📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Wayne Rooney: À procura do lugar perfeito

- Advertisement -

cab premier league liga inglesa

A renovação no Manchester United, que se fez com as entradas de Van Gaal, Falcao e Di María, entre outros, era obrigatória, depois do desastre que foi a última temporada. David Moyes não conseguiu lidar com a pesada herança de suceder a Ferguson, e percebeu-se finalmente que o plantel não tinha a qualidade necessária. Wayne Rooney era um dos poucos elementos de classe mundial, mas estava muito desacompanhado, precisava de outros jogadores de valia semelhante. O que é certo é que, ao contrário do que se perspectivava, o craque não beneficiou nem de perto nem de longe com a chegada de reforços. Viu o seu espaço de eleição – segundo avançado – ameaçado pelo colombiano voador, o que levou Van Gaal a recuá-lo para o meio campo, e tem perdido protagonismo na equipa.

26 de Dezembro de 2014.  A data em que marcou pela última vez para o campeonato. O bis contra o Newcastle é o último vislumbre da veia goleadora de Rooney. A sua colocação em campo é o principal obstáculo. A equipa ressente-se da falta de um patrão – Di María tem oscilado o seu rendimento e afasta-se cada vez mais daquele vaivém que o caracterizava – e os goleadores de serviço, Falcão e Van Persie, estão numa relação de amor/ódio com as redes.

O inglês de vinte e nove anos acaba por ser a maior vítima das suas características. Um dos jogadores mais possantes do futebol mundial é alguém a quem sempre se viu capacidade para ter um papel de relevo fora da linha avançada. A visão de jogo e capacidade de passe permitem-lhe servir na perfeição os colegas e o pontapé canhão é controlado com mira certeira. O problema nisto tudo é que o papel de médio centro obriga-o a ter outras amarras tácticas, que não lhe permitem a chegada às imediações da baliza adversária (nos últimos 5 jogos, sem contar com o encontro com o Preston, fez 0 remates!).

Rooney tem estado desinspirado a jogar como médio Fonte: Facebook de Wayne Rooney
Rooney tem estado desinspirado a jogar como médio
Fonte: Facebook de Wayne Rooney

As críticas estão a começar a aparecer e Van Gaal vai afastando de si as responsabilidades, dizendo que “Rooney está a jogar no meio campo porque não temos mais ninguém”. O experiente treinador holandês não deve ter olhado para o seu próprio plantel quando disse tamanha barbaridade. É certo que as opções não abundam, mas quando se gasta 36 milhões em Ander Herrera não se pode apresentar esta justificação. O treinador holandês, que tem desdobrado a equipa num 3x5x2, 4x4x2 losango ou no mais recente 4x3x1x2, parece convicto na intenção de sacrificar o melhor jogador da equipa nos últimos anos para apostar numa dupla de avançados que pouco ou nada tem feito.

Apesar da unicidade de Rooney, é notório que esta aposta tem sido infrutífera. O seu futebol não sai favorecido e os Red Devils, que com muitos jogadores acima da média exigiam outra nota artística, vão praticando um futebol medíocre. Estamos a falar do capitão e do terceiro melhor marcador de sempre do clube, mas a sua saída é uma opção que já devia estar a ser equacionada. O clube e o jogador parecem não ter mais nada a dar um ao outro e, à beira dos malditos trinta, o camisola dez não devia descurar a saída para outro campeonato.

Foto de Capa: Facebook de Wayne Rooney

Alexandre Ribeiro
Alexandre Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
Nasceu com a bola nos pés mas rapidamente percebeu que fora de campo o proveito poderia ser maior. Desde cedo que se deixou fascinar pela força, beleza e capacidade de renovação que o futebol pode ter.                                                                                                                                                 O Alexandre não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «É difícil para os adversários partirem-nos»

O Benfica venceu o Famalicão por 1-0 no Estádio da Luz. José Mourinho respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Mario Balotelli tem novo interessado e pode regressar em breve aos relvados

Mario Balotelli pode estar de regresso aos relvados. O Al Ittifaq, clube dos Emirados Árabes Unidos, está interessado no avançado italiano.

Miguel Ribeiro e a grande penalidade no Benfica x Famalicão: «Hoje é um caso a ser estudado pelo IPMA, uma réplica do ciclone dos...

Miguel Ribeiro marcou presença na sala de imprensa do Estádio da Luz, depois da derrota do Famalicão frente ao Benfica.

Hugo Oliveira: «Quem definiu melhor o jogo, definiu o resultado»

Hugo Oliveira analisou o desfecho do duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. O Benfica recebeu o Famalicão no Estádio da Luz.

PUB

Mais Artigos Populares

Gianluca Prestianni: «As pessoas do Benfica que fiquem descansados, vou sempre dar 200%»

Gianluca Prestianni analisou o desfecho do duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. O Benfica recebeu o Famalicão no Estádio da Luz.

Gil Dias: «O jogo ficou decidido por um penálti»

Gil Dias analisou o desfecho do duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. O Benfica recebeu o Famalicão no Estádio da Luz.

Eis os 5 destaques da vitória do Benfica contra o Famalicão na Primeira Liga

O Benfica derrotou por 1-0 Famalicão na 15ª jornada Primeira Liga. Eis os cinco destaques da vitória encarnada.