldo: «Continua a marcar muitos golos, a quebrar recordes»

Portugal vai enfrentar esta quinta-feira a República da Irlanda. Selecionador Heimir Hallgrímsson já fez a antevisão ao jogo.

Selecionador da Irlanda antevê jogo com Portugal: «É uma equipa forte, mas também há algumas fraquezas»

Portugal vai enfrentar esta quinta-feira a República da Irlanda. Selecionador Heimir Hallgrímsson já fez a antevisão ao jogo.

PUB

Mais Artigos Populares

Wolverhampton oficializa substituto de Vítor Pereira

Rob Edwards está de regresso ao Wolverhampton. Técnico assina contrato de três temporadas e meia até 2029.

César Peixoto fica à frente de Farioli e Rui Borges e vence prémio de Treinador do Mês

César Peixoto foi eleito o Treinador do Mês da Liga Portugal. Técnico do Gil Vicente superou Francesco Farioli e Rui Borges.

Andy Robertson e o seu futuro no Liverpool: «Se for o meu último ano, então é o meu último ano. Se não for, que...

O defesa-lateral escocês, Andy Robertson, que termina o seu contrato no final da temporada, falou sobre o seu futuro no Liverpool.