Tudo para dar certo

- Advertisement -

A tarefa do happy one (continuará a ser assim chamado?) não se afigura fácil, pois terá de remodelar a equipa à sua maneira, de lidar com dossiês delicados de quem já está no clube há muito tempo (Ryan Giggs à cabeça, que deixará de ser treinador adjunto para servir de ponte entre a equipa de sub-21 e a principal… um cargo inexistente até hoje), de lutar contra uma eventual descredibilização que antigos jogadores seus (ou mesmo os media) possam ter fomentado na cabeça dos seus futuros pupilos e, claro, de harmonizar os egos e fazê-los convergir rumo a um propósito comum.

Para José Mourinho, Ryan Giggs começará como problema... mas pode tornar-se solução Fonte: Manchester United
Para José Mourinho, Ryan Giggs começará como problema… mas pode tornar-se solução
Fonte: Manchester United

Mas se fosse fácil, não era para ele. É certo que se disse o mesmo quando esteve no pior período do Chelsea nos tempos recentes, e que não conseguiu evitar que a equipa navegasse muito longe da glória que o investimento e o apoio justificavam, porém, não seria a primeira nem a segunda vez que tal aconteceria num balneário de José Mourinho, e, por isso, tenho a certeza que o técnico português estará mais “tarimbado” para esse tipo de situação.

Para além disso, terá ao seu dispôr cerca de 300 milhões de euros para desembolsar em reforços e a estreita colaboração com o melhor agente de jogadores de futebol do mundo.

Para cada problema, uma solução condizente, e estas, a funcionar, aproximarão o United dos dias de glória de um passado que se vai tornando cada vez mais distante. Encontraram o homem certo, porque não houve nenhum clube de alta roda (com contaminação, ou não, de balneário) que se tenha “casado” com José Mourinho e não saboreasse a felicidade.

Estes dois têm tudo para dar certo, mesmo sem o “consentimento” de Pep Guardiola.

Pedro Machado
Pedro Machado
Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Álvaro Pacheco responde ao Bola na Rede: «Percebemos as soluções que podíamos ter para anular o que o Samu provoca à linha defensiva»

Álvaro Pacheco analisou a vitória do Casa Pia sobre o FC Porto por 2-1. Técnico respondeu ao Bola na Rede em conferência de imprensa.

Mercado fechado: Clubes da Primeira Liga fizeram as últimas inscrições

A Liga Portugal anunciou as últimas inscrições feitas pelos clubes da Primeira e Segunda Liga no mercado de janeiro. Estes são os reforços confirmados até as 24h.

Benfica é o único clube invicto nas principais ligas europeias

Com a derrota do FC Porto frente ao Casa Pia, o Benfica tornou-se a única equipa das principais ligas europeias sem derrotas no campeonato.

Jérémy Jacquet vai rumar ao Liverpool no próximo verão aa troco de 70 milhões de euros

Jéremy Jacquet tornou-se um dos defesas mais caros da história do futebol com a transferência de 70 milhões de euros do Rennes para o Liverpool.

PUB

Mais Artigos Populares

Álvaro Pacheco: «Para mim, o FC Porto é uma das equipas que melhor joga»

Álvaro Pacheco analisou o desfecho do Casa Pia x FC Porto. O duelo encerrou a 20.ª jornada da Primeira Liga.

Francesco Farioli: «O Rodrigo Mora poderia ter entrado, mas o Martim Fernandes saiu ao intervalo»

Francesco Farioli analisou o desfecho do Casa Pia x FC Porto. O duelo encerrou a 20.ª jornada da Primeira Liga.

FC Porto tem baixa de peso confirmada para o Clássico contra o Sporting

O FC Porto perdeu com o Casa Pia em Rio Maior. William Gomes foi expulso e é baixa confirmada para o Clássico contra o Sporting.